Peças para o próximo leilão

264 Itens encontrados

Página:

  • BARÃO DE IBITINGA (1832-1815)  JOAQUIM FERREIRA DE CAMARGO ANDRADE  FILHO DO BARÃO DE ITATIBA, SOGRO E PADRASTO DO CONDE DE ÁLVARES PENTEADO, CUNHADO DA BARONESA DE PIRAPITINGUI. PRATO PARA SOBREMESA EM PORCELANA DA MANUFATURA DE CHARLES PILLIVUYT & CO MEDAILLE D0R 1867  1878. BORDA COM BARRADO EM SALMÃO DELIMITADO POR FRISOS EM OURO. CALDEIRA COM RESERVA CONTENDO INICIAS BI ENTREÇADOS SOB COROA DE BARÃO. PERTENCEU AO SERVIÇO DE JOAQUIM FERREIRA DE CAMARGO ANDRADE. EXEMPLAR DESSE BELO SERVIÇO ESTÁ REPRODUZIDO A PAGINA 265 DO LIVRO LOUÇA DA ARISTOCRACIA DO BRASIL POR JENNY DREYFUS.  EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. FRANÇA, DEC. 1870. 21,5 CM DE DIAMETRONOTA: Natural de Campinas, Joaquim Ferreira de Camargo nasceu em 1832. Proprietário de uma fazenda de café, conhecida como Nova Lousã, no município de Espírito Santo do Pinhal. Também foi proprietário da Fazenda das Cabras e São José. Pertenceu ao Partido Liberal, exercendo cargos de nomeação e eleição popular. Foi fazendeiro e teve plantação de café no município de Itatiba/SP, foi também vereador, juiz municipal e diretor de várias empresas, como a Companhia Campineira de Iluminação e Gás e Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Em 1882 foi agraciado com o título de Barão de Ibitinga pelo Governo Imperial. Joaquim Ferreira de Camargo Andrade é neto, por pai, do Capitão Joaquim de Camargo Penteado e é neto, por mãe, do Capitão Mor, Floriano de Camargo Penteado. Foi fazendeiro e teve plantações de café no município de Itatiba/SP. Casou-se com Cândida Marcolina de Cássia Franco (1842 - 1866), filha do capitão Joaquim Franco de Camargo e de sua segunda esposa, Maria Lourença de Morais. Eram suas irmãs Manuela Assis de Cássia Franco, baronesa de Araras, e Clara Franco de Camargo, primeira esposa do Barão de Arari. O casal teve cinco filhos: Maria Ferreira de Camargo; Francisca Ferreira de Camargo; Cândida Ferreira de Camargo; Joaquim Ferreira de Camargo; Ana Ferreira de Camargo, morta em tenra idade. Viúvo, casou pela segunda vez com Maria Higina Álvares de Almeida Lima (1833 - 1902), também viúva (do Dr. João Carlos Leite Penteado), filha de Antônio Álvares de Almeida Lima, importante fazendeiro de Limeira, e de Maria Emília de Toledo, irmã do Barão do Descalvado. Desta união, nasceram-lhe mais quatro filhos: Alberto Ferreira de Camargo; Clodomiro Ferreira de Camargo; Fausto Ferreira de Camargo; Amália Ferreira de Camargo. Um fato curioso é que Maria, Francisca e Cândida, as três filhas do primeiro casamento de Camargo Andrade, casaram-se, respectivamente com Antônio Álvares, Carlos Olímpio e Bernardo Álvares Leite Penteado, filhos do primeiro casamento de Maria Higina. Também Clodomiro casou-se com Lucília Ferreira de Camargo, sua sobrinha, filha de sua meia-irmã Maria Joana Leite Penteado, do casamento de Maria Higina e de João Carlos Leite Penteado, e de Elisiário Ferreira de Camargo Andrade, seu tio paterno. Já Joaquim e Alberto desposaram outras duas irmãs: Clara e Olívia, filhas de João Soares do Amaral e de Maria da Glória Lacerda (filha de Clara Franco de Camargo). Amália, por sua vez, casou-se com Henrique Santos Dumont, irmão de Alberto Santos Dumont. Em 7 de maio de 1882, foi condecorado com o título de Barão de Ibitinga pelo imperador Pedro II. Faleceu em Campinas, aos 83 anos, e seu corpo foi sepultado no Cemitério da Saudade
  • LINDO ANEL EM OURO 18K COM GRANDE ÁGUA MARINHA DE MUITO BOA QUALIDADE LAPIDADA EM BAGUETE (1,5 X 1 CM) COM APROXIMADAMENTE 9 Ct. ARO 19. 10,6 G.
  • H  STERN COLEÇÃO INDIADO - BELO ANEL EM OURO 18 K. MALHA FLEXIVEL. ARO 25, 10,6 G
  • LINDO RESPLENDOR EM OURO MACIÇO COM BELA CRAVAÇÃO DE PEDRA NA TONALIDADE VERDE. MINAS GERAIS, SEC. XVIII. 12 CM DE COMPRIMENTO. 6,8 G
  • MONTBLANC MEISTERSTUCK  CLASSIC ROLLERBALL. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO!  13,3 CM DE COMPRIMENTO.
  • TIFFANNY & CO - PULSEIRA EM PRATA DE LEI DA MANUFATURA TIFFFANNY. ELOS REDONDOS E PLACA COM INSCRIÇÃO: PLEASE RETURN  TO TIFFANY & CO NEW YORK 925 (ALGO COMO "SE ENCONTRAR ESSA PULSEIRA DEVOLVA A TIFFANY & CO NEW YORK ). 22 CM DE COMPRIMENTO
  • TIFFANY & CO - PULSEIRA EM PRATA DE LEI DOTADA DE VÁRIOS BERLOQUES COM SÍMBOLOS DA MANUFATURA. 17,5 CM. 27,5G
  • PRATA DE LEI E MINAS NOVAS  -  BELO PRENDEDOR DE GOLA EM  PRATA DE LEI COM FARTA CRAVAÇÃO DE MINAS NOVAS (A CENTRAL TEM APROXIMADAMENTE 1,5 CT). JÓIA DO FINAL DO SEC. XVIII. 3,5 CM DE ALTURA.
  • COLAR DE PÉROLAS COM FECHO EM OURO COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES E ESMERALDA CENTRAL. PÉROLAS DE TAMANHO CRESCENTE DO FECHO PARA O CENTRO ATINGINDO A MAIOR 9 MM. 64 CM DE COMPRIMENTO. 38,5 G
  • BRACELETE DE PÉROLAS DE TRÊS FIOS COM PÉROLAS DE 6 MM (FORMA CONJUNTO COM O COLAR APREGOADO NO LOTE ANTERIOR). DOTADO DE TRÊS ESPAÇADORES ESTRUTURANTES EM OURO BRANCO CONSTITUIDO DE BARRADOS COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. FECHO EM OURO COM DIAMANTES E ESMERALDA CENTRAL. 19 CM DE COMPRIMENTO. 41,8 G
  • ELEGANTE COLAR DE PÉROLAS COM UMA VOLTA DOTADO DE LINDO FECHO EM OURO BRANCO COM FARTA CRAVAÇÃO DE DIAMANTES E BELA SAFIRA ORIENTAL EM CABOCHOM. AS PEROLAS SÃO DISPOSTAS EM TAMANHO DECRESCENTE DO FECHO PARA O CENTRO E AS MAIORES TEM 9MM. 44 CM DE COMPRIMENTO. 35,5 G
  • BENO ZUCKER  JOALHERIA BETA - REQUINTADO COLAR LONGO EM OURO 18K COM ELOS EM DOBRADURA ALTERNADOS POR ARGOLAS. MARCAS DA MANUFATURA BETA DE BENO ZUCKER O JUDEU QUE MONTOU NO BRASIL A MAIOR JOALHERIA DO MUNDO NA ZONA FRANCA DE MANAUS. 71 CM DE COMPRIMENTO. 35,1 GNOTA:A vida de BENO ZUCKER foi como um filme de ação. Nascido na Romênia frequentava o liceu de arte quando em 1937 então com 14 anos de idade foi notificado pelo diretor do instituto que não poderia mais frequenta-lo por ser judeu. Filho de soldado graduado com honras na primeira guerra mundial BENO ZUCKER foi para casa naquele dia chorando. Mas não se deixou abater no dia seguinte procurou trabalho na Oficina de ourives Dlin onde fazia de tudo desde varrer o chão até entregar encomendas. Mas observava e aprendeu sozinho com a observação as bases do oficio. Aos poucos foi aprendendo e tornou-se o braço direito de Dlin. Foi então que a Alemanha e a União Soviética assinaram um pacto dividindo a Romênia o judeu Dlin, dono da oficina resolveu fugir da noite para o dia e ofereceu a oficina para ZUCKER. Zucker alegou ser impossível pois não tinha dinheiro para paga-lo. Ao que Dlin respondeu: Beno, não se esqueça, se alguém me dá uma oliva para me matar a fome eu devolvo um balde de azeite. Você me deu muitas olivas. Não é muita coisa são só as ferramentas, mas são suas. Os dois nunca mais se viram e começava aí a saga do maior industrial joalheiro do Brasil. Pouco depois disso foi preso em um campo de concentração, mas conseguiu escapar pulando de um trem quando era transferido para uma frente de trabalho. Com o fim da guerra foi para Itália onde aprendeu joalheria industrial. Ao procurar oportunidade no Brasil fundou na zona franca de Manaus o maior império industrial em joalheria que chegou a ter mais de 1500 empregados.
  • ELEGANTE COMPOSIÇÃO DE CINCO ALIANÇAS REUNIDAS CRAVEJADAS COM ESMERALDAS, OPALA E SAFIRAS. ARO 17.  6,3 G
  • H STERN -  PRECIOSO ANEL EM OURO BRANCO 18 K  COM GRANDE ESMERALDA LAPIDADA EM BAGUETE EMOLDURADA POR DIAMANTES LAPIDADOS EM BRILHANTES E NAVETES. A ESMERALDA É MAGNIFICA DE MUITO BOA QUALIDADE TEM APROXIMADAMENTE 1CT. OS BRILHANTES SÃO BRANCOS E COM MUITA VIDA SEGUINDO O RECONHECIDO PADRÃO DA MARCA.  ACOMPANHA CERTIFICADO DA JOALHERIA H STERN. ARO 18. 3,5 G
  • MEIA ALIANÇA DE OURO BRANCO COM 17 DIAMANTES LAPIDADOS EM BAGUETES JUSTAPOSTAS COM 5 PONTOS CADA. AS PEDRAS SÃO BELÍSSIMAS! ARO 18. 3,2 G
  • BELA MEIA ALIANÇA EM OURO BRANCO CERAVEJADA COM SETE BELOS BRILHANTES COM 10 PONTOS CADA UM (0,7 CT). AS PEDRAS SÃO INCRÍVEIS MUITO BRANCAS E COM MUITA VIDA! ARO 19. 3,5 G
  • BURLE MARX - A PARTIR DESSE MOMENTO APREGOAREMOS UM IMPORTANTE CONJUNTO DE JÓIAS EM OURO 18K E AMETISTAS ASSINADAS POR BURLE MARX. AS JÓIAS ESTÃO ACONDICIONADAS EM SEU ESTOJO ORIGINAL COM O TIMBRE BURLE MARX, COMO O CONJUNTOS SERÁ APREGOADO DE FORMA ISOLADA, ESTABELEMOS QUE O ESTOJO ACOMPANHARÁ O ARREMATANTE QUE OBTER PELO MENOS DOIS LOTES DO CONJUNTO.  SE OS LOTES FOREM ARREMATADOS POR LICITANTES DIFERENTES O ESTOJO ACOMPANHARÁ OS BRINCOS. INICIAREMOS COM O LOTE QUE SEGUE: BURLE MARX - LINDO ANEL EM OURO 18 K COM TEXTURA FLORENTINA E GRANDE AMETISTA LAPIDADA EM ONDAS (ESCULTURA ORGÂNICA). ASSINADO PELO ARTISTA E CONTRASTADO.  JÓIA COM ELEVADO MERCADO INTERNACIONAL. ARO 12. 12 G.   NOTA: As jóias de Burle Marx se apresentam como uma criação que abrange não apenas a forma que toma o metal, as composições orgânicas, como das notáveis pedras que são suas criações únicas e sua marca registrada. B.Marx valorizou de modo pioneiro no Brasil as gemas brasileiras, até então consideradas pedras semi-preciosas (classificação hoje totalmente abolida), e garimpou incríveis coleções de pedras para seu uso em jóias. Há uma integração entre as gemas lapidadas de formatos únicos (sempre baseados numa lapidação intermediária entre o cabochon e a escultura de formas orgânicas) e as formas que o metal assume e se combina com as gemas. Burle Marx ficou conhecido internacionalmente por seu estilo assim como por suas pedras lapidadas de forma livre. Sendo um estudioso e apreciador das pedras brasileiras, segundo ele tão belas quanto as chamadas (à época) pedras preciosas, fazia frequentemente viagens para Minas Gerais para trazê-las, tendo reunido ao longo de quarenta anos de pesquisas uma vasta coleção de gemas. Era particularmente um admirador das opalas e águas marinhas e seus desenhos mostram muitas opções de uso para elas. Suas pesquisas entretanto não se limitavam ao novo uso de gemas e lapidações, mas também de outros materiais como como o jacarandá e o pau-brasil, usados em aros de anéis com detalhes em ouro, assim como também produziu jóias em prata num estilo de desenho mais geométrico. O auge de Burle Marx se deu na década de 70, quando pessoas importantes da sociedade brasileira e formadoras de opinião compravam suas jóias. Neste período haviam poucos joalheiros no Rio de Janeiro com um estilo tão pessoal e tão identificado coma cultura brasileira. Posteriormente outros joalheiros foram surgindo no mercado, neste momento já se conhecia o trabalho de Caio Mourão e de Márcio Mattar. Todas as jóias de Burle Marx eram feitas à mão tratadas como peças únicas, à exceção de alguns colares nos quais se colocavam pendentes que podiam ser substituídos. Os desenhos eram numerados e ninguém possuía uma peça igual à outra, apenas podiam se assemelhar no estilo mas eram jóias de estúdio. Neste período, o Itamaraty adquiria jóias de Burle Marx para presentear chefes de estado porque as considerava representativas da cultura brasileira. Desta forma, um colar de águas-marinhas foi presenteado à Rainha da Inglaterra em ocasião de sua visita ao Brasil, um crucifixo ao Papa, entre outros. BURLE MARX possuía um livro de ouro com assinaturas e dedicatórias de clientes famosos como Yolanda Costa e Silva, David Rockfeller e muitos artistas como Sérgio Mendes e atrizes americanas como Merle Oberon e Natalie Wood. BURLE MARX trabalhava em conjunto com Bruno Guidi, ourives florentino que acompanhou durante muitos anos e que assinou alguns desenhos junto com ele. Sua qualidade técnica era excelente tanto na execução como no acabamento das peças, havendo tanto peças com acabamento polido como nas texturas escovadas ou em peças com textura florentina.
