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Quadros

ESCOLA ITALIANA - NATIVIDADE ÓLEO SOBRE CANVAS BELA PINTURA REPRESENTANDO A NATIVIDADE DE CRISTO UTILIZANDO TÉCNICA SFUMATO. OBRA DO PERIODO OITOCENTISTA. ITALIA, INICIO DO SEC. XIX. 96 X 83 CM (COM A MOLDURA) SEM CONSIDERAR A MOLDURA: 70 X 56 CMNOTA: O sfumato é uma das técnicas pictóricas que produz, por esmaltes de textura suave e transparente, um efeito vaporoso que dá ao sujeito contornos imprecisos. Consiste em uma maneira de pintar extremamente suave, o que deixa uma certa incerteza sobre o término do esboço e sobre os detalhes das formas quando se olha o trabalho de perto, mas que não causa indecisão, quando se coloca em um distância (EM) . O sfumato, em italiano como a fumaça, opõe-se ao vigor e à acentuação da linha que se chama, na pintura clássica, sentir. O sfumato é um dos quatro efeitos de pintura canônica do Renascimento. Os outros três são união, claroscuro (ou claroscuro) e cangiante. Não deve ser confundido com a perspectiva atmosférica, que é objeto de uma outra reflexão teórica e geralmente não é obtida pelos mesmos meios. No entanto, a técnica permite outra interpretação: Leonardo, um cientista tanto quanto pintor, estudou com um físico a agudeza dos fenômenos de iluminação e, em particular, sobre a questão das passagens insensíveis da sombra à luz e da abolição de contornos (que não existem na natureza). A tradução de tais observações no plano pictórico produz o envolvimento vaporoso das formas (sfumato) e ipso facto sugere a atmosfera que as rodeia. Leonardo da Vinci teorizou o uso de sfumato. Certifique-se de que suas sombras e luzes se misturam sem linhas ou linhas como fumaça. Combinado com o claroscuro, ele simula o volume, também desprovido de contorno exato, desde a mudança de um olho para outro e com cada movimento. O gradiente aplicado à paisagem, em particular ao distanciamento de objetos através de desfocagem e desfocagem pelo efeito da névoa, é referido como a perspectiva aérea. A técnica é um sombreamento fino destinado a produzir uma transição suave entre cores e tons, a fim de obter uma imagem mais credível. É mais frequentemente usado fazendo gradas sutis que não incluem linhas ou bordas, de áreas de luz a áreas de escuro. A técnica foi utilizada não só para dar uma interpretação evasiva e ilusionista do rosto humano, mas também para criar efeitos atmosféricos ricos. Leonardo da Vinci descreveu a técnica como mistura de cores, sem o uso de linhas ou bordas na maneira de fumar. Leonardo da Vinci tornou-se o praticante mais proeminente do sfumato, por exemplo, na Virgin of the Rocks e em sua famosa pintura da Mona Lisa. Leonardo da Vinci descreveu o sfumato como sem linhas ou bordas, na maneira de fumar ou além do plano de foco.

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ESCOLA ITALIANA - NATIVIDADE ÓLEO SOBRE CANVAS BELA PINTURA REPRESENTANDO A NATIVIDADE DE CRISTO UTILIZANDO TÉCNICA SFUMATO. OBRA DO PERIODO OITOCENTISTA. ITALIA, INICIO DO SEC. XIX. 96 X 83 CM (COM A MOLDURA) SEM CONSIDERAR A MOLDURA: 70 X 56 CMNOTA: O sfumato é uma das técnicas pictóricas que produz, por esmaltes de textura suave e transparente, um efeito vaporoso que dá ao sujeito contornos imprecisos. Consiste em uma maneira de pintar extremamente suave, o que deixa uma certa incerteza sobre o término do esboço e sobre os detalhes das formas quando se olha o trabalho de perto, mas que não causa indecisão, quando se coloca em um distância (EM) . O sfumato, em italiano como a fumaça, opõe-se ao vigor e à acentuação da linha que se chama, na pintura clássica, sentir. O sfumato é um dos quatro efeitos de pintura canônica do Renascimento. Os outros três são união, claroscuro (ou claroscuro) e cangiante. Não deve ser confundido com a perspectiva atmosférica, que é objeto de uma outra reflexão teórica e geralmente não é obtida pelos mesmos meios. No entanto, a técnica permite outra interpretação: Leonardo, um cientista tanto quanto pintor, estudou com um físico a agudeza dos fenômenos de iluminação e, em particular, sobre a questão das passagens insensíveis da sombra à luz e da abolição de contornos (que não existem na natureza). A tradução de tais observações no plano pictórico produz o envolvimento vaporoso das formas (sfumato) e ipso facto sugere a atmosfera que as rodeia. Leonardo da Vinci teorizou o uso de sfumato. Certifique-se de que suas sombras e luzes se misturam sem linhas ou linhas como fumaça. Combinado com o claroscuro, ele simula o volume, também desprovido de contorno exato, desde a mudança de um olho para outro e com cada movimento. O gradiente aplicado à paisagem, em particular ao distanciamento de objetos através de desfocagem e desfocagem pelo efeito da névoa, é referido como a perspectiva aérea. A técnica é um sombreamento fino destinado a produzir uma transição suave entre cores e tons, a fim de obter uma imagem mais credível. É mais frequentemente usado fazendo gradas sutis que não incluem linhas ou bordas, de áreas de luz a áreas de escuro. A técnica foi utilizada não só para dar uma interpretação evasiva e ilusionista do rosto humano, mas também para criar efeitos atmosféricos ricos. Leonardo da Vinci descreveu a técnica como mistura de cores, sem o uso de linhas ou bordas na maneira de fumar. Leonardo da Vinci tornou-se o praticante mais proeminente do sfumato, por exemplo, na Virgin of the Rocks e em sua famosa pintura da Mona Lisa. Leonardo da Vinci descreveu o sfumato como sem linhas ou bordas, na maneira de fumar ou além do plano de foco.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada