Lote 69
Carregando...

Tipo:
Porcelana

TREMBELUSE (XICARA E PIRES) EM PORCELANA DA REAL MANUFATURA DE BERLIN KPM (FUNDADA EM 1763). ESSE RARO EXEMPLAR É SITUADO COM PRODUÇÃO ENTRE 1770 E 1780. MARCA DE CETRO EM AZUL. MAGNIFICA DECORAÇAO COM CENAS DE GALANTEIO. RESERVAS FLORAIS E REQUINTADOS ARREMATES EM OURO. ALÇAS DUPLAS PARA FACILITAR O USO. EXEMPLAR SEMELHANTE A ESTE MODELO COMPÕE A COLEÇÃO DO METROPOLITAN MUSEUM DE NOVA YORK. DIFICILMENTE SE VERÁ EM NOSSO MERCADO UM EXEMPLAR EM TÃO PERFEITAS CONDIÇÕES E DE TANTA RARIDADE. TREMBLEUSE OU TASSE TREMBLEUSE É UMA XÍCARA E PIRES COM O PIRES COM UMA ÁREA DE RETENÇÃO ELEVADA NA QUAL A XÍCARA SE ENCAIXA E FICA MAIS SEGURA DO QUE NO ESTILO NORMAL. FREQÜENTEMENTE, O POÇO DO ENCAIXA É ABERTO , COMO NESSE EXEMPLAR EM PREGÃO QUE É ENTÃO CHAMADO DE MANCERINA. ELE FOI PROJETADO PARA PERMITIR QUE PESSOAS COM DIFICULDADE DE SEGURAR (IDOSOS) OU COM UMA CONDIÇÃO MÉDICA ENVOLVENDO MÃOS TRÊMULAS BEBAM UMA BEBIDA, INICIALMENTE CHÁ OU CHOCOLATE QUENTE. A XÍCARA FICA ACOMODADA EM UM PIRES COM UM POÇO OU UMA BORDA ELEVADA PARA EVITAR QUE O LÍQUIDO DERRAMECOPOS FORAM PROJETADOS COM OU SEM ALÇAS, E OPCIONALMENTE COM TAMPA. ELES ERAM NORMALMENTE VENDIDOS INDIVIDUALMENTE, E NÃO EM CONJUNTOS. ESSE MODELO ERA COMUM NA CERÂMICA CHINESA SÉCULOS ANTES DE SURGIREM NO OCIDENTE. NA EUROPA, ELES SE ORIGINARAM EM PARIS NA DÉCADA DE 1690. SÈVRES USOU O TERMO GOBELET ET SOUCOUPE ENFONCÉ PARA UM PIRES COM POÇO EM CATÁLOGOS DE 1759. 6 MUITOS DOS FABRICANTES DE PORCELANA MAIS FAMOSOS , COMO SÈVRES , BERLIM, MEISSEN E VIENNA PRODUZIRAM TREMBLEUSES . BERLIN, DEC. 1780. 13 CM DE DIAMETRO (PIRES)NOTA: As galerias de cerâmica do Victoria and Albert Museum em Londres são tesouros para os entusiastas da porcelana. Embora estejam repletas de peças icônicas como vasos Ming, louças holandesas e obras de Sevres e Meissen, as vitrines dessas galerias também abrigam joias menos conhecidas.De fato, muito ocasionalmente, escondido nesta cornucópia, você pode encontrar uma placa, xícara de chá ou pequena figura feita na Königliche Porzellan Manufaktur , ou KPM. A KPM foi parte fundamental do panorama das artes decorativas europeias no século XIX, sendo um dos mais prolíficos produtores de porcelana de luxo da época. Foi uma das mais inovadoras e tecnologicamente sofisticadas de seu tempo, e sua produção rivalizava com as principais fábricas da Europa. KPM, ou Königliche Porzellan Manufaktur ('Royal Porcelain Factory' em inglês), é a fábrica de porcelana mais antiga de Berlim e a segunda mais antiga da Alemanha. Foi fundada em 1763 e continua a produzir porcelana até hoje. Nos séculos 18 e 19 , a KPM especializou-se na produção de serviços de jantar em porcelana, estatuetas, placas pintadas, vasos e muito mais .Eles foram particularmente associados ao estilo rococó popular de meados do século XVIII e à sua substituição pelo neoclassicismo mais austero do início do século XIX .As louças antigas de porcelana KPM desses períodos são amplamente colecionadas e procuradas hoje. Ao longo dos séculos 18 e 19 , a KPM foi uma das empresas cerâmicas de maior sucesso comercial da Europa. Também se beneficiou de importante apoio financeiro: primeiro da coroa prussiana e depois do estado alemão unificado.Foi por causa de suas estreitas associações com o estado que o nome KPM junto com Meissen se tornaria sinônimo de porcelana alemã, assim como de Sevres na França, Royal Worcester na Inglaterra e Royal Vienna na Áustria. Ao contrário de suas fábricas primas em Meissen, Sevres e Viena, as tentativas de criar uma fábrica de porcelana em Berlim não tiveram um começo auspicioso. As duas primeiras fábricas iriam à falência antes de finalmente serem assumidas diretamente pelo rei Frederico II da Prússia em 1763.As verdadeiras origens, no entanto, da KPM como acontece com todas as porcelanas européias estão na cidade saxônica de Meissen, o primeiro lugar na Europa a descobrir o segredo da produção do ouro branco chinês.Todos os fabricantes europeus de porcelana posteriores do século 18 nasceram de uma tentativa de copiar ou roubar essa fórmula secreta, conhecida como arcanum .Apesar de Meissen e Berlim estarem localizadas na atual Alemanha, o arcanum não pôde ser compartilhado entre os dois lugares por causa das peculiaridades da história do país.Nos séculos 18 e 19 , a área que hoje chamamos de Alemanha era de fato vários países diferentes: Berlim era a capital do Reino da Prússia ao norte, enquanto a cidade de Meissen fazia parte do Eleitorado da Saxônia mais ao sul . As duas regiões eram rivais.Na época em que as duas regiões se unificaram em 1871, ambas continham fábricas de porcelana de longa data: esta é a razão pela qual a Alemanha hoje pode se orgulhar de ter KPM e Meissen como seus principais fabricantes de cerâmica.A primeira tentativa de fundar uma fábrica de porcelana em Berlim ocorreu em 1751, com um comerciante de lã chamado Wilhelm Caspar Wegely. Wegely estava de alguma forma na posse do arcanum e propôs a ideia de uma fábrica de cerâmica ao rei Frederico II da Prússia. O rei concordou e concedeu a Wegely uma série de privilégios reais, incluindo isenção de impostos de importação e a garantia de um monopólio na cidade. Ele começou a trabalhar na construção de uma fábrica na Friedrichstrasse em Berlim.A fábrica de Wegely logo se desfez: as dificuldades financeiras devido à Guerra dos Sete Anos significavam que o apoio financeiro real não era mais tão seguro. Além disso, durante a guerra, o exército prussiano havia ocupado a cidade de Meissen, e assim o rei mudou seu foco para a porcelana produzida lá. Em 1757, Wegely estava falido e a fábrica em ruínas. Foi resgatado pelo empreendedor comerciante Johann Ernst Gotzkowsky, que comprou o estoque de porcelana e contratou o modelador-chefe de Wegely, Ernst Heinrich Reichard.Gotzkowsky mudou a fábrica para a Leipziger Strasse e fez várias nomeações de alto nível, incluindo Friedrich Elias Meyer, aluno do lendário modelista Johann Joachim Kändler em Meissen. Infelizmente Gotzkowsky teria o mesmo destino de Wegely. Devido à ruinosa situação financeira da guerra, não conseguiu obter apoio do Estado e, em 1762, a fábrica voltou a fechar. Desanimado com o fracasso da indústria de porcelana de Berlim, o rei Frederico II também conhecido como Frederico, o Grande tomou a decisão drástica de assumir ele mesmo a fábrica.Ele despejou grandes somas de dinheiro na nova fábrica e a renomeou como Königliche Porzellan-Manufaktur Berlin ("Manufatura de Porcelana Real de Berlim"). Ele também concedeu à fábrica o uso de seu agora famoso emblema, seu cetro real.A nova fábrica também foi surpreendentemente progressiva em sua administração. Os trabalhadores se beneficiavam de jornadas regulares de trabalho, salários decentes, pensões e assistência médica comunitária tudo praticamente inédito em meados do século XVIII.Frederico II era adepto do novo estilo rococó nas artes decorativas, e mandou projetar seus palácios com móveis, decorações e pinturas no novo estilo.Um de seus primeiros atos como chefe da nova fábrica da KPM foi encomendar um serviço de jantar para combinar com seus interiores exuberantes: o Reliefzierat , como era conhecido, foi encomendado com ornamentação em relevo dourado para combinar com os relevos de estuque no jantar. quartos no Neues Palais em Potsdam.Outros conjuntos de jantar famosos do período rococó da KPM incluem os designs Neuzierat , Neuglatt e Rocaille - todos encomendados por Frederico II para seus palácios ou para serem dados como presentes diplomáticos. Esses designs ainda estão em produção hoje. Uma das conquistas mais inovadoras da fábrica KPM neste período inicial foi o desenvolvimento de uma técnica para criar um esmalte de porcelana azul claro - em contraste com o azul cobalto mais áspero e escuro que predominava anteriormente.Essa nova cor era conhecida como bleu mourant ('azul moribundo') e, novamente, foi desenvolvida para combinar com os interiores dos palácios de Frederico em Potsdam. Seria usado para decorar o serviço de jantar Neuzierat .Frederico, o Grande, morreu em 1786 e, sob a direção de seu sucessor Frederico Guilherme II (seu sobrinho), a fábrica mudaria a direção estilística para abraçar o emergente estilo neoclássico.Várias mudanças ocorreram na fábrica durante esses anos: construíram novos fornos para maximizar a eficiência e a qualidade; desenvolveram novos tons de verde; e em 1797 instalaram a primeira máquina a vapor de Berlim. A KPM também começou a empregar importantes artistas alemães para modelar e pintar seus produtos: entre eles, o artista Karl Friedrich Schinkel (1781-1841), o escultor Johann Gottfried Schadow (1764-1850) e o escultor Christin Daniel Rauch (1777-1857).Schadow, por exemplo, fez o modelo original de gesso para o famoso Prinzessinnengruppe da KPM ; enquanto Rauch projetou uma série de vasos importantes de estilo neoclássico para a fábrica; e Schinkel projetou uma famosa "cesta de açúcar" para a rainha Luísa da Prússia. Foi também no final do século 18 e no século 19 que a KPM se tornou conhecida por suas pinturas veduta (terras, cidades e marinhas altamente detalhadas e em grande escala) que aplicou em placas de porcelana, louças e vasos. Esses veduti geralmente retratavam imagens de Berlim e, como tal, tornaram-se importantes lembranças do Grand Tour, bem como presentes diplomáticos úteis. Os belos veduti da KPM foram cruciais para garantir a reputação de Berlim como uma cidade no século XIX.

Peça

Visitas: 142

Tipo: Porcelana

TREMBELUSE (XICARA E PIRES) EM PORCELANA DA REAL MANUFATURA DE BERLIN KPM (FUNDADA EM 1763). ESSE RARO EXEMPLAR É SITUADO COM PRODUÇÃO ENTRE 1770 E 1780. MARCA DE CETRO EM AZUL. MAGNIFICA DECORAÇAO COM CENAS DE GALANTEIO. RESERVAS FLORAIS E REQUINTADOS ARREMATES EM OURO. ALÇAS DUPLAS PARA FACILITAR O USO. EXEMPLAR SEMELHANTE A ESTE MODELO COMPÕE A COLEÇÃO DO METROPOLITAN MUSEUM DE NOVA YORK. DIFICILMENTE SE VERÁ EM NOSSO MERCADO UM EXEMPLAR EM TÃO PERFEITAS CONDIÇÕES E DE TANTA RARIDADE. TREMBLEUSE OU TASSE TREMBLEUSE É UMA XÍCARA E PIRES COM O PIRES COM UMA ÁREA DE RETENÇÃO ELEVADA NA QUAL A XÍCARA SE ENCAIXA E FICA MAIS SEGURA DO QUE NO ESTILO NORMAL. FREQÜENTEMENTE, O POÇO DO ENCAIXA É ABERTO , COMO NESSE EXEMPLAR EM PREGÃO QUE É ENTÃO CHAMADO DE MANCERINA. ELE FOI PROJETADO PARA PERMITIR QUE PESSOAS COM DIFICULDADE DE SEGURAR (IDOSOS) OU COM UMA CONDIÇÃO MÉDICA ENVOLVENDO MÃOS TRÊMULAS BEBAM UMA BEBIDA, INICIALMENTE CHÁ OU CHOCOLATE QUENTE. A XÍCARA FICA ACOMODADA EM UM PIRES COM UM POÇO OU UMA BORDA ELEVADA PARA EVITAR QUE O LÍQUIDO DERRAMECOPOS FORAM PROJETADOS COM OU SEM ALÇAS, E OPCIONALMENTE COM TAMPA. ELES ERAM NORMALMENTE VENDIDOS INDIVIDUALMENTE, E NÃO EM CONJUNTOS. ESSE MODELO ERA COMUM NA CERÂMICA CHINESA SÉCULOS ANTES DE SURGIREM NO OCIDENTE. NA EUROPA, ELES SE ORIGINARAM EM PARIS NA DÉCADA DE 1690. SÈVRES USOU O TERMO GOBELET ET SOUCOUPE ENFONCÉ PARA UM PIRES COM POÇO EM CATÁLOGOS DE 1759. 6 MUITOS DOS FABRICANTES DE PORCELANA MAIS FAMOSOS , COMO SÈVRES , BERLIM, MEISSEN E VIENNA PRODUZIRAM TREMBLEUSES . BERLIN, DEC. 1780. 13 CM DE DIAMETRO (PIRES)NOTA: As galerias de cerâmica do Victoria and Albert Museum em Londres são tesouros para os entusiastas da porcelana. Embora estejam repletas de peças icônicas como vasos Ming, louças holandesas e obras de Sevres e Meissen, as vitrines dessas galerias também abrigam joias menos conhecidas.De fato, muito ocasionalmente, escondido nesta cornucópia, você pode encontrar uma placa, xícara de chá ou pequena figura feita na Königliche Porzellan Manufaktur , ou KPM. A KPM foi parte fundamental do panorama das artes decorativas europeias no século XIX, sendo um dos mais prolíficos produtores de porcelana de luxo da época. Foi uma das mais inovadoras e tecnologicamente sofisticadas de seu tempo, e sua produção rivalizava com as principais fábricas da Europa. KPM, ou Königliche Porzellan Manufaktur ('Royal Porcelain Factory' em inglês), é a fábrica de porcelana mais antiga de Berlim e a segunda mais antiga da Alemanha. Foi fundada em 1763 e continua a produzir porcelana até hoje. Nos séculos 18 e 19 , a KPM especializou-se na produção de serviços de jantar em porcelana, estatuetas, placas pintadas, vasos e muito mais .Eles foram particularmente associados ao estilo rococó popular de meados do século XVIII e à sua substituição pelo neoclassicismo mais austero do início do século XIX .As louças antigas de porcelana KPM desses períodos são amplamente colecionadas e procuradas hoje. Ao longo dos séculos 18 e 19 , a KPM foi uma das empresas cerâmicas de maior sucesso comercial da Europa. Também se beneficiou de importante apoio financeiro: primeiro da coroa prussiana e depois do estado alemão unificado.Foi por causa de suas estreitas associações com o estado que o nome KPM junto com Meissen se tornaria sinônimo de porcelana alemã, assim como de Sevres na França, Royal Worcester na Inglaterra e Royal Vienna na Áustria. Ao contrário de suas fábricas primas em Meissen, Sevres e Viena, as tentativas de criar uma fábrica de porcelana em Berlim não tiveram um começo auspicioso. As duas primeiras fábricas iriam à falência antes de finalmente serem assumidas diretamente pelo rei Frederico II da Prússia em 1763.As verdadeiras origens, no entanto, da KPM como acontece com todas as porcelanas européias estão na cidade saxônica de Meissen, o primeiro lugar na Europa a descobrir o segredo da produção do ouro branco chinês.Todos os fabricantes europeus de porcelana posteriores do século 18 nasceram de uma tentativa de copiar ou roubar essa fórmula secreta, conhecida como arcanum .Apesar de Meissen e Berlim estarem localizadas na atual Alemanha, o arcanum não pôde ser compartilhado entre os dois lugares por causa das peculiaridades da história do país.Nos séculos 18 e 19 , a área que hoje chamamos de Alemanha era de fato vários países diferentes: Berlim era a capital do Reino da Prússia ao norte, enquanto a cidade de Meissen fazia parte do Eleitorado da Saxônia mais ao sul . As duas regiões eram rivais.Na época em que as duas regiões se unificaram em 1871, ambas continham fábricas de porcelana de longa data: esta é a razão pela qual a Alemanha hoje pode se orgulhar de ter KPM e Meissen como seus principais fabricantes de cerâmica.A primeira tentativa de fundar uma fábrica de porcelana em Berlim ocorreu em 1751, com um comerciante de lã chamado Wilhelm Caspar Wegely. Wegely estava de alguma forma na posse do arcanum e propôs a ideia de uma fábrica de cerâmica ao rei Frederico II da Prússia. O rei concordou e concedeu a Wegely uma série de privilégios reais, incluindo isenção de impostos de importação e a garantia de um monopólio na cidade. Ele começou a trabalhar na construção de uma fábrica na Friedrichstrasse em Berlim.A fábrica de Wegely logo se desfez: as dificuldades financeiras devido à Guerra dos Sete Anos significavam que o apoio financeiro real não era mais tão seguro. Além disso, durante a guerra, o exército prussiano havia ocupado a cidade de Meissen, e assim o rei mudou seu foco para a porcelana produzida lá. Em 1757, Wegely estava falido e a fábrica em ruínas. Foi resgatado pelo empreendedor comerciante Johann Ernst Gotzkowsky, que comprou o estoque de porcelana e contratou o modelador-chefe de Wegely, Ernst Heinrich Reichard.Gotzkowsky mudou a fábrica para a Leipziger Strasse e fez várias nomeações de alto nível, incluindo Friedrich Elias Meyer, aluno do lendário modelista Johann Joachim Kändler em Meissen. Infelizmente Gotzkowsky teria o mesmo destino de Wegely. Devido à ruinosa situação financeira da guerra, não conseguiu obter apoio do Estado e, em 1762, a fábrica voltou a fechar. Desanimado com o fracasso da indústria de porcelana de Berlim, o rei Frederico II também conhecido como Frederico, o Grande tomou a decisão drástica de assumir ele mesmo a fábrica.Ele despejou grandes somas de dinheiro na nova fábrica e a renomeou como Königliche Porzellan-Manufaktur Berlin ("Manufatura de Porcelana Real de Berlim"). Ele também concedeu à fábrica o uso de seu agora famoso emblema, seu cetro real.A nova fábrica também foi surpreendentemente progressiva em sua administração. Os trabalhadores se beneficiavam de jornadas regulares de trabalho, salários decentes, pensões e assistência médica comunitária tudo praticamente inédito em meados do século XVIII.Frederico II era adepto do novo estilo rococó nas artes decorativas, e mandou projetar seus palácios com móveis, decorações e pinturas no novo estilo.Um de seus primeiros atos como chefe da nova fábrica da KPM foi encomendar um serviço de jantar para combinar com seus interiores exuberantes: o Reliefzierat , como era conhecido, foi encomendado com ornamentação em relevo dourado para combinar com os relevos de estuque no jantar. quartos no Neues Palais em Potsdam.Outros conjuntos de jantar famosos do período rococó da KPM incluem os designs Neuzierat , Neuglatt e Rocaille - todos encomendados por Frederico II para seus palácios ou para serem dados como presentes diplomáticos. Esses designs ainda estão em produção hoje. Uma das conquistas mais inovadoras da fábrica KPM neste período inicial foi o desenvolvimento de uma técnica para criar um esmalte de porcelana azul claro - em contraste com o azul cobalto mais áspero e escuro que predominava anteriormente.Essa nova cor era conhecida como bleu mourant ('azul moribundo') e, novamente, foi desenvolvida para combinar com os interiores dos palácios de Frederico em Potsdam. Seria usado para decorar o serviço de jantar Neuzierat .Frederico, o Grande, morreu em 1786 e, sob a direção de seu sucessor Frederico Guilherme II (seu sobrinho), a fábrica mudaria a direção estilística para abraçar o emergente estilo neoclássico.Várias mudanças ocorreram na fábrica durante esses anos: construíram novos fornos para maximizar a eficiência e a qualidade; desenvolveram novos tons de verde; e em 1797 instalaram a primeira máquina a vapor de Berlim. A KPM também começou a empregar importantes artistas alemães para modelar e pintar seus produtos: entre eles, o artista Karl Friedrich Schinkel (1781-1841), o escultor Johann Gottfried Schadow (1764-1850) e o escultor Christin Daniel Rauch (1777-1857).Schadow, por exemplo, fez o modelo original de gesso para o famoso Prinzessinnengruppe da KPM ; enquanto Rauch projetou uma série de vasos importantes de estilo neoclássico para a fábrica; e Schinkel projetou uma famosa "cesta de açúcar" para a rainha Luísa da Prússia. Foi também no final do século 18 e no século 19 que a KPM se tornou conhecida por suas pinturas veduta (terras, cidades e marinhas altamente detalhadas e em grande escala) que aplicou em placas de porcelana, louças e vasos. Esses veduti geralmente retratavam imagens de Berlim e, como tal, tornaram-se importantes lembranças do Grand Tour, bem como presentes diplomáticos úteis. Os belos veduti da KPM foram cruciais para garantir a reputação de Berlim como uma cidade no século XIX.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição , foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.