  • BURLE MARX - GRANDE PRENDEDOR EM OURO 18 K COM TEXTURA ESCOVADA COM INCRUSTAÇÃO DE LINDA AMETISTA LAPIDADADA EM ONDAS (ESCULTURA ORGÂNICA). ASSINADA PELO DESIGNER E CONTRASTADA. 5 CM DE COMPRIMENTO. 27,5 G.NOTA: As jóias de Burle Marx se apresentam como uma criação que abrange não apenas a forma que toma o metal, as composições orgânicas, como das notáveis pedras que são suas criações únicas e sua marca registrada. B.Marx valorizou de modo pioneiro no Brasil as gemas brasileiras, até então consideradas pedras semi-preciosas (classificação hoje totalmente abolida), e garimpou incríveis coleções de pedras para seu uso em jóias. Há uma integração entre as gemas lapidadas de formatos únicos (sempre baseados numa lapidação intermediária entre o cabochon e a escultura de formas orgânicas) e as formas que o metal assume e se combina com as gemas. Burle Marx ficou conhecido internacionalmente por seu estilo assim como por suas pedras lapidadas de forma livre. Sendo um estudioso e apreciador das pedras brasileiras, segundo ele tão belas quanto as chamadas (à época) pedras preciosas, fazia frequentemente viagens para Minas Gerais para trazê-las, tendo reunido ao longo de quarenta anos de pesquisas uma vasta coleção de gemas. Era particularmente um admirador das opalas e águas marinhas e seus desenhos mostram muitas opções de uso para elas. Suas pesquisas entretanto não se limitavam ao novo uso de gemas e lapidações, mas também de outros materiais como como o jacarandá e o pau-brasil, usados em aros de anéis com detalhes em ouro, assim como também produziu jóias em prata num estilo de desenho mais geométrico. O auge de Burle Marx se deu na década de 70, quando pessoas importantes da sociedade brasileira e formadoras de opinião compravam suas jóias. Neste período haviam poucos joalheiros no Rio de Janeiro com um estilo tão pessoal e tão identificado coma cultura brasileira. Posteriormente outros joalheiros foram surgindo no mercado, neste momento já se conhecia o trabalho de Caio Mourão e de Márcio Mattar. Todas as jóias de Burle Marx eram feitas à mão tratadas como peças únicas, à exceção de alguns colares nos quais se colocavam pendentes que podiam ser substituídos. Os desenhos eram numerados e ninguém possuía uma peça igual à outra, apenas podiam se assemelhar no estilo mas eram jóias de estúdio. Neste período, o Itamaraty adquiria jóias de Burle Marx para presentear chefes de estado porque as considerava representativas da cultura brasileira. Desta forma, um colar de águas-marinhas foi presenteado à Rainha da Inglaterra em ocasião de sua visita ao Brasil, um crucifixo ao Papa, entre outros. BURLE MARX possuía um livro de ouro com assinaturas e dedicatórias de clientes famosos como Yolanda Costa e Silva, David Rockfeller e muitos artistas como Sérgio Mendes e atrizes americanas como Merle Oberon e Natalie Wood. BURLE MARX trabalhava em conjunto com Bruno Guidi, ourives florentino que acompanhou durante muitos anos e que assinou alguns desenhos junto com ele. Sua qualidade técnica era excelente tanto na execução como no acabamento das peças, havendo tanto peças com acabamento polido como nas texturas escovadas ou em peças com textura florentina.
  • FORMIDÁVEL COLAR EM OURO 18K CONSTITUÍDO POR SEGMENTOS ARTICULADOS. MANUFATURA ITALIANA DA CIDADE DE AREZZO. TERÇO INICIAL EM FIO ÚNICO QUE SE MULTIPLICA NO CENTRO  EM TRES FIOS DE TAMANHOS DIFERENTES. ELEGANTE CONSTRUÇÃO! ITÁLIA, 41 CM DE COMPRIMENTO. 36,8 G
  • GRANDE PAR DE BRINCOS EM OURO 18K CONSTITUÍDO DE DUAS ARGOLAS PRESAS DE FORMA INDEPENDENTE. PRENDEDOR SEMI ESFÉRICO. MECANISMO DE PRESSÃO. 5,2 CM DE ALTURA. 13,7 G

264 Itens encontrados

Página: