Lote 31
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Tipo:
Metal Dourado

Louis-Joseph-Raphaël Collin(17 de junho de 1850 - 21 de outubro de 1916) RICA CAIXA EM METAL RECOBERTA EM OURO DECORADA COM RELEVOS FORMANDO LAURÉIS E GUIRLANDAS. TAMPA CONTEM RESERVA COM PLACA EM PORCELANA DECORADA E ASSINADA PELO ARTISTA. A PLACA REPRESENTA FIGURA DE PUTTO ALADO TOCANDO FLAUTA, SENTADO SOBRE NUVENS. A PINTURA É EMOLDURADA EM AZUL COBALTO COM RICOS ARREMATES EM OURO. O INTERIOR DA CAIXA É FORRADO COM VELUDO AZUL. ASSINADA R. COLLIN. Raphaël Collin FOI UM PRESTIGIADO PINTOR FRANCÊS COM UMA CARREIRA DE RÁPIDA ASCENDÊNCIA. RECEBEU O GRANDE PRÊMIO DE 1889 NA EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE PARIS (PARA QUAL FOI INAUGURADA A TORRE EIFFEL). SUAS OBRAS ATINGEM ATUALMENTE MUITOS MILHARES DE EUROS NAS MAIS REPUTADAS CASAS DE LEILÕES E ESTÁ REPRESENTADO EM COLEÇÕES DOS MUSEUS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO. A CAIXA ENCONTRA-SE EM EXCEPCIONAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO, O TRABALHO EM ORMOLU É IMPECÁVEL, A FORRAÇÃO FOI REFEITA POR RESTAURADOR PROFISSIONAL. ENFIM TRATA-SE DE UMA PEÇA BELÍSSIMA E EM CONDIÇÕES MAGNIFICAS. FRANÇA, SEC. XIX. 17 x 12,5 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: Louis-Joseph-Raphaël Collin(17 de junho de 1850 - 21 de outubro de 1916) foi um pintor francês nascido e criado emParis, onde se tornou um destacado pintor acadêmico e professor.Ele é conhecido por suas obras em pintura e também como cerâmista. Collin estudou na escola de Saint-Louis, depois foi paraVerdun,onde estava na escola comJules Bastien-Lepage;eles se tornaram amigos íntimos.Collin então foi para Paris e estudou no ateliê deBouguereaue depois se juntou a Lepage noatelier deAlexandre Cabanel, onde ambos trabalharam ao lado deFernand Cormon,Aimé MoroteBenjamin Constant.Collin pintou naturezas-mortas, nus, retratos e peças de gênero, e preferiu adotar sempre uma paleta clara e luminosa. Por volta de 1873, ele começou a expor com sucesso no Salão de Arte de Paris.Ele ganhou vários prêmios que ajudaram a iniciar sua carreira e, em pouco tempo, recebeu comissões cada vez mais prestigiadas para pintar murais em grande escala nos principais edifícios públicos de Paris, incluindo alguns dos mais importantes centros culturais de Paris: oHôtel de Ville, o Théatre de l'éon eOpéra-Comique.Ele forneceu desenhos para pratos decorativos feitos porThéodore Deck. Os primeiros trabalhos de Collin seguiram de perto os princípios essenciais do academismo francês.Como os pintores renascentistas que admiravam, os acadêmicos do século XIX usou pinturas históricas, religiosas ou alegóricas para comunicar uma idéia.Dentro dos parâmetros dessa arte literária, Collin fez modificações sutis no estilo acadêmico aceito, introduzindo elementos da técnica impressionista em suas cenas alegóricas.Técnicas formais como composição formal e cores brilhantes evocavam as paisagens cheias de luz do impressionismo, e não o claro-escuro da pintura renascentista. Nas últimas décadas do século XIX, a pintura acadêmica na França esteve em crise, eclipsada pelos novos movimentos artísticos do impressionismo e simbolismo.A amizade de Collin com os membros dos impressionistas forneceu-lhe idéias sobre a nova direção que a pintura contemporânea estava tomando. Collin começou a enfatizar a superfície da imagem, reduzindo a profundidade espacial de suas pinturas, além de compor com áreas de cores concentradas.No entanto, ele nunca abandonou completamente as marcas do academismo: alegoria e naturalismo. Collin figurou com destaque nas trocas artísticas entre Paris eTóquiodurante o final do século XIX, comoKuroda Seiki,Kume KeiichireOkada Sabursuke, entre outros, estudaram em seu estúdio e naAcadémie Colarossi, onde Collin estava associadoCollin também ilustrou muitos livros, principalmenteDaphnis e Chloé(1890) eChansons de Bilitis(1906). Recebeu inúmeras honrarias e premiações destacando-se: Grande Prêmio de 1889, Exposição Universal de Paris, 1894 - Oficial daLégion d'honneur, Cavaleiro da ordem de São Miguel da Baviera e a Ordem do Sol Nascentedo Japão.

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Louis-Joseph-Raphaël Collin(17 de junho de 1850 - 21 de outubro de 1916) RICA CAIXA EM METAL RECOBERTA EM OURO DECORADA COM RELEVOS FORMANDO LAURÉIS E GUIRLANDAS. TAMPA CONTEM RESERVA COM PLACA EM PORCELANA DECORADA E ASSINADA PELO ARTISTA. A PLACA REPRESENTA FIGURA DE PUTTO ALADO TOCANDO FLAUTA, SENTADO SOBRE NUVENS. A PINTURA É EMOLDURADA EM AZUL COBALTO COM RICOS ARREMATES EM OURO. O INTERIOR DA CAIXA É FORRADO COM VELUDO AZUL. ASSINADA R. COLLIN. Raphaël Collin FOI UM PRESTIGIADO PINTOR FRANCÊS COM UMA CARREIRA DE RÁPIDA ASCENDÊNCIA. RECEBEU O GRANDE PRÊMIO DE 1889 NA EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE PARIS (PARA QUAL FOI INAUGURADA A TORRE EIFFEL). SUAS OBRAS ATINGEM ATUALMENTE MUITOS MILHARES DE EUROS NAS MAIS REPUTADAS CASAS DE LEILÕES E ESTÁ REPRESENTADO EM COLEÇÕES DOS MUSEUS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO. A CAIXA ENCONTRA-SE EM EXCEPCIONAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO, O TRABALHO EM ORMOLU É IMPECÁVEL, A FORRAÇÃO FOI REFEITA POR RESTAURADOR PROFISSIONAL. ENFIM TRATA-SE DE UMA PEÇA BELÍSSIMA E EM CONDIÇÕES MAGNIFICAS. FRANÇA, SEC. XIX. 17 x 12,5 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: Louis-Joseph-Raphaël Collin(17 de junho de 1850 - 21 de outubro de 1916) foi um pintor francês nascido e criado emParis, onde se tornou um destacado pintor acadêmico e professor.Ele é conhecido por suas obras em pintura e também como cerâmista. Collin estudou na escola de Saint-Louis, depois foi paraVerdun,onde estava na escola comJules Bastien-Lepage;eles se tornaram amigos íntimos.Collin então foi para Paris e estudou no ateliê deBouguereaue depois se juntou a Lepage noatelier deAlexandre Cabanel, onde ambos trabalharam ao lado deFernand Cormon,Aimé MoroteBenjamin Constant.Collin pintou naturezas-mortas, nus, retratos e peças de gênero, e preferiu adotar sempre uma paleta clara e luminosa. Por volta de 1873, ele começou a expor com sucesso no Salão de Arte de Paris.Ele ganhou vários prêmios que ajudaram a iniciar sua carreira e, em pouco tempo, recebeu comissões cada vez mais prestigiadas para pintar murais em grande escala nos principais edifícios públicos de Paris, incluindo alguns dos mais importantes centros culturais de Paris: oHôtel de Ville, o Théatre de l'éon eOpéra-Comique.Ele forneceu desenhos para pratos decorativos feitos porThéodore Deck. Os primeiros trabalhos de Collin seguiram de perto os princípios essenciais do academismo francês.Como os pintores renascentistas que admiravam, os acadêmicos do século XIX usou pinturas históricas, religiosas ou alegóricas para comunicar uma idéia.Dentro dos parâmetros dessa arte literária, Collin fez modificações sutis no estilo acadêmico aceito, introduzindo elementos da técnica impressionista em suas cenas alegóricas.Técnicas formais como composição formal e cores brilhantes evocavam as paisagens cheias de luz do impressionismo, e não o claro-escuro da pintura renascentista. Nas últimas décadas do século XIX, a pintura acadêmica na França esteve em crise, eclipsada pelos novos movimentos artísticos do impressionismo e simbolismo.A amizade de Collin com os membros dos impressionistas forneceu-lhe idéias sobre a nova direção que a pintura contemporânea estava tomando. Collin começou a enfatizar a superfície da imagem, reduzindo a profundidade espacial de suas pinturas, além de compor com áreas de cores concentradas.No entanto, ele nunca abandonou completamente as marcas do academismo: alegoria e naturalismo. Collin figurou com destaque nas trocas artísticas entre Paris eTóquiodurante o final do século XIX, comoKuroda Seiki,Kume KeiichireOkada Sabursuke, entre outros, estudaram em seu estúdio e naAcadémie Colarossi, onde Collin estava associadoCollin também ilustrou muitos livros, principalmenteDaphnis e Chloé(1890) eChansons de Bilitis(1906). Recebeu inúmeras honrarias e premiações destacando-se: Grande Prêmio de 1889, Exposição Universal de Paris, 1894 - Oficial daLégion d'honneur, Cavaleiro da ordem de São Miguel da Baviera e a Ordem do Sol Nascentedo Japão.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada