Lote 73
Carregando...

Tipo:
Relógio

ALDEMARS PIGUET AUTOMATIC QUANTIEME PERPETUAL REFERENCIA 25657. LUXUOSO, ICÔNICO E GENIAL RELÓGIO COM CAIXA E PULSEIRA EM OURO 18K. PODE-SE DIZER QUE ESTE FABULOSO MODELO FOI A RESPOSTA DA RELOJOARIA MANUAL A INTRODUÇÃO DO QUARTZ NA DÉCADA DE 1970. NAS NOTAS ABAIXO DO LOTE CONTAREMOS A HISTÓRIA POR TRÁS DESSE QUANTIEME PERPETUAL DA ALDEMARS PIGUET. DIAL BRANCO, COM TRÊS SUBMOSTRADORES PARA O MÊS DO ANO, DIA DO MÊS E DIA DA SEMANA. TAMBÉM FASES DA LUA. INCRÍVEIS 7 MM DE ALTURA. 37 MM DE DIAMETRO.108,80 GNOTA: No contexto de 1978 no auge da crise do quartzo quando toda a tradicional produção de relógios mecânicos foi colocada em xeque pela nascente tecnologia e a relojoaria tradicional foi abalada até os fundamentos, ninguém se aventurou em lançar um novo modelo de relógio com muitas complicações como calendário perpétuo e muito menos fases da lua. Na verdade, a única outra marca que fez um relógio de pulso com calendário perpétuo produzido em série até então tinha sido a Patek Philippe. Foi então que Aldemars Piguet surpreendeu com o seu modelo de referência 5548, que é significativamente mais fino que qualquer outro modelo criado com 7 mm de altura. É um relógio tão audacioso, porque estava dizendo ao mundo que estava sendo varrido pela mania do quartzo: 'Espere aí, veja o que somos capazes de fazer com a relojoaria mecânica.' Do tamanho de um relógio de quartzo, colocamos um supercomputador mecânico. E por causa das dimensões elegantes e esguias do 5548, ele se torna um símbolo da modernidade como o Royal Oak antes dele. O que é importante entender no contexto da era é que, embora os relógios de quartzo tenham começado a dominar os consumidores com sua precisão infalível e preço barato, não existiam relógios de quartzo complicados. Complicações e, em particular, o calendário perpétuo era o domínio expresso da relojoaria mecânica. Mas o que é exatamente um calendário perpétuo? A razão de termos o ciclo de quatro anos bissextos é que o ano de 365 dias é na verdade mais curto que o ano solar verdadeiro (365,25 dias aproximadamente). O que significa que a cada ano acumulamos uma pequena dívida, que é acomodada a cada quatro anos com um dia adicional que é 29 de fevereiro.Se você explicar ainda de forma mais técnica, a cada 100 anos, o ano bissexto é omitido porque o dia bissexto cria uma pequena ultrapassagem de tempo. De qualquer forma, um calendário perpétuo é um relógio extraordinário que exibe as informações completas do calendário de dia, data, mês, geralmente a fase da lua. Agora, os calendários perpétuos são inteligentes. Isso porque são capazes de compensar automaticamente a mudança do ritmo 30/31 dos meses, bem como contabilizar os 28 dias de fevereiro, e até saber quando é o dia extra em cada ano bissexto. O primeiro relógio com mecanismo de calendário perpétuo foi criado em 1762 pelo relojoeiro britânico Thomas Mudge e se tornou uma característica popular dos relógios de bolso para cavalheiros exigentes no século seguinte. Os primeiros relógios de pulso com calendário perpétuo produzidos em série foram o 1518 e o 1526, ambos lançados pela Patek Philippe em 1941. Deve-se notar que, durante a maior parte do século 20, foram apenas Patek Philippe e Audemars Piguet que produziram relógios de pulso com calendário perpétuo em série. Usar um relógio de pulso com calendário perpétuo no contexto da época era como comparecer a um jantar com um supercomputador cray preso ao pulso, mas expressado com extraordinária elegância e beleza. Em 1978, o número de relojoeiros na Suíça havia caído de 1.600 para 600. Para Audemars Piguet e o trio de relojoeiros por trás do projeto de calendário perpétuo 5548, sua motivação não era apenas criar um relógio de pulso complicado para virar o jogo, mas manter os relojoeiros empregados . Incrivelmente, o projeto para criar o calendário perpétuo automático mais fino do mundo não foi o resultado de uma reunião de gerenciamento, mas um projeto iniciado em sigilo. Quase como lutadores de resistência, a Equipe RGB trabalharia neste projeto durante suas horas de folga e se encontraria secretamente na escuridão da noite. O líder da unidade era Michel Le Mic Rochat, um veterano de 34 anos da Audemars Piguet, o que significa que ele estaria com a manufatura durante a criação da referência 5516. Ele chamou Jean-Daniel Golay, o fundador da técnica departamento, e juntos eles começaram a construir seus planos para este movimento usando maquetes de papelão. Em seguida, foram à escola de relojoaria Vallée de Joux para obter ajuda na elaboração de seus projetos. Finalmente, eles abordaram Wilfred Berney, o fundador do departamento de serviço pós-venda, para discutir a implementação prática. Foi então que surgiu essa incrível jóia da relojoaria. Após o seu lançamento, o 5548 foi um sucesso estrondoso. Mais de 7.219 movimentos calibre 2120/2800 seriam fabricados durante a vida útil do calibre. Um total de 2.183 exemplares documentados dos 5548 foram feitos durante a incrível produção do relógio entre 1977 e 1991. Dos relógios fabricados, o ouro amarelo foi o mais popular, com 2.066 exemplares feitos. Foram produzidos apenas 80 relógios em ouro branco, 32 em platina, quatro em aço e apenas um em ouro rosa. Incrivelmente, em 1984, o modelo atingiu seu pico de popularidade com incríveis 675 exemplares fabricados. Quando lançado, o preço do 5548 era de 15.500 CHF (em comparação com um Royal Oak 5402, outro grande ícone da marca que custava 3.950 CHF no lançamento). Michael Friedman diz: Como você pode ver, foi realmente o 5548 que resgatou Audemars Piguet. Para imaginar o que significa produzir 675 desses calendários perpétuos em 1984, naquele ano, havia apenas 1.066 calendários perpétuos de todas as marcas em toda a Suíça. Logo depois próxima geração do 5548 foi o movimento 25657, esse em pregão, visualmente muito parecidos com a diferença de que no 5548 os subdials estão no mesmo nível do resto do mostrador já no 25657, os subdials são ligeiramente rebaixados.

Peça

Visitas: 273

Tipo: Relógio

ALDEMARS PIGUET AUTOMATIC QUANTIEME PERPETUAL REFERENCIA 25657. LUXUOSO, ICÔNICO E GENIAL RELÓGIO COM CAIXA E PULSEIRA EM OURO 18K. PODE-SE DIZER QUE ESTE FABULOSO MODELO FOI A RESPOSTA DA RELOJOARIA MANUAL A INTRODUÇÃO DO QUARTZ NA DÉCADA DE 1970. NAS NOTAS ABAIXO DO LOTE CONTAREMOS A HISTÓRIA POR TRÁS DESSE QUANTIEME PERPETUAL DA ALDEMARS PIGUET. DIAL BRANCO, COM TRÊS SUBMOSTRADORES PARA O MÊS DO ANO, DIA DO MÊS E DIA DA SEMANA. TAMBÉM FASES DA LUA. INCRÍVEIS 7 MM DE ALTURA. 37 MM DE DIAMETRO.108,80 GNOTA: No contexto de 1978 no auge da crise do quartzo quando toda a tradicional produção de relógios mecânicos foi colocada em xeque pela nascente tecnologia e a relojoaria tradicional foi abalada até os fundamentos, ninguém se aventurou em lançar um novo modelo de relógio com muitas complicações como calendário perpétuo e muito menos fases da lua. Na verdade, a única outra marca que fez um relógio de pulso com calendário perpétuo produzido em série até então tinha sido a Patek Philippe. Foi então que Aldemars Piguet surpreendeu com o seu modelo de referência 5548, que é significativamente mais fino que qualquer outro modelo criado com 7 mm de altura. É um relógio tão audacioso, porque estava dizendo ao mundo que estava sendo varrido pela mania do quartzo: 'Espere aí, veja o que somos capazes de fazer com a relojoaria mecânica.' Do tamanho de um relógio de quartzo, colocamos um supercomputador mecânico. E por causa das dimensões elegantes e esguias do 5548, ele se torna um símbolo da modernidade como o Royal Oak antes dele. O que é importante entender no contexto da era é que, embora os relógios de quartzo tenham começado a dominar os consumidores com sua precisão infalível e preço barato, não existiam relógios de quartzo complicados. Complicações e, em particular, o calendário perpétuo era o domínio expresso da relojoaria mecânica. Mas o que é exatamente um calendário perpétuo? A razão de termos o ciclo de quatro anos bissextos é que o ano de 365 dias é na verdade mais curto que o ano solar verdadeiro (365,25 dias aproximadamente). O que significa que a cada ano acumulamos uma pequena dívida, que é acomodada a cada quatro anos com um dia adicional que é 29 de fevereiro.Se você explicar ainda de forma mais técnica, a cada 100 anos, o ano bissexto é omitido porque o dia bissexto cria uma pequena ultrapassagem de tempo. De qualquer forma, um calendário perpétuo é um relógio extraordinário que exibe as informações completas do calendário de dia, data, mês, geralmente a fase da lua. Agora, os calendários perpétuos são inteligentes. Isso porque são capazes de compensar automaticamente a mudança do ritmo 30/31 dos meses, bem como contabilizar os 28 dias de fevereiro, e até saber quando é o dia extra em cada ano bissexto. O primeiro relógio com mecanismo de calendário perpétuo foi criado em 1762 pelo relojoeiro britânico Thomas Mudge e se tornou uma característica popular dos relógios de bolso para cavalheiros exigentes no século seguinte. Os primeiros relógios de pulso com calendário perpétuo produzidos em série foram o 1518 e o 1526, ambos lançados pela Patek Philippe em 1941. Deve-se notar que, durante a maior parte do século 20, foram apenas Patek Philippe e Audemars Piguet que produziram relógios de pulso com calendário perpétuo em série. Usar um relógio de pulso com calendário perpétuo no contexto da época era como comparecer a um jantar com um supercomputador cray preso ao pulso, mas expressado com extraordinária elegância e beleza. Em 1978, o número de relojoeiros na Suíça havia caído de 1.600 para 600. Para Audemars Piguet e o trio de relojoeiros por trás do projeto de calendário perpétuo 5548, sua motivação não era apenas criar um relógio de pulso complicado para virar o jogo, mas manter os relojoeiros empregados . Incrivelmente, o projeto para criar o calendário perpétuo automático mais fino do mundo não foi o resultado de uma reunião de gerenciamento, mas um projeto iniciado em sigilo. Quase como lutadores de resistência, a Equipe RGB trabalharia neste projeto durante suas horas de folga e se encontraria secretamente na escuridão da noite. O líder da unidade era Michel Le Mic Rochat, um veterano de 34 anos da Audemars Piguet, o que significa que ele estaria com a manufatura durante a criação da referência 5516. Ele chamou Jean-Daniel Golay, o fundador da técnica departamento, e juntos eles começaram a construir seus planos para este movimento usando maquetes de papelão. Em seguida, foram à escola de relojoaria Vallée de Joux para obter ajuda na elaboração de seus projetos. Finalmente, eles abordaram Wilfred Berney, o fundador do departamento de serviço pós-venda, para discutir a implementação prática. Foi então que surgiu essa incrível jóia da relojoaria. Após o seu lançamento, o 5548 foi um sucesso estrondoso. Mais de 7.219 movimentos calibre 2120/2800 seriam fabricados durante a vida útil do calibre. Um total de 2.183 exemplares documentados dos 5548 foram feitos durante a incrível produção do relógio entre 1977 e 1991. Dos relógios fabricados, o ouro amarelo foi o mais popular, com 2.066 exemplares feitos. Foram produzidos apenas 80 relógios em ouro branco, 32 em platina, quatro em aço e apenas um em ouro rosa. Incrivelmente, em 1984, o modelo atingiu seu pico de popularidade com incríveis 675 exemplares fabricados. Quando lançado, o preço do 5548 era de 15.500 CHF (em comparação com um Royal Oak 5402, outro grande ícone da marca que custava 3.950 CHF no lançamento). Michael Friedman diz: Como você pode ver, foi realmente o 5548 que resgatou Audemars Piguet. Para imaginar o que significa produzir 675 desses calendários perpétuos em 1984, naquele ano, havia apenas 1.066 calendários perpétuos de todas as marcas em toda a Suíça. Logo depois próxima geração do 5548 foi o movimento 25657, esse em pregão, visualmente muito parecidos com a diferença de que no 5548 os subdials estão no mesmo nível do resto do mostrador já no 25657, os subdials são ligeiramente rebaixados.

Vídeo

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.