Lote 74
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Porcelana

REINADO KANGXI YUNG TAU CARGO NAUFRÁGIO DO ANO DE 1690 FRASCO PARA CHÁ COM FEITIO DE ANFORA BALAÚSTRE EM PORCELANA COM DECORAÇÃO EM ESMALTE UNDERGLAZE AZUL COM RESERVAS FLORAIS. SOB A BASE ETIQUETA DA RENOMADA CASA CHRISTIE E NUMERO DO LOTE DO LEILÃO REALIZADO EM ABRIL DE 1992. TRATA-SE DE PEÇA PROVENIENTE DO RESGATE DO NAUFRÁGIO DO NAVIU VUNG TAU. CHINA, INICIO DO SEC. XVII. 18 CM DE ALTURA.NOTA: VUNG TAU CARGO O naufrágio Vung Tau ocorrido em 1690 foi descoberto por pescadores das ilhas de Con Dao, no sul do Vietnã a 34 metros de profundidade. Sverker Hallstrom obteve a licença para escavar o naufrágio depois que a Corporação de Salvação do Vietnã (Visal) realizou escavações preliminares. A empresa Flecker dirigiu a escavação primária de Hallstrom em 1991. Tendo uma quilha substancial, o naufrágio parou no leito do mar em um ângulo. Ao longo dos anos, o lado alto desmoronou e foi consumido, enquanto o lado baixo foi protegido por sedimentos e pela carga. Consequentemente, apenas metade do casco inferior sobreviveu. O lado a estibordo do casco, da quilha à linha d'água, permaneceu em boas condições. Descobriu-se ser o casco de uma lorcha, uma nave de influência combinada do Oriente e do Ocidente, e a primeira desse tipo encontrada. O naufrágio foi datado de c. 1690. A partir de uma análise da carga, determinou-se que o navio foi enviado da China para a Batávia, onde a maior parte da cerâmica seria transbordada para uma embarcação holandesa da Companhia das Índias Orientais para a futura viagem à Holanda. Havia além de porcelana na carga outros bens para abastecer a comunidade local. As operações foram conduzidas a partir de um barco de abastecimento com 4.800 m de comprimento e 4.800 BHP, o Dai Lanh. Vinte mergulhadores vietnamitas trabalharam com máscaras de KMB usando descompressão de superfície em oxigênio para maximizar o tempo de mergulho . A Flecker projetou uma bomba a diesel de alta pressão e um sistema de entrega para abastecer as dragas de água, que haviam sido usadas anteriormente na escavação do navio Concepción. A carga recuperada consistia em mais de 48.000 cerâmicas, principalmente porcelana Kangxi azul e branca dos fornos de Jingdezhen e uma impressionante coleção de louça branca. Havia também muitas peças de utensílios provinciais e uma grande variedade de artefatos não cerâmicos que iam desde o equipamento do navio até os pertences pessoais. A carga compreendia uma magnífica variedade de porcelana de exportação Jingdezhen. Parece ter sido encomendada com a decoração de interiores em mente, com garnitures, frascos e vasos representando uma grande parte da remessa. Artefatos não cerâmicos incluíam tintas, bastões de tinta, selos pessoais, moldes, cadeados, woks, caldeirões, pinças, pentes e até mesmo algumas peças de seda que sobreviveram. A Christie's Amsterdam leiloou a carga de porcelana em abril de 1992. Foram selecionadas 28 mil peças de porcelana para o leilão em Amsterdã. O retorno superou todas as expectativas em US $ 7,3 milhões. Uma amostra totalmente representativa de cerâmica e a maioria dos artefatos foram expostos no Museu Vung Tau. O restante da cerâmica, em grande parte danificada em certa medida, foi dividida entre Hallstrom e o governo vietnamita (vide duas fotos extras uma do naufrágio submerso e outra de itens recuperados).

Peça

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Tipo: Porcelana

REINADO KANGXI YUNG TAU CARGO NAUFRÁGIO DO ANO DE 1690 FRASCO PARA CHÁ COM FEITIO DE ANFORA BALAÚSTRE EM PORCELANA COM DECORAÇÃO EM ESMALTE UNDERGLAZE AZUL COM RESERVAS FLORAIS. SOB A BASE ETIQUETA DA RENOMADA CASA CHRISTIE E NUMERO DO LOTE DO LEILÃO REALIZADO EM ABRIL DE 1992. TRATA-SE DE PEÇA PROVENIENTE DO RESGATE DO NAUFRÁGIO DO NAVIU VUNG TAU. CHINA, INICIO DO SEC. XVII. 18 CM DE ALTURA.NOTA: VUNG TAU CARGO O naufrágio Vung Tau ocorrido em 1690 foi descoberto por pescadores das ilhas de Con Dao, no sul do Vietnã a 34 metros de profundidade. Sverker Hallstrom obteve a licença para escavar o naufrágio depois que a Corporação de Salvação do Vietnã (Visal) realizou escavações preliminares. A empresa Flecker dirigiu a escavação primária de Hallstrom em 1991. Tendo uma quilha substancial, o naufrágio parou no leito do mar em um ângulo. Ao longo dos anos, o lado alto desmoronou e foi consumido, enquanto o lado baixo foi protegido por sedimentos e pela carga. Consequentemente, apenas metade do casco inferior sobreviveu. O lado a estibordo do casco, da quilha à linha d'água, permaneceu em boas condições. Descobriu-se ser o casco de uma lorcha, uma nave de influência combinada do Oriente e do Ocidente, e a primeira desse tipo encontrada. O naufrágio foi datado de c. 1690. A partir de uma análise da carga, determinou-se que o navio foi enviado da China para a Batávia, onde a maior parte da cerâmica seria transbordada para uma embarcação holandesa da Companhia das Índias Orientais para a futura viagem à Holanda. Havia além de porcelana na carga outros bens para abastecer a comunidade local. As operações foram conduzidas a partir de um barco de abastecimento com 4.800 m de comprimento e 4.800 BHP, o Dai Lanh. Vinte mergulhadores vietnamitas trabalharam com máscaras de KMB usando descompressão de superfície em oxigênio para maximizar o tempo de mergulho . A Flecker projetou uma bomba a diesel de alta pressão e um sistema de entrega para abastecer as dragas de água, que haviam sido usadas anteriormente na escavação do navio Concepción. A carga recuperada consistia em mais de 48.000 cerâmicas, principalmente porcelana Kangxi azul e branca dos fornos de Jingdezhen e uma impressionante coleção de louça branca. Havia também muitas peças de utensílios provinciais e uma grande variedade de artefatos não cerâmicos que iam desde o equipamento do navio até os pertences pessoais. A carga compreendia uma magnífica variedade de porcelana de exportação Jingdezhen. Parece ter sido encomendada com a decoração de interiores em mente, com garnitures, frascos e vasos representando uma grande parte da remessa. Artefatos não cerâmicos incluíam tintas, bastões de tinta, selos pessoais, moldes, cadeados, woks, caldeirões, pinças, pentes e até mesmo algumas peças de seda que sobreviveram. A Christie's Amsterdam leiloou a carga de porcelana em abril de 1992. Foram selecionadas 28 mil peças de porcelana para o leilão em Amsterdã. O retorno superou todas as expectativas em US $ 7,3 milhões. Uma amostra totalmente representativa de cerâmica e a maioria dos artefatos foram expostos no Museu Vung Tau. O restante da cerâmica, em grande parte danificada em certa medida, foi dividida entre Hallstrom e o governo vietnamita (vide duas fotos extras uma do naufrágio submerso e outra de itens recuperados).

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada