Peças para o próximo leilão

672 Itens encontrados

Página:

  • O SALÃO DE BANQUETES DO PALÁCIO DE NOVA FRIBURGO era mobiliado com móveis entalhados com figuras de peixes, animais de caça e frutos como as pinturas que o adornam. O painel central em estuque é inspirado na obra DIANA A CAÇADORA, do italiano DOMENICHINO. Como quase toda a mobília do Palácio, o Salão de Banquetes teve a mobília retirada  pela família no momento da venda na década de 1890. MAGNÍFICO MÓVEL DE APOIO EM MADEIRA REMATADA EM OURO, ESTILO E ÉPOCA NAPOLEÃO III. BASE DE INSPIRAÇÃO ZOOMÓRFICA CONSTITUÍDA POR FIGURAS DE PEIXES CHAMADOS DAUPHINS PALACIENES TÍPICOS ELEMENTOS DO SEGUNDO IMPÉRIO FRANCÊS. MOBILIARIO SUNTUOSO E ELEGANTE. FRANÇA, DEC. 1860.100 (C) X 88 (H) X 43 CM
  • BACCARAT CATON  GARRAFA EM CRISTAL TRANSLÚCIDO MODELO CATON. FRANÇA, SEC. XIX/XX. 29 CM DE ALTURA
  • DOZE MARCADORES DE LUGAR À MESA EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE 950. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. EUROPA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 270 G
  • SEIS PORTA COPOS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE FIRENZE. BORDA COM DECORAÇÃO MALMAISON. ITÁLIA, INICIO DO SEC. XX. 10 CM DE DIAMETRO. 270 G
  • CONJUNTO DE SEIS BELOS VIOLETEIROS EM PRATA DE LEI PARA ARRANJOS INDIVIDUAIS DE MESA. BRASIL, MEADOS DO SEC. XX. 5,5 CM DE ALTURA. 230 G
  • AUGUSTE MOREAU  PRELÚDIO  LINDA ESCULTURA EM BRONZE ORMOLU ASSENTE SOBRE MÁRMORE MOUSTACHE. REPRESENTA MENINO SENTADO SOBRE UM TRONCO, SEGURANDO ALAÚDE E TENDO AOS PÉS UMA TINA TOMBADA QUE VERTE ÁGUA PARA FORA. FRANÇA, CIRCA DE 1890. 25 CM DE ALTURANOTA: Auguste Moreau (França, 1834-1917), nasceu em Paris em 1834, o mais novo filho do escultor e pintor Jean-Baptiste Moreau, estudou com o pai e também com Aimé Millet, Augustin Drumont e Jean Thomas. Cada um dos três irmãos Moreau, Hippolyte, Marthurin e Auguste, ficou conhecido pela qualidade e beleza de sua escultura figurativa. Em 1861, Auguste fez sua estréia no Salon, onde exibia regularmente até 1913. Suas obras eram principalmente jovens donzelas sensualmente vestidas com roupas diáfanas e geralmente decoradas com flores e pássaros ou cenas alegóricas e de gênero incorporando cupidos e crianças pequenas. Ficou conhecida por suas esculturas em figuras alegóricas do Art Nouveau.
  • AUGUSTE EMILE BELLET (1866-1911) INDÉCISION (INDECISÃO)  0ST  ASSINADO E DATADO 1886. LINDA OBRA REPRESENTANDO BAILE DE MÁSCARAS. DENOTA-SE NO PLANO PRINCIPAL UMA MESA COM GARRAFAS DE CHAMPAGNE E PETIT FOURS ONDE ESTA SENTADA UMA DAMA VESTIDA COM TRAJES DO SEC. XVIII. LOGO ATRÁS DELA UM ARLEQUIM. UM HOMEM TAMBÉM VESTIDO COM TRAJES DE ÉPOCA OFERECE UMA ROSA A DAMA QUE SE MOSTRA INDECISA QUANTO A RECEBE-LA. MOLDURA ORIGINAL, BELA OBRA! AUGUSTE EMILE BELLET É UM IMPORTANTE ARTISTA DA SEGUNDA METADE DO SEC. XIX, SUAS OBRAS SÃO OFERTADAS EM GRANDE LEILÕES INTERNACIONAIS COMO OS DA CHRISTIES E SOTHEBS E TAMBÉM ENCONTRAM-SE EM MUSEUS DA FRANÇA. MOLDURA ORIGINAL FRANÇA, SEC. XIX.  64 X 79 CM (SEM A MOLDURA) COM ELA 104 X 87 CMNOTA: Auguste Émile Bellet , nascido em 2 de abril de 1856 em Châteaubriant , morreu em Neuilly-sur-Seine. Admitido como estudante por volta de 1875 no estúdio da escola de Alexandre Cabanel (36 rue de Turbigo ), ingressou nas Beaux-Arts de Paris em 14 de agosto de 1877 sob N o  4358 de registo das pupilas com Cabanel e Laurens como professores . Expôs em 1884 no Salão de artistas franceses. Esta maldita época e em 1885 obteve uma menção honrosa 3 . Em 1890, o 24 de julho, ele se casou com Zéphirine Émilie Victorine Toutain em Paris. O casal reconhece o filho que teve em 1882. Auguste Bellet morreu em 1912. No mesmo ano, uma retrospectiva como homenagem póstuma foi dedicada a ele no Salon des Artistes Français.
  • SUNTUOSO LUSTRE EM BRONZE COM CÚPULAS EM VIDRO ARTÍSTICO LEITOSO E AZUL. O BRONZE DE EXCEPCIONAL QUALIDADE É DECORADO COM FLORES E RAMAGENS. DOTADO DE SEIS LUMES. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 75 CM DE DIAMETRO X 73 CM DE ALTURA.
  • BELO PAR DE DECANTERS EM PORCELANA COM FEITIO DE ÁGUIAS. DESIGN DE J. G. JONGLE E MARCAS DO DA MANUFATURA DE BESWICK, FAMOSOS POR SUAS REALISTAS REPRESENTAÇÕES DE ANIMAIS. INGLATERRA, SEC. XX. 27 CM DE ALTURA
  • BELO JARRO EM PRATA DE LEI TEOR 925. MARCAS DE CONTRASTE PARA O MÉXICO, JOALHEIRO J. TORRES. CORPO LISO COM EXTREMIDADES REMATADAS EM GODRONS. MÉXICO, SEC. XX. 23 CM DE ALTURA. 995 G
  • BELA MOLDURA TRIPLA EM PRATA DE LEI MARCAS DE CONTRASTE DE TEOR 925. MAGNIFICOS GUILLOCHES. 33,5 X 14 CM (TOTAL) CADA SEGMENTO DE MOLDURA TEM 10,3 X 14 CM.
  • PRATA DE LEI INGLESA E CRISTAL  BELO DECANTER COM ALÇA EM CRISTAL SUAVEMENTE FACETADO E GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. SECÇÃO QUADRADA. PRATA COM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. LAPIDALÇÃO EM ESTRELA SOB A BASE. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 25 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI INGLESA - GRANDE MOLDURA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. DECORADO COM ELEGANTES GUILLOCHES. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 22 X 17 CM
  • PRATA DE LEI INGLESA - GRANDE MOLDURA EM PRATA DE LEI COM ANTEPARO EM CARVALHO. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. DECORADO COM ELEGANTES GUILLOCHES. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 22,5 X 18 CM
  • VERSACE  LE ROI SOLEIL - GRANDE DESPOJADOR EM PORCELANA COM  LUXUOSA DECORAÇÃO NA COLORAÇÃO AZUL BRILHANTE, LARANJA, VERDE E NEGRO. ARREMATES EM OURO.  MARCAS DA MANUFATURA ROSENTHAL E SELO DA PRESTIGIADA MARCA VERSACE. ALEMANHA, SEC. XX. 21,5 CM X 21,5 CM
  • VERSACE  LE JARDIN DES PAPPILONS - DESPOJADOR EM PORCELANA COM  LUXUOSA DECORAÇÃO DE FRUTOS E FLORES.  MARCAS DA MANUFATURA ROSENTHAL E SELO DA PRESTIGIADA MARCA VERSACE. ALEMANHA, SEC. XX. 13 CM X 13 CM
  • PRATA DE LEI INGLESA - BELA CAIXA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. TAMPA POSSUI RESERVA PARA GRAVAÇÃO DE MARCA POSSESSÓRIA (PERMANECE EM BRANCO). INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 11 X 8,3 CM. 315 G (PESO TOTAL)
  • IMPORTANTE BUREAU TABLE EM MADEIRA COM MARCHETARIA EM METAL REMATADA EM OURO. ESTILO CHINOISERIE. PERÍODO  NAPOLEÃO III. TAMPO REVISTIDO EM COURO VERMELHO. DOTADO DE QUATRO GAVETAS E UM CABINET EM RECUO AO CENTRO. É UM LINDO MÓVEL RICAMENTE DECORADO E CHEIO DE ESTILO! FRANÇA, DEC. 1860.  113 (C) 76 (H) X52 (P)
  • JOSÉ MARQUES CAMPÃO -  CENA RURAL COM CARRO DE BOI. OLEO SOBRE PLACA. ASSINADA E DATADA 1947, MONUMENTAL OBRA DO ARTISTA RETRATANTO PAISAGEM COM MONTANHAS EM MEIO RURAL, COM CARRO DE BOI E DOIS CONDUTORES. DENOTA-SE A BELEZA DA PINTURA COM A LUZ DO AMANHECER QUE SE PROJETA FRENTE A SOMBRA DA MONTANHA  E TAMBÉM A  EXPRESSIVIDADE DO CONDUTOR. RARAMENTE SE ENCONTRAM OBRAS DE CAMPÃO COM TAL DIMENSÃO GRANDIOSA. BRASIL, DEC. 40.  126 X 95 CM (COM A MOLDURA). SEM ELA: 108 X 76 CM.NOTA: José Marques Campão (São Paulo SP 1892 - idem 1949) Pintor. Freqüentou as aulas de pintura de Oscar Pereira da Silva (1867-1939), em São Paulo, em meados de 1905. Entre 1912 e 1918, viajou para Paris (França) onde estuda na École Nationale Superieure des Beaux-Arts Escola Nacional Superior de Belas Artes e na Académie Julian, com Jean-Paul Laurens (1838-1921) e Paul Albert Laurens (1870-1934). Integra a Comissão de Orientação Artística em São Paulo.
  • RACINE SILVER PLATE CO -  GRANDE CENTRO DE MESA EM METAL ESPESSURADO A PRATA COM ALMA EM VIDRO ARTÍSTICO LAPIDADO SOBRE A BASE EM ESTRELA. DECORAÇÃO RETICULADA GEOMÉTRICA COM BORDA RECORTADA E RELEVO COM LAURÉIS FORMANDO GUIRALANDAS. ASSENTE SOBRE PÉS COM FEITIO DE GARRAS. ALÇAS LATERAIS. EUA, FINAL DO SEC. XIX OU INÍCIDO DO XX. 50 CM DE DIAMETRO. NOTA: Fundada em 1873 em Wisconsin a RACINE SILVER PLATE CO  foi reconhecida pela qualidade de sua produção no período art nouveau e inicio do art deco.

672 Itens encontrados

Página: