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Quadros

PABLO C. DUCROS HICKEN (1903 1969) COMPOSIÇÃO COM OBJETOS OSM - ASSINADO E DATADO 1935. MUITO BOA PINTURA! ARGENTINA, INICIO DO SEC. XX. 73 X 63 CM (CONSIDERANDO-SE O TAMANHO DA MOLDURA). 57 X 50 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA)NOTA: Pablo C. Ducros Hicken (Buenos Aires, Argentina, 5 de junho de 1903 - Ibidem 3 em julho de 1969 ) foi um pintor, historiador e iconografia. Fascinado desde a infância pelo filme, técnica cinematográfica pesquisou e chegou a ser ao longo dos anos, uma coleção de equipamento cinematográfico como existem poucos no mundo que serviu como base após a sua morte para a criação do Museu de Cinema , que Tem o nome dele. Estudou pintura com artistas de renome como Ceferino Carnacini , Ernesto de la Cárcova , Carlos Ripamonte , Alberto María Rossi , Fernando Santilli , Carlos Sobieski e Van Quekelberghe e na Europa em 1922 e 1923, com Julio Romero de Torres . Trabalhou com seus trabalhos nos Salões Nacionais de Belas Artes, bem como em Rosário, Santa Fé, Tandil e Mar del Plata, entre outros. Entre seu solo mostra os do Hall of Art é uma reminiscência Hotel Provincial e galerias Del Mar, Kaperotxipi e Rubinstein, todos de Mar del Plata e em Buenos Aires, o diário La Nación e Mundo entre 1959 e 1967. Suas pinturas são claramente figurativas e seus temas são figuras de temas históricos, flores, marinhas, naturezas-mortas e retratos. Em locais de organizações oficiais, como Conselhos Deliberativos, Embaixada da Venezuela em Buenos Aires, Ministérios, Municípios, Palácio de San Martin , etc. São 36 retratos do general José de San Martín , todos diferentes. Outros retratos de sua autoria foram colocados em vários lugares oficiais: no Ministério da Guerra e do Museu Histórico de Buenos Aires Cornelio de Saavedra , o general Miguel Estanislao Soler ; o Museu Histórico Nacional , Doa Saturnina Otárola de Saavedra (esposa do coronel Cornelio Saavedra , no Instituto Nacional Belgraniano e o cruzador ARA General Belgrano - afundado na Guerra das Malvinas - General Manuel Belgrano , no Ministério da Economia da nação de Juan José Paso ;Militar do exército Colégio de La Paz , Bolívia, retratos de San Martin e Mitre , levado para lá pelo presidente Arturo Frondizi e também para a galeria Comandantes em Chefe das retratos oficiais do Exército Argentino de tenente-general Carlos Severo Toranzo Montero e Rosendo María Fraga , entre outros. Ele também fez retratos de outras figuras ligadas à história argentina, como Martín M. de Güemes , o almirante Guillermo Brown , dos prefeitos de Mar del Plata Rufino Inda, Teodoro Bronzini e Jorge Raúl Lombardo. Entre os retratos em particular estão os de Roberto Nogaró, o embaixador da Venezuela Julio de Armas e a esposa do embaixador da Colômbia. Ele pesquisou e lecionou na técnica cinematográfica e temas iconográficos de heróis nacionais da Argentina e, especialmente, San Martin, foi nomeado conselheiro acadêmico iconográfica e membro do Instituto Nacional de San Martín e membro correspondente da mesma na cidade de Mar del Plata. Ele publicou notas sobre a arte e cinema nos jornais La Nación e La Prensa e revistas Início e Atlantis , era argentino correspondente da revista Cinemonde Paris. Sua paixão pelo cinema desde a infância levou-o a formar em anos uma excepcional coleção de equipamentos cinematográficos que, doados por seus herdeiros, foram a base do Museu do Cinema que leva seu nome. Ele morreu em Buenos Aires em 3 de julho de 1969.

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Tipo: Quadros

PABLO C. DUCROS HICKEN (1903 1969) COMPOSIÇÃO COM OBJETOS OSM - ASSINADO E DATADO 1935. MUITO BOA PINTURA! ARGENTINA, INICIO DO SEC. XX. 73 X 63 CM (CONSIDERANDO-SE O TAMANHO DA MOLDURA). 57 X 50 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA)NOTA: Pablo C. Ducros Hicken (Buenos Aires, Argentina, 5 de junho de 1903 - Ibidem 3 em julho de 1969 ) foi um pintor, historiador e iconografia. Fascinado desde a infância pelo filme, técnica cinematográfica pesquisou e chegou a ser ao longo dos anos, uma coleção de equipamento cinematográfico como existem poucos no mundo que serviu como base após a sua morte para a criação do Museu de Cinema , que Tem o nome dele. Estudou pintura com artistas de renome como Ceferino Carnacini , Ernesto de la Cárcova , Carlos Ripamonte , Alberto María Rossi , Fernando Santilli , Carlos Sobieski e Van Quekelberghe e na Europa em 1922 e 1923, com Julio Romero de Torres . Trabalhou com seus trabalhos nos Salões Nacionais de Belas Artes, bem como em Rosário, Santa Fé, Tandil e Mar del Plata, entre outros. Entre seu solo mostra os do Hall of Art é uma reminiscência Hotel Provincial e galerias Del Mar, Kaperotxipi e Rubinstein, todos de Mar del Plata e em Buenos Aires, o diário La Nación e Mundo entre 1959 e 1967. Suas pinturas são claramente figurativas e seus temas são figuras de temas históricos, flores, marinhas, naturezas-mortas e retratos. Em locais de organizações oficiais, como Conselhos Deliberativos, Embaixada da Venezuela em Buenos Aires, Ministérios, Municípios, Palácio de San Martin , etc. São 36 retratos do general José de San Martín , todos diferentes. Outros retratos de sua autoria foram colocados em vários lugares oficiais: no Ministério da Guerra e do Museu Histórico de Buenos Aires Cornelio de Saavedra , o general Miguel Estanislao Soler ; o Museu Histórico Nacional , Doa Saturnina Otárola de Saavedra (esposa do coronel Cornelio Saavedra , no Instituto Nacional Belgraniano e o cruzador ARA General Belgrano - afundado na Guerra das Malvinas - General Manuel Belgrano , no Ministério da Economia da nação de Juan José Paso ;Militar do exército Colégio de La Paz , Bolívia, retratos de San Martin e Mitre , levado para lá pelo presidente Arturo Frondizi e também para a galeria Comandantes em Chefe das retratos oficiais do Exército Argentino de tenente-general Carlos Severo Toranzo Montero e Rosendo María Fraga , entre outros. Ele também fez retratos de outras figuras ligadas à história argentina, como Martín M. de Güemes , o almirante Guillermo Brown , dos prefeitos de Mar del Plata Rufino Inda, Teodoro Bronzini e Jorge Raúl Lombardo. Entre os retratos em particular estão os de Roberto Nogaró, o embaixador da Venezuela Julio de Armas e a esposa do embaixador da Colômbia. Ele pesquisou e lecionou na técnica cinematográfica e temas iconográficos de heróis nacionais da Argentina e, especialmente, San Martin, foi nomeado conselheiro acadêmico iconográfica e membro do Instituto Nacional de San Martín e membro correspondente da mesma na cidade de Mar del Plata. Ele publicou notas sobre a arte e cinema nos jornais La Nación e La Prensa e revistas Início e Atlantis , era argentino correspondente da revista Cinemonde Paris. Sua paixão pelo cinema desde a infância levou-o a formar em anos uma excepcional coleção de equipamentos cinematográficos que, doados por seus herdeiros, foram a base do Museu do Cinema que leva seu nome. Ele morreu em Buenos Aires em 3 de julho de 1969.

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada

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