Lote 221
Carregando...

Tipo:
Música

PALACIANA CAIXA DE MÚSICA VITORIANA DE CILINDRO DE GRANDE FORMATO LUXUOSAMENTE CONSTRUÍDA COM 8 MUSICAS (MARIANA, STEPHANIE, GASPARONE, TALIA, LA GIOCONDA, LES TROMPETTES DU REGIMENT, LE BARBIER DE SEVILHE, WINDSOR) SÃO VALSAS, MARCHA, MAZURKA, POLKA E SCHOTTSCH. UM BAILE COMPLETO DA ÉPOCA. MECANISMO DE CORDA EM MEIA MANIVELA. SELETOR DE MÚSICA. CAIXA DECORADA COM RADICA E LINDA MARCHETARIA. A CAIXA É LUXUOSA EM JACARANDÁ COM MARCHETARIA. TAMPA EBANIZADA COM INSCRUSTRAÇÃO DE MADREPÉROLA. CERTAMENTE A MAIS BEM CONSERVADA E REQUINTADA CAIXA MUSICAL QUE JÁ TIVEMOS AQUI. DEVO CONFERSAR QUE ME ENCANTOU! HÁ ALGO SOBRE UMA CAIXA DE MÚSICA CILÍNDRICA ANTIGA QUE É ENCANTADORA E ELEGANTE. ESSAS MÁQUINAS SÃO ALGO VERDADEIRAMENTE INDESCRITÍVEL, POIS O TOM E AS PRÓPRIAS NOTAS O TRANSPORTAM PARA UM TEMPO DIFERENTE. ALGUMAS DAS CAIXAS DE MÚSICA MAIS ELABORADAS FORAM CRIADAS NA ERA VITORIANA. CADA CAIXA DE MÚSICA VITORIANA ANTIGA FOI CONSTRUÍDA À MÃO E TEM CARACTERÍSTICAS ÚNICAS, O MCANISMO É ENVOLTOS EM REQUINTADAS CAIXAS DE MADEIRA, MUITAS COM MARCHETARIA INTRINCADA. . NA MAIORIA DAS VEZES, AS CAIXAS DE MÚSICA DE MELHOR QUALIDADE ERAM DE JACARANDÁ OU NOGUEIRA. ALGUMAS ERAM DE MADEIRA MACIÇA , MAS MUITAS ERAM FOLHEADAS COM DESENHOS INTRINCADOS . A TAMPA SEMPRE RECEBIA MAIS ATENÇÃO." POR ANOS NO SEC.XIX ESSAS CAIXAS GRANDES E CURIOSAS FORAM MARAVILHAS QUE GUARNECERAM OS SALÕES DOS MUITO RICOS QUE TINHAM CONDIÇÕES DE ADQUIRI-LAS. MANUFATURA SUIÇA, SEC. XIX. 64 X 15 X 24 CM.NOTA: As caixas de música cilíndricas suíças foram fabricadas em quantidade apenas de 1880 a 1895. Na capaz e ambiciosa indústria de caixas de música, as caixas cilíndricas de grande dimensão eram feitas com movimentos poderosos tocando uma variedade de arranjos musicais sofisticados, geralmente em um cilindro fixo. Se o preço não fosse problema, o comprador poderia encomendar uma caixa de música com vários cilindros intercambiáveis e até mesmo especificar as músicas que desejasse. E assim era o ponto central em reuniões como bourdoirs (sala de estar intima feminina), salas de estar, saraus eram o fundo musical desejável como nós mesmos hoje temos em nossas reuniões em casa. A caixa de música cilíndrica foi mais popular entre 1840 e 1890. Feitas à mão predominantemente pelos suíços, essas caixas de música podiam tocar várias músicas em um cilindro. Algumas caixas de música cilíndricas tinham cilindros intercambiáveis com músicas diferentes. Fabricantes como Nicole Freres e Heller ficaram famosos por suas caixas de música exclusivas. O final de 1800 viu a mudança de caixas de música cilíndricas para caixas de música em disco. Essas caixas de música usavam discos de aço que medem de seis a 27 polegadas de largura. Os discos tornaram mais fácil a reprodução de músicas específicas a pedido do usuário. Os fabricantes alemães se destacaram na fabricação de caixas de música para discos e, nessa década, os fabricantes americanos também cresceram em popularidade. Fabricantes como Regina e Olympia produziram caixas de música em massa na América, permitindo que as famílias americanas tivessem um método de tocar música sob demanda. Em 1900, as caixas de música em disco substituíram efetivamente as caixas de música em forma de cilindro em popularidade. A essa altura, essas maravilhas mecânicas haviam evoluído para obras de arte. As caixas de música eram feitas com incrustações ornamentadas, desenhos intrincados e até vitrais. A caixa de música abaixo é um belo exemplo de uma caixa de música com trocador de discos operada por moedas de alta qualidade da Regina, datada de 1900. O apogeu da caixa de música terminou com o surgimento do fonógrafo, uma forma revolucionária de tocar sons gravados. À medida que o cilindro e o fonógrafo de disco encontraram intensa popularidade, as caixas de música tornaram-se cada vez menos populares. Alguns fabricantes de caixas de música se fundiram com empresas maiores, enquanto a maioria faliu. Outras empresas como Regina tentaram entrar na indústria fonográfica, mas não tiveram sucesso devido a empresas maiores como Edison e Victor.

Peça

Visitas: 242

Tipo: Música

PALACIANA CAIXA DE MÚSICA VITORIANA DE CILINDRO DE GRANDE FORMATO LUXUOSAMENTE CONSTRUÍDA COM 8 MUSICAS (MARIANA, STEPHANIE, GASPARONE, TALIA, LA GIOCONDA, LES TROMPETTES DU REGIMENT, LE BARBIER DE SEVILHE, WINDSOR) SÃO VALSAS, MARCHA, MAZURKA, POLKA E SCHOTTSCH. UM BAILE COMPLETO DA ÉPOCA. MECANISMO DE CORDA EM MEIA MANIVELA. SELETOR DE MÚSICA. CAIXA DECORADA COM RADICA E LINDA MARCHETARIA. A CAIXA É LUXUOSA EM JACARANDÁ COM MARCHETARIA. TAMPA EBANIZADA COM INSCRUSTRAÇÃO DE MADREPÉROLA. CERTAMENTE A MAIS BEM CONSERVADA E REQUINTADA CAIXA MUSICAL QUE JÁ TIVEMOS AQUI. DEVO CONFERSAR QUE ME ENCANTOU! HÁ ALGO SOBRE UMA CAIXA DE MÚSICA CILÍNDRICA ANTIGA QUE É ENCANTADORA E ELEGANTE. ESSAS MÁQUINAS SÃO ALGO VERDADEIRAMENTE INDESCRITÍVEL, POIS O TOM E AS PRÓPRIAS NOTAS O TRANSPORTAM PARA UM TEMPO DIFERENTE. ALGUMAS DAS CAIXAS DE MÚSICA MAIS ELABORADAS FORAM CRIADAS NA ERA VITORIANA. CADA CAIXA DE MÚSICA VITORIANA ANTIGA FOI CONSTRUÍDA À MÃO E TEM CARACTERÍSTICAS ÚNICAS, O MCANISMO É ENVOLTOS EM REQUINTADAS CAIXAS DE MADEIRA, MUITAS COM MARCHETARIA INTRINCADA. . NA MAIORIA DAS VEZES, AS CAIXAS DE MÚSICA DE MELHOR QUALIDADE ERAM DE JACARANDÁ OU NOGUEIRA. ALGUMAS ERAM DE MADEIRA MACIÇA , MAS MUITAS ERAM FOLHEADAS COM DESENHOS INTRINCADOS . A TAMPA SEMPRE RECEBIA MAIS ATENÇÃO." POR ANOS NO SEC.XIX ESSAS CAIXAS GRANDES E CURIOSAS FORAM MARAVILHAS QUE GUARNECERAM OS SALÕES DOS MUITO RICOS QUE TINHAM CONDIÇÕES DE ADQUIRI-LAS. MANUFATURA SUIÇA, SEC. XIX. 64 X 15 X 24 CM.NOTA: As caixas de música cilíndricas suíças foram fabricadas em quantidade apenas de 1880 a 1895. Na capaz e ambiciosa indústria de caixas de música, as caixas cilíndricas de grande dimensão eram feitas com movimentos poderosos tocando uma variedade de arranjos musicais sofisticados, geralmente em um cilindro fixo. Se o preço não fosse problema, o comprador poderia encomendar uma caixa de música com vários cilindros intercambiáveis e até mesmo especificar as músicas que desejasse. E assim era o ponto central em reuniões como bourdoirs (sala de estar intima feminina), salas de estar, saraus eram o fundo musical desejável como nós mesmos hoje temos em nossas reuniões em casa. A caixa de música cilíndrica foi mais popular entre 1840 e 1890. Feitas à mão predominantemente pelos suíços, essas caixas de música podiam tocar várias músicas em um cilindro. Algumas caixas de música cilíndricas tinham cilindros intercambiáveis com músicas diferentes. Fabricantes como Nicole Freres e Heller ficaram famosos por suas caixas de música exclusivas. O final de 1800 viu a mudança de caixas de música cilíndricas para caixas de música em disco. Essas caixas de música usavam discos de aço que medem de seis a 27 polegadas de largura. Os discos tornaram mais fácil a reprodução de músicas específicas a pedido do usuário. Os fabricantes alemães se destacaram na fabricação de caixas de música para discos e, nessa década, os fabricantes americanos também cresceram em popularidade. Fabricantes como Regina e Olympia produziram caixas de música em massa na América, permitindo que as famílias americanas tivessem um método de tocar música sob demanda. Em 1900, as caixas de música em disco substituíram efetivamente as caixas de música em forma de cilindro em popularidade. A essa altura, essas maravilhas mecânicas haviam evoluído para obras de arte. As caixas de música eram feitas com incrustações ornamentadas, desenhos intrincados e até vitrais. A caixa de música abaixo é um belo exemplo de uma caixa de música com trocador de discos operada por moedas de alta qualidade da Regina, datada de 1900. O apogeu da caixa de música terminou com o surgimento do fonógrafo, uma forma revolucionária de tocar sons gravados. À medida que o cilindro e o fonógrafo de disco encontraram intensa popularidade, as caixas de música tornaram-se cada vez menos populares. Alguns fabricantes de caixas de música se fundiram com empresas maiores, enquanto a maioria faliu. Outras empresas como Regina tentaram entrar na indústria fonográfica, mas não tiveram sucesso devido a empresas maiores como Edison e Victor.

Vídeo

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição , foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.