Peças para o próximo leilão

879 Itens encontrados

Página:

  • PAR DE BRINCOS EM OURO 18K DO TIPO ARGOLA COM FEITIO ELIPTICO. 2,7 CM DE DIAMETRO 2,16 G
  • GRANDE E ANTIGO  FLOREIRO EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO NA TONALIDADE RUBI COM ARREMATES DITO BULICANTE. BORDA MOVIMENTADA. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! ITALIA, DEC. 60. 24 X 17 CM
  • DOM PEDRO I  E IMPERATRIZ LEOLPOLDINA - BRINQUEDOS RAROS  PAR DE BONECOS DA SÉRIE SUSI FABRIÇÃO DA ESTRELA COMEMORATIVOS DO SESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM 1972. EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! PEÇA DE COLECIONADOR! BRASIL, DEC. 70.  30 CM DE ALTURA
  • CONDE GUILHERME PRATES -   OTTO EERELMAN (1839-1926)  BELO CONJUNTO COM TRÊS LITHOGRAFIAS COLORIDAS A MÃO  DA SÉRIE LESPECIE CHEVALINE A TRAVERS LE MONDE PRODUZIDAS PELA REAL SOCIEDADE HIPICA DA BÉLGICA EM 1907. APENAS 150 EXEMPLARES FORAM PRODUZIDOS. ESTE CONJUNTO  RECEBEU O NUMERO 102. O PAPEL TEXTURIZADO FOI ESCOLHIDO PARA CONFERIR APARENCIA DE TELA A ESSAS MAGNIFICAS E REALISTAS LITHOGRAVURAS. A COLEÇÃO PERTENCEU AO CONDE GUILHERME PRATES. OS CAVALOS SÃO DA RAÇA RAÇAS: LE CHEVAL ANGLO-NORMAND, LE CHEVAL ARDENNAIS,  LE CHEVAL ARABE.  BELGICA, 1907. 183 X 48 CM. NOTA: OTTO EERELMAN FOI ALUNO DO ARTISTA HOLANDÊS JAN HENDRIK EGENBERGER. ELE É MAIS CONHECIDO POR SEUS EXCELENTES RETRATOS DE CAVALOS, MAS TAMBÉM PINTA CÃES. SUA POPULARIDADE AUMENTOU AINDA MAIS QUANDO RECEBEU UMA ENCOMENDA DA FAMÍLIA REAL HOLANDESA. POR MAIS DE 25 ANOS, EERELMAN PINTOU MOMENTOS IMPORTANTES NA VIDA DA PRINCESA E MAIS TARDE DA RAINHA GUILHERMINA.
  • MESA DE JANTAR ESTILO E ÉPOCA EDUARDIANO  PERNAS DOTADAS DE RODÍZIOS. PODE SER UTILIZADA FECHADA (E NESSE CASO FICA REDONDA COM 130 CM DE DIAMETRO) OU COM AS TÁBUAS DE AUMENTO PODE CHEGAR A 206 CM . DOTADA DE 10 CADEIRAS E 2 DE BRAÇOS PARA CABECEIRAS. AS CADEIRAS SÃO MUIITO BONITAS, ESTILO ART DECO E COM LINDA FORRAÇÃO. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. (87 X 46 X 40 CM MEDIDA DAS CADEIRAS)
  • LINDO MÓVEL BUFFET ESTILO EDUARDIANO. FORMA CONJUNTO COM A MESA DE JANTAR APRESENTADA NO LOTE ANTERIOR. PUXADORES COM LEIÕES MORDENTES DE ARGOLAS EM BRONZE. RECOBERTO COM RÁDICA. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 199 X 62 X 92 (ALTURA ATE O TAMPO) CM
  • GRANDE E MAGNIFICO FLOREIRO EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO NA TONALIDADE RUBI CONSTRÚIDO EM TORCEIL COM ORNAMENTAÇÃO BULICANTE. ITÁLIA, DEC. 60. 30 X 22 CM
  • CONDE GUILHERME PRATES -   OTTO EERELMAN (1839-1926)  BELO CONJUNTO COM TRÊS LITHOGRAFIAS COLORIDAS A MÃO  DA SÉRIE LESPECIE CHEVALINE A TRAVERS LE MONDE PRODUZIDAS PELA REAL SOCIEDADE HIPICA DA BÉLGICA EM 1907. APENAS 150 EXEMPLARES FORAM PRODUZIDOS. ESTE CONJUNTO  RECEBEU O NUMERO 102. O PAPEL TEXTURIZADO FOI ESCOLHIDO PARA CONFERIR APARENCIA DE TELA A ESSAS MAGNIFICAS E REALISTAS LITHOGRAVURAS. A COLEÇÃO PERTENCEU AO CONDE GUILHERME PRATES. OS CAVALOS SÃO DA RAÇA RAÇAS: LE CHEVAL ANGLO-NORMAND, LE CHEVAL ARDENNAIS,  LE CHEVAL ARABE.  BELGICA, 1907. 183 X 48 CM. NOTA: OTTO EERELMAN FOI ALUNO DO ARTISTA HOLANDÊS JAN HENDRIK EGENBERGER. ELE É MAIS CONHECIDO POR SEUS EXCELENTES RETRATOS DE CAVALOS, MAS TAMBÉM PINTA CÃES. SUA POPULARIDADE AUMENTOU AINDA MAIS QUANDO RECEBEU UMA ENCOMENDA DA FAMÍLIA REAL HOLANDESA. POR MAIS DE 25 ANOS, EERELMAN PINTOU MOMENTOS IMPORTANTES NA VIDA DA PRINCESA E MAIS TARDE DA RAINHA GUILHERMINA.
  • ARTURO SOUTO ( 1902-1964) -  MULHER SEVILHANA COM LEQUE JUNTO A  ARARA SOBRE PULEIRO. OLEO SOBRE CANVAS - ASSINADO E DATADO 1938. EX COLEÇAO DA GRANDE ESCULTORA SURREALISTA MARIA MARTINS.  ARTURO SOUTO PINTOU ESTA OBRA EM 1938, ÉPOCA EM QUE TRAVOU CONTADO EM PARIS COM A IMPORTANTE SURREALISTA BRASILEIRA  MARIA MARTINS QUE NESSA EPOCA APERFEIÇOAVA SEUS ESTUDOS EM ESCULTURA NA EUROPA (PARIS E BRUXELAS). SOUTO PARTICIPOU DO GRUPO DOS GRANDES ARTISTISTAS DA GERAÇÃO "NÓS" OS PINTORES GALEGOS DENOMINADOS RENOVADORES.  FOI COMPANHEIRO DE SALVADOR DALI. REPUBLICANO, EXILOU-SE EM BRUXELAS E PARIS EM 1937 APÓS A GUERRA CIVIL ESPANHOLA. UMA OBRA MONUMENTAL! BRUXELAS, 1938. 227 X 136 CMNOTA: ARTURO SOUTO ( 1902-1964) - Órfão de mãe aos três anos, viveu a juventude ligado à afeição de pintor e à profissão de juiz de seu pai. Isto fez com que morasse em diversos lugares da Espanha onde foi adquirindo a sua formação (Escola de Artes e Ofícios de Sevilha e na de São Fernando, Madrid, onde coincidiu com Salvador Dalí). As esttadias estivais da família na Galiza permitiram que o jovem Arturo tivesse contacto com a paisagem e a realidade social galegas mas também com a efervescência artística que a primeira geração nacionalista estava a produzir na Galiza. Embora a sua obra alcançasse uma grande projecção tanto a nível estatal como internacional, Souto forma parte do grupo de pintores galegos denominados "renovadores" ou "novecentistas" (Maside, Torres, Virxilio Blanco, Colmeiro...) continuadores dos grandes artistas da Geração "Nós" (Castelao e Asorey), se bem que ele destaque no grupo pelo seu virtuosismo técnico. Começa a expor em 1925, ano em que também assina, com artistas e intelectuais espanhóis o "Manifiesto de los Ibéricos" en que se critica o conservadorismo artístico da cultura oficial espanhola. Em 1926 viaja a Paris a onde volta em 1928 com uma bolsa da Deputação de Pontevedra. Nesta época realiza múltiples desenhos em papel, de sensibilidade romântica e boémia, que reflectem a vida mundana e marginal, tema pelo qual sentiria sempre uma especial predilecção.De volta à Espanha continua a expor e experimenta novas técnicas: pastel, gouache, aguarela e óleo, de esteticismo dandi e certo decadentismo. Mantém o contacto com o mundo artístico galego e por mediação do médico e poeta Pimentel elabora seis magníficos paineis para o Círculo das Artes de Lugo.Identifica-se ideologicamente com a II República (1931) e quando se produz a sublevação fascista e começa Guerra da Espanha (1936) colabora de forma muito ativa na propaganda republicana com cartazes e desenhos, ilustrações para livros e obras colectivas. Reside nessa altura em Valencia até se exilar em Novembro de 1937, primeiro a Bélgica, depois a Paris, Havana, Estados Unidos e por fim México, onde ficará por vinte anos, desfrutando de uma gozosa tranquilidade. Neste país teve um notório reconhecimento nas múltiples exposições que realizou de óleos e obra gráfica. Também partilhou actividades com os exilados galegos em América. Podemos pôr em destaque a sua colaboração no desenho das capas e ilustrações da revista "Vieiros". No ano 1962 volta à Galiza com cinquenta obras que expõe en Vigo com pouco reconhecimento, experimentando uma frustração semellante à de outros escritores e artistas exilados (Rafael Dieste, Lorenzo Varela, Blanco Amor...). O esquecimento tinha caído sobre eles. Continua expondo em Madrid, Bilbau, Compostela...Em 1964 viaja ao México onde morre de maneira repentina.
  • LINDA PLACA EM ONIX  COM MONTURE EM BRONZE ARTISTICAMENTE CINZELADO EMOLDURANDO LINDA REPRESENTAÇÃO DA VIRGEM MARIA EM BRONZE ORMOLU COM INSCRIÇÃO VIRGO PURISSIMA APRESENTANDO MADONA DE RAFAEL SANZIO. ASSINADA PELO ARTISTA. ESTILO NEOGOTICO. FRANÇA, SEC . XIX. 19 X 16 CM
  • LINDO ORATÓRIO EM JACARANDÁ COM GUARNIÇÕES EM PRATA DE LEI. INTERIOR TEM CRUCIFIXO COM CRISTO EM MARFIM. INTERNAMENTE AS PORTAS TEM APLICAÇÃO DAS ARMAS CHRISTI. PORTUGAL, FINAL DO SEC.  XIX. 22 CM DE ALTURA
  • LINDA PLACA EM ONIX  COM MONTURE EM BRONZE EMOLDURANDO LINDA REPRESENTAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA EM BRONZE CINZELADO COM MÃOS E FACE EN FAUX MARFIM. RAFAEL SANZIO. ASSINADA PELO ARTISTA. ESTILO NEOGOTICO. FRANÇA, SEC . XIX. 18 X 14 CM
  • SOBERBA CRUZ EM ONIX COM MONTURE EM BRONZE ORMOLU E GUARNIÇÕ EM BRONZE COM CRAVAÇÃO DE PEDRAS FAVRILE AZUIS.   DA CRUZ PENDE CRISTO EM BRONZE ESPESSURADO A PRATA. SUNTUOSA E MAGNIFICA! FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX OU INICIO DO XX. 40 CM DE ALTURA
  • BÉNITIER - BELISSIMO RECIPIENTE PARA ÁGUA BENTA EM METAL ESPESSURADO A PRATA COM RESERVA APRESENTANDO CRISTO SEGURANDO CÁLICE EUCARÍSTICO. A PIA EM VIDRO ARTÍSTICO TEM GURANIÇÃO EM METAL ESPESSURADO A PRATA COM LINDAS FLORES E RAMAGENS. BELISSIMA PEÇA! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX.18  CM DE ALTURA.NOTA: O uso de capsulas de água benta era amplamente disseminado nas residências da Europa e do Brasil do sec. XIX. Esse costume se repetia desde as casas mais abastadas até as mais humildes, variava apenas o formato e a riqueza com que eram confeccionados de acordo com as posses do devoto. Os preceitos nesse sentido recomendavam o uso e orientavam: Em casa, o lugar próprio da pia da água benta é o quarto de dormir, ao lado da cama. É ali, com efeito, que o cristão adormece, depois dos rudes trabalhos e fadigas do dia; é ali que acorda, com novas forças para servir a Deus com mais constância. Mas não de esquecer também que é ali que o inimigo incansável, justamente chamado na Sagrada Escritura (Carta de S. Pedro, cap. 5) leão sempre a rugir: tanquam leo rugiens circuit quaerens quem devoret, procura perturbá-lo com seus ataques noturnos e surpreender o seu último suspiro. Todos tenham, pois, em casa à cabeceira da cama, uma porção de água benta, numa cápsula tão elegante e bela quanto possível para deste modo afugentar o inimigo da salvação e atraírem as bênçãos de Deus.
  • BÉNITIER - BELISSIMO RECIPIENTE PARA ÁGUA BENTA COM FEITIO DE CRUZ  EM ONIX SOBRE MONTURE EM BRONZE. SOBREPONDO A CRUZ EM ONIX UM CRUCIFIXO EM BRONZE DOURADO.  A PIA EM VIDRO ARTÍSTICO TEM GUARNIÇÃO EM METAL ESPESSURADO A OURO. BELISSIMA PEÇA! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 25 CM DE ALTURA.NOTA: O uso de capsulas de água benta era amplamente disseminado nas residências da Europa e do Brasil do sec. XIX. Esse costume se repetia desde as casas mais abastadas até as mais humildes, variava apenas o formato e a riqueza com que eram confeccionados de acordo com as posses do devoto. Os preceitos nesse sentido recomendavam o uso e orientavam: Em casa, o lugar próprio da pia da água benta é o quarto de dormir, ao lado da cama. É ali, com efeito, que o cristão adormece, depois dos rudes trabalhos e fadigas do dia; é ali que acorda, com novas forças para servir a Deus com mais constância. Mas não de esquecer também que é ali que o inimigo incansável, justamente chamado na Sagrada Escritura (Carta de S. Pedro, cap. 5) leão sempre a rugir: tanquam leo rugiens circuit quaerens quem devoret, procura perturbá-lo com seus ataques noturnos e surpreender o seu último suspiro. Todos tenham, pois, em casa à cabeceira da cama, uma porção de água benta, numa cápsula tão elegante e bela quanto possível para deste modo afugentar o inimigo da salvação e atraírem as bênçãos de Deus.
  • BÉNITIER - BELISSIMO RECIPIENTE PARA ÁGUA BENTA COM BASE EM ONIX  SOBRE MONTURE EM BRONZE. SOBREPONDO A PLACA RESERVA EM BRONZE ESPESSURADO A PRATA APRESENTANDO CRISTO OFEFECENDO A EUCARISTIA PARA MENINAS EM PRIMEIRA COMUNHÃO   A PIA EM VIDRO ARTÍSTICO TEM GUARNIÇÃO EM METAL ESPESSURADO A PRATA . BELISSIMA PEÇA! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 16,5  CM DE ALTURA.NOTA: O uso de capsulas de água benta era amplamente disseminado nas residências da Europa e do Brasil do sec. XIX. Esse costume se repetia desde as casas mais abastadas até as mais humildes, variava apenas o formato e a riqueza com que eram confeccionados de acordo com as posses do devoto. Os preceitos nesse sentido recomendavam o uso e orientavam: Em casa, o lugar próprio da pia da água benta é o quarto de dormir, ao lado da cama. É ali, com efeito, que o cristão adormece, depois dos rudes trabalhos e fadigas do dia; é ali que acorda, com novas forças para servir a Deus com mais constância. Mas não de esquecer também que é ali que o inimigo incansável, justamente chamado na Sagrada Escritura (Carta de S. Pedro, cap. 5) leão sempre a rugir: tanquam leo rugiens circuit quaerens quem devoret, procura perturbá-lo com seus ataques noturnos e surpreender o seu último suspiro. Todos tenham, pois, em casa à cabeceira da cama, uma porção de água benta, numa cápsula tão elegante e bela quanto possível para deste modo afugentar o inimigo da salvação e atraírem as bênçãos de Deus.
  • LINDA PLACA EM ONIX  COM MONTURE EM BRONZE  EMOLDURANDO LINDA REPRESENTAÇÃO  EM BRONZE ESPESSURADA A PRATA COM APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE LOURDES .FRANÇA, INICIO DO SEC . XX. 22 X 14 CM
  • BÉNITIER - BELISSIMO RECIPIENTE PARA ÁGUA BENTA COM BASE EM ONIX  SOBRE MONTURE EM BRONZE. SOBREPONDO A PLACA MOLDURA EM BRONZE COM FEITIO CROIZE E  RESERVA EM BRONZE ORMOLU APRESENTANDO PERFIL DA VIRGEM E INSCRIÇÃO SANCTA MARIA.   A PIA EM  BRONZE ORMOLU . BELISSIMA PEÇA! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 22  CM DE ALTURA.NOTA: O uso de capsulas de água benta era amplamente disseminado nas residências da Europa e do Brasil do sec. XIX. Esse costume se repetia desde as casas mais abastadas até as mais humildes, variava apenas o formato e a riqueza com que eram confeccionados de acordo com as posses do devoto. Os preceitos nesse sentido recomendavam o uso e orientavam: Em casa, o lugar próprio da pia da água benta é o quarto de dormir, ao lado da cama. É ali, com efeito, que o cristão adormece, depois dos rudes trabalhos e fadigas do dia; é ali que acorda, com novas forças para servir a Deus com mais constância. Mas não de esquecer também que é ali que o inimigo incansável, justamente chamado na Sagrada Escritura (Carta de S. Pedro, cap. 5) leão sempre a rugir: tanquam leo rugiens circuit quaerens quem devoret, procura perturbá-lo com seus ataques noturnos e surpreender o seu último suspiro. Todos tenham, pois, em casa à cabeceira da cama, uma porção de água benta, numa cápsula tão elegante e bela quanto possível para deste modo afugentar o inimigo da salvação e atraírem as bênçãos de Deus.
  • LINDA PLACA EM ONIX  COM MONTURE EM BRONZE APRESENTANDO FIGURA DA VIRGEM COM FACE EM FAUX MARFIM. FRANÇA, INICIO DO SEC . XX.  18 CM DE ALTURA
  • BÉNITIER - BELISSIMO RECIPIENTE PARA ÁGUA BENTA COM FEITIO DE CRUZ  EM ONIX SOBRE MONTURE EM BRONZE. SOBREPONDO A CRUZ EM ONIX UM CRUCIFIXO EM BRONZE DOURADO.  A PIA EM VIDRO ARTÍSTICO TEM GUARNIÇÃO EM METAL ESPESSURADO A OURO. BELISSIMA PEÇA! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 26  CM DE ALTURA.NOTA: O uso de capsulas de água benta era amplamente disseminado nas residências da Europa e do Brasil do sec. XIX. Esse costume se repetia desde as casas mais abastadas até as mais humildes, variava apenas o formato e a riqueza com que eram confeccionados de acordo com as posses do devoto. Os preceitos nesse sentido recomendavam o uso e orientavam: Em casa, o lugar próprio da pia da água benta é o quarto de dormir, ao lado da cama. É ali, com efeito, que o cristão adormece, depois dos rudes trabalhos e fadigas do dia; é ali que acorda, com novas forças para servir a Deus com mais constância. Mas não de esquecer também que é ali que o inimigo incansável, justamente chamado na Sagrada Escritura (Carta de S. Pedro, cap. 5) leão sempre a rugir: tanquam leo rugiens circuit quaerens quem devoret, procura perturbá-lo com seus ataques noturnos e surpreender o seu último suspiro. Todos tenham, pois, em casa à cabeceira da cama, uma porção de água benta, numa cápsula tão elegante e bela quanto possível para deste modo afugentar o inimigo da salvação e atraírem as bênçãos de Deus.

879 Itens encontrados

Página: