Peças para o próximo leilão

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  • EMILLE GALLE - GRANDE VASO EM CAMEO GLASS PADRÃOPLANTAS AQUÁTICAS. DECORAÇÃO SOUFFLE. ASSINADO PELO ARTISTA. GRANDE E MAGNÍFICO! FRANÇA, SEC. XIX. 36 CM DE ALTURA.
  • BACCARAT CORNAC  PRECIOSO COMPOTEIRA EM CRISTAL TRANLÚCIDO COM DETALHES EM SATINE DA MANUFATURA  BACCARAT COM A DESEJÁVEL DECORAÇÃO DITA CORNAC (ADESTRADOR DE ELEFANTES). ROBUSTA E PESADA ESSA LINDA COMPOTEIRA TEM PEGAS LATERAIS COM FEITIO DE MAGNIFICAS CABEÇAS DE ELEFANTES CUJAS TROMBAS ESTENDEM-SE ATÉ A BASE. ENTRE AS PEGAS LUXUOSOS DRAPEADOS COM FEITIO DE CORTINAS INDIANAS PROLONGANDO-SE A PARTIR DAS ORELHAS DOS PAQUIDERMES. NO TERÇO INFEIRIOR O CRISTAL TRANSLÚCIDO DE FORMIDÁVEL LUMINESCÊNCIA É DECORADO COM CANELURAS. A TAMPA TEM PEGA NO FEITIO DE JOVEM MENINO CARACTERIZADO COMO CORNAC, UM ADESTRADOR DE ELFANTES, SENTADO SOFRE ALMOFADA,  TRAJANDO ROUPAS ETNICAS COM TURBANTE E MANTO E COM SUAS  PERNAS CRUZADAS. FRANÇA, SEC. XIX. 26 CM DE ALTURA
  • GRANDE E  FORMIDÁVEL CLARET JUG EM PRATA DE LEI COM CONTRASTES PARA OS PAÍSES NÓRDICOS. ALÇA EM MARFIM DE MODELO DITO ALÇA PERDIDA REMATADA POR CABEÇA DE LEÃO EM PRATA. O DISPENSADOR DA BEBIDA TEM FEITIO DE CÂNTARO QUE É SUSTENTADO NO COLO DE FIGURA FEMININA TRAJANDO TOGA ROMANA. O BOJO TEM CAPRICHADA DECORAÇÃO COM ROCAILLES CINZELADOS. A TAMPA É BASCULANTE E A PEGA É UMA FIGURA DE QUERUBIM AJOELHADO QUE OFERECE UMA CONCHA PARA SERVIR O VINHO.  A BASE É DELIMITADA DO CORPO POR UMA GUIIRLANDA RELEVADA DE PARRAS E CACHOS DE UVA. DINAMARCA, SEC. XIX. 34 CM DE ALTURA.
  • WILLIAM SUTTON  CRIADOR DO SERVIÇO DE ENTREGAS DE ENCOMENDAS NA INGLATERRA  PRATA DE LEI VITORIANA  SUNTUOSA PEÇA DE APARATO/APRESENTAÇÃO  EM PRATA DE LEI E VERMEIL. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES, LETRA DATA PARA O ANO 1886 E PRATEIRO JOHN NEWTON MAPPIN. ESSA LINDA PEÇA DE APARATO/APRESENTAÇÃO EM PRATA DE LEI E VERMEIL TAM NA PARTE SUPERIOR DEDICATÓRIA COM AS INSCRIÇÕES: PRESENTED TO WILLIAM SUTTON ESQ, MA, FIA TOGETHER WITH NA ADRESS. DECEMBER 1888 ( PRESENTEADO PARA WILLIAM SUTTON ESQ, MA, FIA JUNTO COM UM ENDEREÇO. ABAIXO DO PLANO COM A INSCRIÇÃO MAGNIFICO TRABALHO COM ANTILOPES, FLORES E RAMAGENS, CARIÁTIDES E LAURÉIS. QUATRO FIGURAS NOS PONTOS CARDEAIS REPRESENTAM A DEUSA ATENA (DEUSA DA GUERRA. ESSA DECORAÇÃO CELEBRA A SOBERANIA DO IMPÉRIO BRITANICO . NA PARTE INFERIOR VÁRIAS CARIÁTIDES A TODA VOLTA. QUATRO PÉS COM QUIMERAS ELEVAM A PEÇA. FOI OFERECIDO PELOS EMPREGADOS  NO CONGLOMERADO DE SUTTON SUTTON POR OCASIÃO DO CINQUENTENÁRIO DA EMPRESA EM 1888. SUTTON CRIOU UM MODELO DE NEGOCIO QUE REVOLUCIONOU A INGLATERRA E O MUNDO. ELE NOTOU QUE EMBORA OS CORREIOS INGLESES ERAM MUITO EFICIENTES E TODAS AS CARTAS ERAM ENTREGUES NO DOMICÍLIO DOS DESTINATÁRIOS O MESMO NÃO ACONTECIA COM AS ENCOMENDAS QUE ERAM ENTREGUES NAS ESTAÇÕES DE TREM E LÁ AGUARDAVAM A RETIRADA PELOS INTERESSADOS. ASSIM ELE IDEALIZOU E CRIOU O PRIMEIRO SERVIÇO DE ENTREGAS DE ENCOMENDA DO MUNDO. O LEMA DA EMPRESA ERA TOGETHER WHITH NA ADRESS  JUNTO COM UM ENDEREÇO  A PARTIR DE ENTÃO AS PESSOAS COMEÇARAM A RECEBER SUAS ENCOMENDAS NAS RESIDÊNCIAS. SUTTON PASSOU PARA HISTÓRIA TAMBÉM POR SUAS AÇÕES DE BENEMERÊNCIA. EM  20 DE MAIO DE 1900, WILLIAM SUTTON MORREU, DEIXANDO UM GENEROSO LEGADO AOS POBRES DE LONDRES. UMA ENORME SOMA, O EQUIVALENTE A 80 MILHÕES DE LIBRAS HOJE, DESTINADOS AO SUTTON MODEL DWELLINGS TRUST QUE CONSTRUIRIA PARA  UMA SÉRIE DE PROPRIEDADES DOADAS AOS POBRES, COMEÇANDO EM BETHNAL GREEN, DEPOIS CHELSEA, ISLINGTON, ROTHERHITHE, PLYMOUTH E BIRMINGHAM.  TAIS AÇÕES VIRTUOSAS NÃO AGRADOU EM NADA A SEUS SOBRINHOS E A UMA FILHA ADOTIVA, ISSO PORQUE PARA DESTINAR SUA FORTUNA A BENEMERÊNCIA SUTTON DESRDOU TODA A SUA FAMÍLIA, LEVANDO O TESTAMENTO A SER CONTESTADO JUNTO AOS TRIBUNAIS INGLESES, MAS TUDO EM VÃO, A VONTADE FINAL DE SUTTON PREVALECEU. INGLATERRA, 1886. 36 (COMPRIMENTO) X 20 (H) CM 2100 GNOTA:  Peças de apresentação eram símbolos de virtuose, opulência, status social mas também eram oferecidas como distinção de pessoas, feitos ou datas. Eram destinadas a exposição em salas de banquetes, ou nas salas de recepção,  um antigo costume herdado da civilização romana.
  • FLOW BLUE  GRANDE TRAVESSA EM FAIANÇA DITA BORRÃO DECORADA EM AZUL COBALTO COM REPRESENTAÇÃO DE CENAS ORIENTALISTAS COM PAGODES, VEGETAÇÃO, PERSONAGENS E PAISAGEM LACUSTRE. ABA FACETADA CONTÉM RESERVAS COM LUXURIANTE VEGETAÇÃO. MARCAS DA MANUFATURA J MEYR & SON (JOHN MEYR & SON) UTILIZADA NA DÉCADA DE 1840. INGLATERRA, 39 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: A louça borrão foi produto de experiência dos fabricantes ingleses que na primeira metade do sec. XIX iniciaram tentativas para decorar a porcelana com cobalto, técnica milenar desenvolvida pelos chineses. Nas primeiras décadas a técnica, ainda não dominada totalmente, produzia louça com bela tonalidade azul cobalto, mas sem definição precisa da decoração. Daí o nome borrão. Como não tiveram boa aceitação nos mercados europeus eram enviadas como lastro nos navios para serem comercializadas nas colônias da América. Essa é a louça primitiva utilizada no Brasil pelas famílias abastadas e bastante colecionada nos dias atuais por sua raridade e beleza.
  • FLOW BLUE TONKIN PADRÃO SHANGAI - ANTIGA TRAVESSA EM FAIANÇA DECORADA EM  COBALTO DE INTENSA COLORAÇÃO AZUL DITA BORRÃO. PADRÃO DECORATIVO COM PAGODES NO PADRÃO SHANGAI. FEITIO SEXTAVADO. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. INGLATERRA, MEADOS DO SEC. XIX. 37 CM DE COMPRIMENTO.
  • FLOW BLUE MODELO CORRELLA   LINDA TRAVESSA EM FAIANÇA DECORADA EM  COBALTO DE INTENSA COLORAÇÃO AZUL DITA BORRÃO. PADRÃO DECORATIVO COM JARDINS DE PALÁCIO E EM PRIMEIRO PLANO GRANDE ESCULTURA REPRESENTANDO MÃE QUE SEGURA DUAS CRIANÇAS. FEITIO FACETADO. MARCAS DA MANUFATURA BARKER & SON UTILIZADA NA DECADA DE 1860. INGLATERRA, 35 CM DE COMPRIMENTO
  • SALVA CIRCULAR EM PRATA DE LEI DO PRATEIRO UNIÃO CONSTRASTE 800. GALERIA FENESTRADA, PLANO COM ROCAILLE, ASSENTE SOBRE TRES PÉS EM GARRAS. BRASIL, SEC. XX. 20 CM DE DIAMETRO. 355 G
  • BELA SALVA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DO PRATEIRO UNIÃO. GALERIA FENESTRADA DECORADA COM ROCAILLE. PLANO COM BELOS GUILOCHES., ASSENTE SOBRE PÉS EM GARRA. BRASIL, SEC. XX. 18 CM DE DIAMETRO 265G
  • FLOW BLUE MODELO CORRELLA (FORMA PAR COM A OFERTADA NO LOTE ANTERIOR)   LINDA TRAVESSA EM FAIANÇA DECORADA EM  COBALTO DE INTENSA COLORAÇÃO AZUL DITA BORRÃO. PADRÃO DECORATIVO COM JARDINS DE PALÁCIO E EM PRIMEIRO PLANO GRANDE ESCULTURA REPRESENTANDO MÃE QUE SEGURA DUAS CRIANÇAS. FEITIO FACETADO. MARCAS DA MANUFATURA BARKER & SON UTILIZADA NA DECADA DE 1860. INGLATERRA, 35 CM DE COMPRIMENTO
  • FLOW BLUE MODELO CORRELLA LINDA TRAVESSA EM FAIANÇA COM FEITIO DE MEDALHÃO COM ABAS LATERAIS.   DECORADA EM  COBALTO DE INTENSA COLORAÇÃO AZUL DITA BORRÃO. PADRÃO DECORATIVO COM JARDINS DE PALÁCIO E EM PRIMEIRO PLANO GRANDE ESCULTURA REPRESENTANDO MÃE QUE SEGURA DUAS CRIANÇAS. MARCAS DA MANUFATURA BARKER & SON UTILIZADA NA DECADA DE 1860. INGLATERRA, 36- CM DE COMPRIMENTO
  • FLOW BLUE PADRÃO FOLHAS DE CHÁ  LINDA TRAVESSA EM FAIANÇA DECORADA EM  COBALTO DE INTENSA COLORAÇÃO AZUL DITA BORRÃO COM PADRÃO DECORATIVO DE FOLHAS DE CHÁ. BELÍSSIMA! INGLATERRA, MEADOS DO SEC. XIX. 35 CM DE COMPRIMENTO
  • FLOW BLUE PADRÃO ABBEY  LINDA TRAVESSA EM FAIANÇA DECORADA EM  COBALTO DE INTENSA COLORAÇÃO AZUL DITA BORRÃO COM PADRÃO DECORATIVO ABBEY (ABADIA) DA MANUFATURA WILLIAM ADAMS & SONS. SOB A BASE MARCA DA MANUFATURA  UTILIZADA ENTRE OS ANOS DE 1819 E 1860 . BELÍSSIMA! INGLATERRA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 39 CM DE COMPRIMENTO
  • FLOW BLUE PADRÃO CYPRUS  LINDA TRAVESSA EM FAIANÇA DECORADA EM  COBALTO DE INTENSA COLORAÇÃO AZUL DITA BORRÃO COM DECORAÇÃO DO PADRÃO CYPRUS (CHIPRE) DA MANUFATURA DAVENPORT. SOB A BASE MARCA DA MANUFATURA  UTILIZADA NA DÉCADA DE 1820. BELÍSSIMA! INGLATERRA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 35 CM DE COMPRIMENTONOTA: Em 1785, John Davenport começou como oleiro trabalhando com Thomas Wolfe de Stoke. Em 1794, ele adquiriu sua própria cerâmica em Longport e começou a produzir faiança impressa por transferência azul e branca de cor creme . Em 1801 ele começou a fazer vidro, e em 1805 ele estava fazendo porcelana e porcelana de pedra também. 2 Em setembro de 1806, a qualidade de seus produtos de porcelana era tal que o Príncipe de Gales, que mais tarde se tornaria o rei George IV , encomendou serviços dos mais finos e valiosos tipos. John se aposentou em 1830 e seus filhos, William e Henry, continuaram na empresa. Henry morreu em 1835 e a empresa tornou-se William Davenport and Company. William morreu em 1869. A empresa continuou sob os dois filhos de William até 1887, quando a fábrica foi fechada. Em 1887, Davenport foi adquirida pela Burleigh Pottery .
  • GRANDE TABULEIRO EM PRATA COM CONTRASTE 800 E PRATEIRO MICHEL KURI. ELEGANTE FEITIO OVAL. ALÇAS LATERAIS. DECORADAS COM FLORES E RAMAGENS. GALERIA FENESTRADA E PLANO COM BELOS GUILLOCHES. ASSENTE SOBRE QUATRO BELOS PÉS EM GARRA. BRASIL, SEC. XX. 60 CM DE COMPRIMENTO. 1860 G
  • RENÉ LALIQUE  ASSINADO -  GRANDE BOWL MODELO NEMOURS. CRIADO EM 1929. DECORADO COM ESMALTES NEGROS. O BOWL NEMOURS É DECORADO COM DEZENAS DE FLORES DE PAPOULA COM EFEITO TRIDIMENCIONAL COM TAMANHOS DECRESCENTES. AS PAPOULAS POSSUEM  EFEITO TRIDIMENCIONAL. ESSE MODELO É  UMA HOMENAGEM A CIDADE DE NEMOURS CUJOS DOCES DE PAPOULA SÃO IGUARIAS TRADICIONAIS. EXCELENTE ESTADO DE CONERVAÇÃO! REPRODUZIDO NA PAGINA 12 DO CATÃLOGO LALIQUE POR  JESSICA HODGE PARA SUA MAIOR INFORMAÇÃO CONSULTE O SITE DA MICKEY PRESENTES QUE COMERCIALIZA BOWLS NEMOURS IDENTICOS A ESSE POR R$ 9240,00 (https://www.mickey.com.br/p/bowl-lalique-nemours-255-cm)  ASSINADO SOB A BASE EM ACIDADOFRANÇA, MEADOS DO SEC. XX. 25,5 CM DE DIAMETRO
  • PRATA 10 DINHEIROS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.  LINDO E ROBUSTO PAR DE CASTIÇAIS DITOS DE GARRA E BOLA ACOMPANHADOS DE BOBECHES  EM PRATA DE LEI COM FEITIO DE SÉPALAS. POSSUEM DUAS BOBECHES REMOVÍVEIS. OS CASTIÇAIS TEM BELAS BOBECHES COM FOLHAS DE ACANTO, FUSTE EM BALAÚSTRE E BELOS GUILLOCHES. MARCAS DE CONTRASTE 10 DINHEIROS PARA CIDDE DO RIO DE JANEIRO E PRATEIRO ARROLADO POR MOITINHO COMO BR128A (PAG 378). CHAMA A ATENÇÃO A BELISSIMA EXECUÇÃO DESSES CASTIÇAIS COM EXCEPCIONAL QUALIDADE. AS GARRAS SÃO MAGNIFICAS E REALISTAS.  BRASIL, MEADOS DO SEC. XIX. 30 CM DE ALTURA. 1130 G
  • PAR DE BRINCOS EM OURO 18K COM RUBILITAS EMOLDURADAS POR BRILHANTES (COM CERTIFICADO GEMOLÓGICO) . AS RUBILITAS TEM LAPIDAÇÃO OVAL BRILHANTE. TOTALIZAM 4,02 CTS, CLARIDADE SI TIPO III. OS BRILHANTES SÃO MUITO BRANCOS E COM MUITA VIDA. TOTALIZAM APROXIMADAMENTE 0,8 CT. JOIA MAGNIFICA E ELEGANTE. ACOMPANHA CERTIFICADO GEMOLÓGICO DA TERRA GEMSNTONES. BRASI. BRASIL, SEC. XX. 8,3 G    ATENÇÃO: (O CERTIFICADO GEMOLOGICO FOI FEITO PARA O CONJUNTO COMO SERÁ APREGOADO SEPARAMENTE O CERTIFCADO EM CASO DE AQUISIÇÃO POR LICITANTES DIFERENTES ACOMPANHARÁ O DO LOTE COM MAIOR VALOR FINAL DE ARREMATE EM CASO DE LICITAÇÃO PELA BASE COM DOIS LICITANTES DIFERENTES O CERTIFICADO ACOMPANHARÁ OS BRINCOS)
  • ANEL EM OURO 18K COM RUBILITA EMOLDURADA POR BRILHANTES (COM CERTIFICADO GEMOLÓGICO) . FORMA CONJUNTO COM OS BRINCOS APREGOADOS NO LOTE ANTEIROR). A RUBILITA TEM LAPIDAÇÃO OVAL BRILHANTE. TOTALIZA 3,77 CT. TEM MUITA QUALIDADE. PUREZA  SI TIPO III 3,77 CTS. OS BRILHANTES SÃO MUITO BRANCOS E COM MUITA VIDA. TOTALIZAM APROXIMADAMENTE 0,5 CT. JOIA MAGNIFICA E ELEGANTE. ACOMPANHA CERTIFICADO GEMOLÓGICO DA TERRA GEMSNTONES. BRASI. BRASIL, SEC. XX. 6,5 G    ARO 16. ATENÇÃO: (O CERTIFICADO GEMOLOGICO FOI FEITO PARA O CONJUNTO COMO SERÁ APREGOADO SEPARAMENTE O CERTIFCADO EM CASO DE AQUISIÇÃO POR LICITANTES DIFERENTES ACOMPANHARÁ O DO LOTE COM MAIOR VALOR FINAL DE ARREMATE EM CASO DE LICITAÇÃO PELA BASE COM DOIS LICITANTES DIFERENTES O CERTIFICADO ACOMPANHARÁ OS BRINCOS)
  • LALIQUE -  LINDACABEÇA DE ÁGUIA CONSTRUÍDA EM VIDRO ARTÍSTICO ACETINADO DE LALIQUE. MODELO DE MASCOTE DE AUTOMÓVEL PRODUZIDO POR RENNEE LALIQUE NA DÉCADA DE 1930. ELEGANTE ESTILO ART DECO.  ASSNADA SOB A BASE.  BELISSIMA E ROBUSTA PEÇA, UM PESO DE PAPEL PARA ESCRITÓRIO COM DESIGN ATEMPORAL. FRANÇA, SEC. XX. 11 X 14 X 6,8 CM. NOTA: Após os desenvolvimentos na engenharia automobilística nas décadas de 1910 e 1920, mascotes de carros ou ornamentos de capô começaram a ganhar popularidade. Esses acessórios serviam a um duplo propósito: cobriam as tampas dos radiadores, que nos primeiros automóveis se projetavam visivelmente acima do capô do motor, e permitiam às montadoras individualizar seus veículos e promover seus emblemas corporativos. Em 1925, a montadora francesa André Citroën contratou René Lalique para projetar um mascote para seu modelo de carro 5CV, um dos primeiros carros produzidos em massa na Europa. O mascote Cinq Chevaux retrata cinco cavalos sobrepostos empinando sobre as patas traseiras, representando o forte motor e a potência do carro pronto para entrar em ação. A evocação de velocidade e dinamismo do ornamento demonstra o virtuosismo de Lalique como vidraceiro e capta sucintamente o espírito da era da máquina. A Citroën ficou encantada e, a partir de então, Lalique decidiu continuar fazendo esses adornos para as tampas de radiador de carros de clientes ricos, conhecidas como Bouchons de Radiateurs ou Mascottes par Automobiles . Esses designs foram produzidos apenas por um curto período de tempo, de 1925 a 1931, embora Lalique, sendo um empresário sagaz, tenha reintroduzido dois Mermaid anteriores.designs de 1920 na gama de mascotes.Com a ocupação da França durante a guerra pelos alemães, a produção cessou em 1940 na fábrica de Wingen-sur-moder, (embora se pense que alguns itens ainda foram produzidos por um curto período durante esse período). Após a guerra, e com a morte de René Lalique em 1945, seu filho Marc assumiu e continuou a produzir as mascotes até 1947. Nessa época, eles entraram na produção de enfeites de mesa e pesos de papel feitos de cristal.

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