Peças para o próximo leilão

879 Itens encontrados

Página:

  • LINDA CAIXA EM PRATA  COM FEITIO DE CÃO DE FÓ - CAMBOJA, SEC. XX. 13 CM DE COMPRIMENTO  NOTA: Os Cães de Fó são os antigos cães sagrados da Ásia, que guardavam, e guardam, os templos budistas. A associação entre esses cães e Buda é de grande significado. Os Cães de Fó têm a aparência de um leão. O leão na religião budista é visto como sagrado. O nome dado a esses guardiões é originário da China. Em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó". Tem havido outras teorias que desenvolveu o nome da cidade de FOOCHOW; no entanto, não há nenhuma prova real do presente. Outro nome dado à besta é o "Leão da Coréia". Isto, obviamente, é devido a semelhança com o leão. Os Cães de Fó podem ser encontrados já a partir da Dinastia Han. Sua primeira aparição foi na arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a 221 dC.x. Os Cães de Fó desaparecem por quatrocentos anos após sua aparição. Eles retornaram mais tarde na Dinastia T'ang que esteve no poder de 618 a 917 dC. Os Cães de Fó ganharam popularidade por causa de seu significado. O Leão é uma criatura da raça felina que é conhecido como o mais poderoso dos gatos. A sua introdução na arte chinesa coincidiu com o Budismo. O Cão de Fó era o protetor de edifícios sagrados e um defensor do direito. Os cães comumente eram colocados em instituições empresariais, portões dos templos, pátios de acessos, e quintais. Também não foi incomum ver estes cães guardiões sagrados guardando túmulos ou colocados na frente de prédios do governo para assustar maus espíritos. Com o tempo as imagens dos cães guardiões eram freqüentemente dadas como prendas para o Imperador. Eles seriam representados em esculturas ou em forma de arte. As representações artísticas são variadas. Buda foi algumas vezes retratado nas costas da grande besta, mas é mais comum encontrarmos os Cães de Fó exibidos em uma poderosa posição de guarda. A criatura é normalmente apresentada segurando uma lança na sua pata. Esta foi a representação encontrada para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam. Os Cães de Fó se apresentam de muitas formas, tamanhos, materiais diferentes, e cores. Seus rostos têm um ar brincalhão, e quase diabólico é seu olhar; seus olhos estão abertos normalmente com uma pequena mancha no meio. Este aspecto ameaçador é o que dá a idéia de proteção contra maus espíritos.
  • BELO PINGENTE EM OURO 18K COM FECHO INDIVIDUAL PARA INSERÇÃO EM DIFERNTES COLARES. PENDE DELE UM RUBI INDIANO COM FEITIO DE GOTA. 3 G. 2,5 CM DE ALTURA (ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • IMPÉRIO AUSTRO HÚNGARO -  LINDO GOBLET  DE CASAMENTO AMETISTA AMBAR E TRANSLUCIDO. DECORADO COM OCULOS PASTILHADOS EM AMETISTA COM REQUINTADA LAPIDAÇÃO COM ALEGORIAS A ALEGRIA, SAÚDE, PRAZER E SORTE.. TODAS TEM A PALAVRA CORRESPONDETENTE NA LEGENDA EM ALEMÃO. UM ÓCULO TEM  LAPIDAÇÃO COM MONOGRAMA DAS INICIAS DO CASAL SENDO S E L.. BASE LAPIDADA EM DEDÃO COM AMABAR ALTERNANDO-SE AO TRANLÚCIDO. OS ÓCULOS SÃO TAMBÉM EMOLDURADOS POR LAPIDAÇÃO GEOMÉTRICA EM ÂMBAR.  BOHÊMIA, IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO, FINAL DO SEC. XIX. 14 CM DE ALTURA
  • FORMIDÁVEL CAIXA EM PRATA DE LEI  TEOR 900 COM  MARCAS DE CONTRASTE PARA ALEMANHA, LUA E COROA COM FEITIO RETANGULAR. DECORADA COM MAGNIFICOS ESMALTES AMBAR CIRCUNDADOS POR CAPRICHADA GREGA EM GUILLOCHE. FECHO TEM CRAVAÇÃO DE SAFIRA. UMA VERDADEIRA JÓIA! ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 248 G
  • GALLE - LINDO PERFUMEIRO EM CAMEO GLASS DECORADO COM PAPOULAS E SUAS RAMAGENS EM RELEVO. FUNDO NA TONALIDADE SALMÃO. AS FLORES EM ROXO. ASSINADO PELO ARTISTA. FRANÇA , CIRCA DE 1890. 16 CM DE ALTURA
  • GALLE - LINDO PERFUMEIRO EM CAMEO GLASS DECORADO COM PAPOULAS DOBRADAS  E SUAS RAMAGENS EM RELEVO. FUNDO NA TONALIDADE AMARELA. AS FLORES EM GRENÁ. ASSINADO PELO ARTISTA. FRANÇA , CIRCA DE 1890. 13 CM DE ALTURA
  • GALLE - GRANDE FLOREIRO BALAUSTRE  EM CAMEO GLASS.  FEITO VEULEUSE (LUMINÁRIA)  COM BOCAL EM METAL. DECORAÇÃO COM CENA LACUSTRE E FRONDOSAS ÁRVORES. FRANÇA, FINAL  DO SEC. XIX. 49 CM DE ALTURA (TEM UMA TRINCA NA BORDA) NOTA: ÉMILE GALLÉ - ( Nancy , 08 de maio de 1846 - Nancy , 23 de setembro de 1904) é considerado um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Seus primeiros trabalhos foram executados usando vidro transparente decorado com esmalte, mas ele logo criou um estilo original que se caracterizava por um vidro pesado, opaco , esculpido ou gravado com motivos vegetais, muitas vezes em duas ou mais cores conhecido como Cameo Glass . Sua carreira decolou depois que sua obra recebeu elogios na Exposição de Paris de 1878 . Dentro de uma década de outra exibição bem sucedida na Exposição de Paris de 1889 , Gallé tinha alcançado fama internacional e seu estilo, com sua ênfase no naturalismo e motivos florais, estava na vanguarda do movimento Art Nouveau emergente. O que é menos conhecido é o engajamento social de Gallé. Ele era um humanista convicto, e esteve envolvido na organização de escolas noturnas para a classe trabalhadora (l ' Université populaire de Nancy ). Ele foi tesoureiro da filial Nancy da Liga dos Direitos Humanos da França e, em 1898, com grande risco para o seu negócio, um dos primeiros a envolver-se ativamente na defesa de Alfred Dreyfus (um capitão do exército francês de origem judaica. Injustamente acusado e condenado por traição - depois anistiado e reabilitado - foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República Francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus). .Ele também defendeu publicamente os judeus romenos e falou em defesa dos católicos irlandeses contra a Grã-Bretanha, apoiando William O'Brien , um dos líderes da revolta irlandesa. Em 1901, juntamente com Victor Prouvé ,Louis Majorelle , Antonin Daum e Eugene Vallin , fundou um movimento Art Nouveau conhecida como École de Nancy (A Escola Nancy). Muitas das obras Gallé são mantidos no Musée de l'École de Nancy.
  • PRATA DE LEI GEORGE III - MARAVILHOSO PAR DE CASTIÇAIS PARA MESA DE BANQUETE EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE SHEFFIELD , LETRA DATA 1821 E PRATEIROS THOMAS BLADGEN & CO. ESTILO E ÉPOCA GEORGE III ESSES CASTIÇAIS GRANDIOSOS COM MAGNIFCA DECORAÇÃO COM FLORES E PLUMAS HERÁLDICAS EM RELEVO FORAM CONSTRUÍDOS PARA USO EM MESAS DE BANQUETE. AS BOBECHES TAMBEM SÃO ARTISCAMENTE ELABORADAS COM FLORES E RAMAGENS EM RELEVO. INGLATERRA, ANO DE 1821 31 CM DE ALTURA
  • PINHA (BOULE D'ESCALIER) - GRANDE  E LINDA PINHA EM CRISTAL NA TONALIDADE. BASE EM METAL. O VERDE MAGNIFICO TEM BELA IRIDESCENCIA. FRANÇA, SEC. XIX.28 CM DE ALTURA  (há uma pequena trinca na base)NOTA: Boule DEscalier ou bolas de escada começaram a ser fabricas em cristal pela manufatura SAINT LOUIS em 1845. Além do aspecto ornamental, elas tinham uma razão prática para existir: a conveniência de ocultar intersecção do corrimão no balaústre na base da escada. A manufatura de BACCARAT começou logo a seguir em 1846. Seguiu-lhes a manufatura de CLICHY (1849). A Whiterfriars Manufactory (Reino Unido) começou um pouco atrasada e não lançou as primeiras bolas de vidro até 1855. Inicialmente elas eram em blocos de cristal maciço (e logo depois passaram a ser ocadas). As Grandes cristalleries francesas como Baccarat e Saint-Louis produziram verdadeiras obras de arte cujas facetas capturavam a iridescência azulada da iluminação a gás. Em seguida, a bola foi adornada à maneira do cristal da boêmia, alternando a transparência das peças lapidas com as áreas planas do vidro colorido. Assim o artesão criava efeitos de luz a partir de formas geométricas sob uma segunda camada de cristais coloridos colocados na superfície: técnica chamada de "sobreposição". Das escadas, as Boule DEscaliers passaram a adornar as salas dos colecionadores que reúnem modelos e cores diferentes o que as torna encantadoras e decorativas.
  • SUNTUOSO ESPELHO VENEZIANO LAVRADO COM ELEMENTOS FLORAIS, OSTENTANDO À CABECEIRA O BRASÃO DO IMPÉRIO DO BRASIL E AS INICIAIS PII. A ESFERA ARMILAR É APRESENTADA EM RELEVO PROJETADO EM SEMI CÍRCULO. TRATA-SE DE UMA PEÇA DE ÉPOCA COM GRANDE RIGOR NA EXECUÇÃO E DE MUITA QUALIDADE. ITÁLIA, FINAL DO SEC. XIX. 120 x 74 cm.
  • BACCARAT - FAVO DE MEL - LINDA MAÇANETA COMPLETA (COM OS DOIS PUXADORES)  EM CRISTAL DE BACCARAT TRANSLPUCIDO MODELO FAVO DE MEL. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, SEC. XIX. 12 CM DE COMPRIMENTO
  • BACCARAT - PUXADOR EM CRISTAL NA TONALIDADE VERDE URALINA. FRANÇA, SEC. XIX. 5 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: O vidro de urânio tornou-se popular em meados do século XIX, sendo o seu período de maior popularidade entre as décadas de 1880 e 1920. O primeiro grande produtor de itens feitos de vidro de urânio é comumente reconhecido como o austríaco Franz Xaver Riedel . Riedel foi um prolífico soprador de vidro de urânio em Unter-Polaun (hoje Dolni Polubny ), Boêmia , de 1830 a 1848. Durante o início do século XIX, os fabricantes de vidro da Europa Central começaram a usar o urânio como uma boa forma de fazer vidro amarelo e verde. Em 1789, Martin Klaproth, na Alemanha, reconheceu pela primeira vez o urânio como um elemento químico e diz-se que o adicionou ao vidro como corante. Mas foi apenas 50 anos mais tarde que os fabricantes de vidro da Boémia, em busca de novas cores num mercado altamente competitivo para o vidro, começaram a utilizar urânio. A Boémia tornou-se parte do Império Austríaco com o acordo de paz de 1815, após as guerras napoleónicas, e o comércio de vidro prosperou em condições pacíficas até à década de 1850. Esta área que contava com inúmeras vidrarias naquele período, está agora dividida entre a República Checa, a Áustria e a Alemanha. A coisa mais surpreendente sobre o vidro fluorescente ou de urânio é que ele é radioativo. Se você aplicar um contador Geiger, obterá uma leitura positiva. Se você acender uma luz ultravioleta sobre ele, obterá um brilho verde fluorescente, como na imagem acima. Mas os níveis não são, de forma alguma prejudiciais. Duas libras de óxido de urânio eram normalmente adicionadas a cerca de 184 libras de outros constituintes. Testes conduzidos por Jay Glickman (relatados em seu livro "Yellow-Green Vaseline: A Guide to the Magic Glass") e testes separados por Frank Fenton, da Fenton Glass, mostraram que os níveis de radiação mesmo de grandes quantidades de vidro de urânio de perto não são mais prejudiciais do que aqueles associados a televisores ou fornos de microondas. Mesmo assim ao incidir "luz negra" sobre o vidro de urânio, o objeto ficará lindamente fluorescente. Quando adicionado ao vidro, geralmente como óxido, o urânio produz cores que variam do âmbar, passando por todos os tons de amarelo, até o verde maçã brilhante, dependendo da mistura de vidro. Quando adicionado a uma mistura de vidro com um teor muito elevado de chumbo (mais de 70% de óxido de chumbo), produz uma cor vermelha profunda (no entanto, não é uma proposta comercial prática).
  • ELEGANTE CÔMODA EM MADEIRA DE FORNITURA DE FLANDRES. FRENTE TEM MOVIMENTO BOMBE E CONTRA BOMBE.. TAMPO TEM MARCHETARIA COM FIGURA DE FALCÃO. DOTADA DE TRÊS GAVETÕES SOBREPOSTOS. ELEGANTE E EM MUITO BOM ESTADO. SEC. XVII. 81 X 120 X 67 CM
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES  CONDE GUILHERME PRATES -  PAR DE COVILHETES   DE FEITIO RINIFORME EM LOUÇA DA MANUFATURA DAS INDÚSTRIAS REUNIDAS MATARAZZO. SERVIÇO DE ENCOMENDA PARA USO DIÁRIO NA FAZENDA SANTA GERTRUDES. A ABA RECORTADA TEM RESERVA CONTENDO A INCRIÇAO ENTRE HASPAS FAZENDA SANTA GERTRUDES. A CALDEIRA TEM DECORAÇÃO CONTENDO RAMOS DE CAFÉ COM SEUS FRUTOS, PLANTA DE MILHO COM ESPIGA E RAMOS DE ALGODÃO COM FLORES E PLUMAS. REPRESENTAM AS RIQUEZAS PRODUZIDAS NA FAZENDA. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 25  CM DE COMPRIMENTO.NOTA: A fazenda SANTA GERTRUDES é uma das mais importantes fazendas paulistas do ponto de vista histórico e da preservação do conjunto arquitetônico cafeeiro que data ainda da segunda metade do sec. XIX. . Na primeira década do séc. XX, Ferrigno imortalizou em seis grandes telas as atividades da produção e beneficiamento do café na Fazenda Santa Gertrudes. As obras FLORADA, COLHEIRA, LAVADOURO, O TERREIRO, BENEFÍCIO e  EXPEDIÇÃO DO CAFÉ, estiveram na representação brasileira da EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE SAINT LOUIS nos EUA  em 1903 e de lá  retornaram para exposição em São Paulo quando alcançaram significativo sucesso de crítica e de público. Hoje estas obras de arte podem ser admiradas com destaque na ala do café do  MUSEU DO IPIRANGA.  Ainda parte da Sesmaria Morro Azul, pertenceu ao BRIGADEIRO MANUEL RODRIGUES JORDÃO (1781-1827), para sempre imortalizado ao lado de DOM PEDRO I na célebre pintura O GRITO DO IPIRANGA de PEDRO AMÉRICO. Por sucessão, uma  fração da SESMARIA foi destinada ao filho do Brigadeiro, o BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, AMADOR RODRIGUES DE LACERDA JORDÃO (1825-1873) que,  desejando homenagear a memória de  sua mãe, a nobre dama Paulista DONA Gertrudes Galvão de Oliveira e Lacerda  (?- 1848), renomeou a propriedade como FAZENDA SANTA GERTRUDES, até os dias de hoje orago do templo lá erigido. Após a morte do BARÃO sua viúva DONA MARIA HIPÓLITA DOS SANTOS SILVA, filha de JOSÉ JOAQUIM DOS SANTOS SILVA, BARÃO DE ITAPETININGA, uniu-se em matrimônio a JOAQUIM EGYDIO DE SOUZA ARANHA, O MARQUÊS DE TRÊS RIOS (1821-1893) que cuidou de enobrecer com alfaias e suntuosa mobília a casa sede da SANTA GERTRUDES. Com a morte dos Marqueses,  SANTA GERTRUDES  foi destinada por herança a ANTÔNIA DOS SANTOS SILVA, irmã da MARQUESA DE TRÊS RIOS que era casada com EDUARDO  DA SILVA PRATES, CONDE DE PRATES (1860-1928). Esta foi a era de ouro de SANTA GERTRUDES, quando a fama da Fazenda Modelo ganhou o mundo por sua excelência, opulência e gigantismo, viviam nessa época na propriedade cerca de duas mil almas.  Mais uma vez transmitida por herança  foi aquinhoada a  GUILHERME DOS SANTOS PRATES, SEGUNDO CONDE DE PRATES (?- 1976)  filho do primeiro titular EDUARDO PRATES. Com a morte do CONDE GUILHERME PRATES a FAZENDA SANTA GERTRUDES passou a sua filha DONA MARIA CÂNDIDA PRATES BAETA NEVES (1915-2015). Finalmente o legado foi destinado a DONA MARIA CÂNDIDA BAETA NEVES BOTELHO DE MEDEIROS e seu esposo JOSÉ HONORATO GAGO DA CÂMARA DO BOTELHO DE MEDEIROS (1942-2021), FILHO DO VISCONDE DO BOTELHO POR PORTUGAL, JOSÉ HONORATO GAGO DA CÂMARA BOTELHO DE MEDEIROS e de DONA MARIA DA PIEDADE DE CASTELO-BRANCO (sendo esta FILHA DO MARQUÊS DE BELAS, DOM JOSÉ INÁCIO DE CASTELO BRANCO CORREIA DA CUNHA VASCONCELOS E SOUSA). Atualmente  o comando da FAZENDA SANTA GERTRUDES recai sobre a pessoa de DONA MARIA CÂNDIDA BAETA NEVES BOTELHO DE MEDEIROS e de seus filhos JOSÉ HONORATO, ANA CÂNDIDA, LUIS FILIPE E GUSTAVO ADOLFO. Dessa forma oito gerações se sucedem na zelosa guarda desse patrimônio que transcendeu o valor material  para tornar-se uma herança  histórica e cultural.
  • MAGNIFICO CONJUNTO COM COLAR E BRINCOS EM  PÉROLAS SHELL COM GUARNIÇÃO EM OURO 18K . O COLAR COM OITO FIOS É AJUSTÁVEL EM COMPRIMENTO PELO GRANDE FECHO EM OURO 18K. OS BRINCOS TEM DOIS FIOS COM DIFERENTES COMPRIMENTOS. ACOMPANHA ESTOJO ORIGINAL E CERTIFICADO. 65 CM DE COMPRIMENTO (COLAR ABERTO) E  7,5 CM  DE COMPRIMENTO (OS BRINCOS). 144,83 G
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES CONDE GUILHERME PRATES  SOPEIRA  EM LOUÇA DA MANUFATURA DAS INDÚSTRIAS REUNIDAS MATARAZZO. SERVIÇO DE ENCOMENDA PARA USO DIÁRIO NA FAZENDA SANTA GERTRUDES. TEM RESERVAS CONTENDO A INCRIÇAO ENTRE HASPAS FAZENDA SANTA GERTRUDES. NA FACE OPOSTA RAMOS, FLORES E PLUMAS DE ALGODAO. REPRESENTA AS RIQUEZAS PRODUZIDAS NA FAZENDA. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 35  CM DE COMPRIMENTO.
  • Objetos e pertences de outras épocas são uma forma de guardar o tempo. Eles são a chave para acessar a memória e construir a identidade de seus proprietários e seu tempo. Deparar-se com um acervo como o da FAZENDA SANTA GERTRUDES é uma experiência tão impressionante quanto desafiadora. Se as lembranças de uma única vida são tantas e tão variadas, o que se poderá dizer daquelas advindas de oito gerações que viveram e protagonizaram momentos importantes ao longo de mais de 200 anos  da formação de nossa nação? Assim, levantar e catalogar o acervo da FAZENDA SANTA GERTRUDES, uma propriedade que possuiu no inicio do sec. XX, população maior do que a de muitos municípios brasileiros (mais de 2000 pessoas), bem como a memória dos  fatos e feitos relacionados a seus proprietários na extensa linha temporal, exigiu um planejamento para que o pregão fosse dividido em dois momentos. Nesse segundo momento, nos ocuparemos não só de móveis, objetos de arte e decoração, mas também do acervo dos ofícios e atividades agrícolas e pastoris da propriedade. A estruturação da fazenda modelo foi organizada sobretudo durante o período do primeiro Conde de Prates, EDUARDO DA SILVA PRATES, (1860-1928) notadamente no final do sec. XIX. Até os dias de hoje possui uma carpintaria idêntica em equipamentos aos da Companhia Paulista de Trens em Rio Claro, uma serraria industrial,  também uma estação de geração de energia, selaria, oficinas diversas, olaria e maquinários para produção e beneficiamento dos produtos agrícolas. A DARGENT LEILÕES apresenta o SEGUNDO LEILÃO DA HISTÓRICA FAZENDA DE SANTA GERTRUDES, UM ACERVO ÚNICO E GRANDIOSO.
  • IMPÉRIO AUSTRÍACO  MAGNIFICO GOUBLET EM SINGULAR TONALIDADE AZUL E TRANSLÚCIDO COM RESERVAS EM MEDALHÕES A TODA VOLTA CONTENDO CENAS COM CERVOS, FLORESTA E FIGURA DE GRANDE CÃO. CHAMA ATENÇÃO NESSE GOBLET A BELISSIMA COR AZUL SUECO. EXEMPLARES COMO ESSE SÃO REMANESCENTES DE UMA ANTIGA ARTE QUE REMONTA AO SÉC. XV NA REGIÃO DA BOHEMIA. OS GOBLES SÃO CÁLICES ÚNICOS, ASSOCIADOS A UM ÚNICO PROPRIETÁRIO E ASSIM INDICAM PRECEDÊNCIA, REQUINTE, RIQUEZA E PARA OS TEMPOS SOMBRIOS EM QUE O ENVENENAMENTO ERA UMA TÉCNICA DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E INTERESSES FORAM OS GOBLETS UM OBJETO PARA SEGURANÇA DE SEU PROPRIETÁRIO. ASSIM ERA MUITO MAIS FÁCIL VIGIAR UM ÚNICO COPO DO QUE OS ENORMES CONJUNTOS SEM PERSONALIZAÇÃO QUE UTILIZADOS HOJE EM DIA. O PRÓPRIO REI DE PORTUGAL DOM JOÃO VI FOI VÍTIMA DE ENVENENAMENTO COMO SE COMPROVOU RECENTEMENTE. TAMBÉM A HISTÓRIA RELATA QUE DURANTE AS GUERRAS LIBERAIS EM PORTUGAL QUANDO O NOSSO IMPERADOR DOM PEDRO I TENTAVA ACOMODAR A PRINCESA BRASILEIRA DONA MARIA DA GLÓRIA NO TRONO PORTUGUÊS, AO QUAL TINHA PRECEDÊNCIA, CERTA FEITA QUANDO AGUARDAVA EM LONDRES OS SUCESSOS DE SEU PAI NO CERCO DO PORTO A MENINA RECEBEU UMA CAIXA COM LINDOS PÊSSEGOS, FRUTO PELO QUAL TINHA GRANDE APETITE. DECORRE QUE A CAIXA VEIO SEM INDICAÇÃO DO REMETENTE E GRAÇAS AO MARQUES DE BARBACENA QUE HÁ MUITO SE PREOCUPAVA COM A POSSIBLIDADE DE UM ENVENENAMENTO TIVERAM A IDÉIA DE OFERECER UM DOS PÊSSEGOS A UM CÃO QUE IMEDIAMENTE ABOCANHANDO A IGUARIA CAIU MORTO VÍTIMA DA FRUTA ENVENENADA. NA SEGUNDA METADE DO SEC. XIX PASSARAM A SER OBJETOS DE COLECIONISMO REQUINTADO PEÇA BELISSIMA! BOHEMIA, CIRCA DE 1850. 11 CM DE ALTURA.
  • PRATA INGLESA REINADO GEORGE VI  ELEGANTE TABULEIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM, ANO DE 1938 E PRATEIROS BARKER BROTHERS ESTABELECIDOS NA PARADISE STREET EM BIRMINGHAM EM 1927. CORPO LISO, FEITIO OVAL, ALÇAS E BORDA COM GODRONS. ACOMODA O SERVIÇO DE CHÁ E CAFÉ QUE SERÁ APREGOADO NO LOTE A SEGUR. INGLATERRA, 1938, 53 CM DE COMPRIMENTO. 2000 G
  • PRATA INGLESA REINADO GEORGE VI  ELEGANTE CONJUNTO EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM, ANO DE 1938 E PRATEIROS BARKER BROTHERS ESTABELECIDOS NA PARADISE STREET EM BIRMINGHAM EM 1927. CORPO LISO,  ALÇAS DOS BULES EM MADEIRA E BORDA COM GODRONS. ELEVADO SOBRE PÉS EM GARRAS, TAMPAS TEM PEGA COM FEITIO DE FLORES. DOTADO DE CAFETEIRA, BULE PARA CHÁ, AÇUCAREIRO E CREMEIRA.ALÇAS DOS BULES EM MADEIRA PATINADA EM ROUGE DE FEUR REMATADAS EM CARAPETA.  FORMA CONJUNTO COM O TABULEIRO APREGOADO NO LOTE ANTERIOR. INGLATERRA, 1938, 21 CM DE ALTURA (CAFETEIRA). 2020 G

879 Itens encontrados

Página: