Peças para o próximo leilão

264 Itens encontrados

Página:

  • PAR DE BELAS PULSEIRAS EM OURO 18 K, ESMALES E CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. AROS AJUSTÁVEIS AO TAMANHO. DO PULSO. 25,5 G
  • ANEL EM OURO AMARELO 18 K COM CABOCHON DE LAPIS LÁZULI. ARO 15. 6,5 G
  • MIRIAM MAMBER - COLEÇÃO AMONITA  BELO COLAR DE SEMENTES  COM FÓSSIL DE AMONITA DE 65 MILHÕES DE ANOS ENVOLTO EM OURO 18K. 45 CM DE COMPRIMENTO. O PINGENTE QUE É REMOVÍVEL TEM 12,1 G.NOTA: Filha de imigrantes europeus que se estabeleceram em solo brasileiro após a Segunda Guerra Mundial, Miriam passou a infância numa pequena cidade de Santa Catarina, retirando da natureza e do armazém de seus pais a matéria-prima de suas primeiras criações. Não por acaso, seu trabalho consiste em buscar inspiração nos lugares menos evidentes, criando peças transgressoras e carregadas de simbologia. Nas mãos de Miriam, elementos como grãos de café, moedas, fósseis, folhas e partes de objetos arqueológicos unem-se a pedras e metais nobres transformando-se em joias.  Suas jóias são mais que preciosas. São reinventos mágicos do mundo de materiais que misturados ao ouro, a prata e a diamantes se tornam únicos. Durante quase 35 anos Miriam Mamber criou mais de 3.000 mil peças exclusivas. As joias de design exclusivo são reinventos mágicos do mundo de materiais - sementes, vidro, pedras, lavas, meteoritos que, quando misturados ao ouro, a prata e a diamantes se tornam únicos. Sua formação em História da Arte, Arqueologia e Jornalismo serviu para construir essa plataforma criativa com foco no momento atual. Publicou o livro Miriam Mamber, em 2014, contando toda a sua trajetória. Dentre os prêmios recebidos destacam-se XII e XIII Bienal; Tahitian Pearl Trophy, Mitsukoshi e Ushiara (Japão); Bienal do Desing; Jóias da Cor do Brasil.
  • MIRIAM MAMBER  COLAR DE SEMENTES COM PINGENTE DE GRANDE SEMENTE REMATADA EM OURO 18K. BELO DESIGN. O COLAR TEM 56 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: Filha de imigrantes europeus que se estabeleceram em solo brasileiro após a Segunda Guerra Mundial, Miriam passou a infância numa pequena cidade de Santa Catarina, retirando da natureza e do armazém de seus pais a matéria-prima de suas primeiras criações. Não por acaso, seu trabalho consiste em buscar inspiração nos lugares menos evidentes, criando peças transgressoras e carregadas de simbologia. Nas mãos de Miriam, elementos como grãos de café, moedas, fósseis, folhas e partes de objetos arqueológicos unem-se a pedras e metais nobres transformando-se em joias.  Suas jóias são mais que preciosas. São reinventos mágicos do mundo de materiais que misturados ao ouro, a prata e a diamantes se tornam únicos. Durante quase 35 anos Miriam Mamber criou mais de 3.000 mil peças exclusivas. As joias de design exclusivo são reinventos mágicos do mundo de materiais - sementes, vidro, pedras, lavas, meteoritos que, quando misturados ao ouro, a prata e a diamantes se tornam únicos. Sua formação em História da Arte, Arqueologia e Jornalismo serviu para construir essa plataforma criativa com foco no momento atual. Publicou o livro Miriam Mamber, em 2014, contando toda a sua trajetória. Dentre os prêmios recebidos destacam-se XII e XIII Bienal; Tahitian Pearl Trophy, Mitsukoshi e Ushiara (Japão); Bienal do Desing; Jóias da Cor do Brasil.
  • BELO RELÓGIO  DE ALGIBEIRA EM OURO 18K . DOTADO DE DUAS TAMPAS TRASEIRAS. . EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 3,3 CM DE DIAMETRO. 14,2 G G  (PESO TOTAL). necessita revisão, o ponteiro  de horas está solto
  • AGUA MARINHA LAPIDAÇÃO GOTA. APROXIMADAMENTE 5 CT
  • CONJUNTO DE TERÇO DE NOSSA SENHORA  DAS GRAÇAS COM PULSEIRA E COLAR  EM OURO 18K. CONTEM MEDALHAS DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E CRUZES LATINAS.COLAR TEM 40 CM DE COMPRIMENTO E PULSEIRA 18 CM. PESO TOTAL 6 G
  • OMEGA AUTOMATICO  BELO RELÓGIO COM CAIXA EM OURO 18K. MOVIMENTO AUTOMÁTICO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. 35 MM DE DIAMETRO. 37,8 G (PESO TOTAL)
  • UNIVERSAL AUTOMATICO MICROROTOR.   BELO RELÓGIO COM CAIXA EM OURO 18K. MOVIMENTO AUTOMÁTICO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. 34MM DE DIAMETRO. 38,7 G (PESO TOTAL)
  • OMEGA AUTOMATICO  BELO RELÓGIO COM CAIXA EM OURO 18K. MOVIMENTO AUTOMÁTICO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. 35MM DE DIAMETRO. 33,7 G (PESO TOTAL)
  • OMEGA   BELO RELÓGIO COM CAIXA EM OURO 18K. MOVIMENTO  A CORDA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. 36 MM DE DIAMETRO. 41,2 G (PESO TOTAL)
  • MOVADO -KINGMATIC - RELOGIO COM  MOVIMENTO AUTOMÁTICO. CAIXA EM OURO 18K. 30 MM DE DIAMETRO. 37,5 G
  • OMEGA - BLEO RELOGIO ESPESSURADO A OURO COM MOVIMENTO A CORDA. 35 MM DE DIAMETRO. FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
  • LINDO RELÓGIO DE ALGIBEIRA EM OURO  18K COM ESMALTE. CAIXA E MOSTRADOR IMPECÁVEIS. TAMPA TRASEIRA REMATADA EM ESMALTES COLORIDOS SOBRE FLORES E FOLHAGENS. MECANISMO NECESSITA REVISÃO. 28 CM DE DIAMETRO. 21,5 G
  • VIVARA - LINDO PAR DE BRINCOS EM  OURO 18K  COM FARTA CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. FORMADO POR DUAS ELLIPSES  DE TAMANHOS DIFERENTES SENDO QUE AS EXTERNAS SÃO DECORADAS COM  SERRILHAS E AS MENORES TEM CRAVAÇÃO COMM 42 DIAMANTES MUITO BRANCOS E COM MUITA VIDA!  MARCAS DA MANUFATURA VIVARA .  2,6 CM DE COMPRIMENTO. 3,6 G.
  • LADY ELIZABETH HUNT POR LUKE SULLIVAN CAIXA EM TARTARUGA, OURO E GUARNIÇÃO INTERNA EM PRATA VERMEII. INTERNAMENTE CONTEM RETRATO DE ELIZABETH  HUME, COM CERCADURA EM OURO MACIÇO. ELIZABETH É  SOBRINHA DE George McCartney, PRIMEIRO CONDE MaCartney GRANDE DIPLOMATA BRITÂNICO E GOVERNADOR COLONIAL. AS GUARNIÇÕES INTERNAS SÃO EM PRATA COM VERMEIL. EXTERNAMENTE TEM DOIS MEDALHÕES EM RESERVA ENCASTOADOS EM OURO MACIÇO NA PARTE SUPERIOR E INFERIOR DA CAIXA E TAMBÉM FECHO COM ARREMATE EM OURO MACIÇO. INGLATERRA, SEC. XVIII. 8,4 X 6 X 2,2 CM
  • PRATA DE LEI GEORGE III  RARA VINAIGRETTE EM PRATA DE LEI. GRADE INTERNA COM VERMEIL. MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA 1802 . PRATEIRO MATTHEW LINWOOD. FREQÜENTEMENTE LEMOS  OU VEMOS NOS FILME DE ÉPOCA  DAMAS EXTENUADAS TENTANDO ALCANÇAR SEUS VINAGRETES OU HERÓIS ROBUSTOS REVIVENDO UMA DONZELA DESMAIADA AGITANDO UM VINAIGRETTE SOB SEU NARIZ. POR MAIS IRREAIS QUE ESSAS CENAS POSSAM PARECER, ELAS ERAM BASTANTE VERDADEIRAS EM UM CONTEXTO HISTÓRICO NO SECULO XVIII E XIX. OS VINAIGRETTES, POPULARES DO FINAL DO SÉCULO 18 ATÉ MEADOS DO SÉCULO 19, ERAM PEQUENOS RECIPIENTES USADOS PARA CONTER VÁRIAS SUBSTÂNCIAS AROMÁTICAS, GERALMENTE DISSOLVIDAS EM VINAGRE. UM MINÚSCULO PEDAÇO DE ESPONJA, EMBEBIDO NO LÍQUIDO, ESTAVA CONTIDO SOB UMA GRELHA OU TAMPA PERFURADA.  MUITOS TAMBÉM ACREDITAVAM QUE CHEIROS AGRADÁVEIS OS PROTEGIAM DE DOENÇAS. A ASSOCIAÇÃO ENTRE DOENÇA E CHEIROS RUINS ERA ACEITA POR TODA A CLASSE MÉDICA. ENTÃO OS VINAGREITTES NÃO ERAM SOMENTE PARA SOCORRER AS DAMAS QUE PERDIAM OS SENTIDOS MAS TAMBÉM PARA PROTEÇÃO CONTRA OS CHEIROS RUINS QUE  ERAM CONSIDERADOS DOENTIOS.  DE 1800 A 1850, ESSAS CAIXAS FORAM FABRICADAS EM GRANDES QUANTIDADES EM VÁRIOS FORMATOS E FORMAS. MUITAS VEZES, AS FORMAS ERAM DELICADAS E DE BOM GOSTO, REFLETINDO A SOFISTICAÇÃO DO PROPRIETÁRIO. HOJE SÃO ITENS MUITO VALORIZADOS DE COLECIONISMO ATINGINDO VALORES MUITO ELEVADOS DE MERCADO PRINCIPALMENTE NA INGLATERRA.  INGLATERRA, 1802, 3 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: O perfume é tão antigo quanto a própria humanidade civilizada, com a primeira menção de um perfumista registrada na antiga Mesopotâmia. Os antigos egípcios empregavam o uso de perfume em todos os aspectos da vida e utilizavam aromas em tudo, desde cerimônias religiosas a preparações para o enterro e até mesmo em roupas diárias. Os egípcios com uma alta posição social usariam um perfume à base de lírio para comunicar seu status social aos outros. Em 1370, a Rainha Elizabeth da Hungria ordenou a criação de um perfume que seria referido como "Água da Hungria", e a popularidade do perfume viajou pela Itália renascentista durante o século 16 através do perfumista pessoal de Catherine Medici, Rene le Florentine, e depois para sua pátria da França. Essas conexões com a realeza garantiram o perfume como um objeto de desejo para aqueles que desejavam imitar as classes mais altas da psique europeia.  Um dos ancestrais do vinagrete foi o pomander, que pode ser rastreado pelo menos até a Idade Média. Os pomandros eram geralmente de ouro ou prata, geralmente cravejados de joias e perfurados para permitir que a fragrância do caro perfume sólido ou aromático de seu interior se dispersasse. Ao contrário dos perfumes líquidos, que muitas vezes eram valorizados por suas qualidades eróticas, as substâncias contidas nos pomanders eram mais valorizadas por seus poderes medicinais e protetores contra a peste e outras doenças. Pomandros eram geralmente esféricos, muitas vezes em forma de fruta, e geralmente usados suspensos por uma corrente, como uma joia. No tempo em que a peste dizimava as cidades, uma laranja era frequentemente considerada uma proteção contra infecções. Sua pele era salva e enrolada em uma esponja embebida em vinagre e carregada na mão. Diz-se que o conselheiro de Henrique VIII, o cardeal Wolsey, costumava carregar essa laranja. Na corte Tudor, entretanto, a laranja aromática foi suplantada em popularidade pela caixa pouncet, o ancestral mais direto do vinagrete. Particularmente favorecido pelo próprio rei, a caixa de pouncet era uma esfera achatada de ouro ou prata dourada com uma tampa perfurada. Dentro havia uma esponja embebida em vinagre aromático. Geralmente era pendurado na cintura com um cordão de seda ou corrente de ouro. Durante o reinado de Elizabeth I, o uso elegante da caixa do pouncet, para inalar sua fragrância forte, tornou-se uma graça social tão ritualizada quanto tomar rapé alguns séculos depois. A caixa de pouncet e suas variações (a caixa de esponja, a caixa de cheiros, a caixa de essência) permaneceram em uso até o século XVIII. Durante a década de 1770, foram desenvolvidos vinagres aromáticos mais poderosos, com uma forte base de ácido acético e óleos perfumados concentrados. A intensidade dos aromáticos resultou em uma redução drástica no tamanho dos recipientes que os continham, agora chamados de caixas de vinagre aromático. O termo vinagrete entrou em uso geral durante a década de 1780. O vinagrete era usado por homens e mulheres nessa época, embora na década de 1820 fosse quase exclusivamente um acessório feminino. Carregado em um bolso ou retícula, ou suspenso de uma chatelaine na cintura, era usado para mascarar odores não higiênicos e para inalação direta de seus vapores restauradores. Como nunca se sabia quando a emoção ou o laço apertado iriam superá-lo, o vinagrete precisava estar próximo e seus aromas rapidamente acessíveis. A tampa com dobradiças permitia que fosse aberta, como uma caixa de rapé, com o movimento de um dedo. Existiam exteriores simples, elegantes, sem decoração. Outros tinham decoração rebuscada. Muitos deles tinham monogramas.  As tampas às vezes eram decoradas para comemorar eventos importantes, por exemplo, a morte de Lord Nelson em 1805. Na década de 1830, tornou-se moda representar casas ou igrejas específicas ou outras estruturas famosas na tampa por meio de gravura ou impressão em relevo. As grades apresentam tanta diversidade de decoração quanto os exteriores. Os primeiros vinagretes geralmente têm apenas uma grelha perfurada simples. Durante a Regência, as grades tornaram-se mais elaboradas com arabescos intrincados, flores, folhagens ou outros designs decorativos complexos. Os vinagretes atingiram seu pico de popularidade durante a Regência e frequentemente eram incorporados a outros objetos, como frascos de perfume, caixas de rapé e joias.
  • PRATA DE LEI GEORGE III  RARA VINAIGRETTE EM PRATA DE LEI. GRADE INTERNA COM VERMEIL. MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA 1806 . PRATEIRO JOSEPH WILLMORE. FREQÜENTEMENTE LEMOS  OU VEMOS NOS FILME DE ÉPOCA  DAMAS EXTENUADAS TENTANDO ALCANÇAR SEUS VINAGRETES OU HERÓIS ROBUSTOS REVIVENDO UMA DONZELA DESMAIADA AGITANDO UM VINAIGRETTE SOB SEU NARIZ. POR MAIS IRREAIS QUE ESSAS CENAS POSSAM PARECER, ELAS ERAM BASTANTE VERDADEIRAS EM UM CONTEXTO HISTÓRICO NO SECULO XVIII E XIX. OS VINAIGRETTES, POPULARES DO FINAL DO SÉCULO 18 ATÉ MEADOS DO SÉCULO 19, ERAM PEQUENOS RECIPIENTES USADOS PARA CONTER VÁRIAS SUBSTÂNCIAS AROMÁTICAS, GERALMENTE DISSOLVIDAS EM VINAGRE. UM MINÚSCULO PEDAÇO DE ESPONJA, EMBEBIDO NO LÍQUIDO, ESTAVA CONTIDO SOB UMA GRELHA OU TAMPA PERFURADA.  MUITOS TAMBÉM ACREDITAVAM QUE CHEIROS AGRADÁVEIS OS PROTEGIAM DE DOENÇAS. A ASSOCIAÇÃO ENTRE DOENÇA E CHEIROS RUINS ERA ACEITA POR TODA A CLASSE MÉDICA. ENTÃO OS VINAGREITTES NÃO ERAM SOMENTE PARA SOCORRER AS DAMAS QUE PERDIAM OS SENTIDOS MAS TAMBÉM PARA PROTEÇÃO CONTRA OS CHEIROS RUINS QUE  ERAM CONSIDERADOS DOENTIOS.  DE 1800 A 1850, ESSAS CAIXAS FORAM FABRICADAS EM GRANDES QUANTIDADES EM VÁRIOS FORMATOS E FORMAS. MUITAS VEZES, AS FORMAS ERAM DELICADAS E DE BOM GOSTO, REFLETINDO A SOFISTICAÇÃO DO PROPRIETÁRIO. HOJE SÃO ITENS MUITO VALORIZADOS DE COLECIONISMO ATINGINDO VALORES MUITO ELEVADOS DE MERCADO PRINCIPALMENTE NA INGLATERRA.  INGLATERRA, 1806, 3N5 CM DE COMPRIMENTO.
  • LINDO RELÓGIO DE ALGIBEIRA EM OURO 18K. TAMPA GRACIOSAMENTE DECORADA COM MENINO SEGURANDO PÁSSARO. MOSTRADOR ESMALTADO COM DETALHES EM ESMALTE AZUL. FUNCIONANDO . 28 MM DE DIAMETRO. 20,6 G
  • THE STANDARD ENGLISH LEVER -  PERÍODO VITORIANO - GRANDE RELÓGIO COM CAIXA EM PRATA DE LEI. MARCAS PARA  A CIDADE DE CHESTER LETRA DATA 1901; FUNCIONANDO. MECANISMO DE CORDA POR TRÁS DO RELÓGIO. GRANDE FORMATO . CAIXA DECORADA COM GUILLOCHES. 52 MM DE DIAMETRO (CHAVE PARA DAR CORDA NÃO ACOMPANHA)

264 Itens encontrados

Página: