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Luminárias

"GRASSHOPPER" - GRETA MAGNUSSON GROSSMAN / 1906-1999. IMPORTANTE LUMINÁRIA COM ESTRUTURA EM METAL, CÚPULA EM JUNCO TRANÇADO. PEQUENA MESA AUXILIAR ACOPLADA A ESTRUTURA. BASE TRIPODE COM ELEGANTE DESIGN. TRATA-SE DA LUMINÁRIA GRASSHOPER DESENHADA POR GRETA MAGNUSSON GROSSMAN ENTRE 1947 E 1948. EUA, ANOS, 50. 163 CM DE ALTURANOTA: Greta Magnusson-Grossman (21 de julho de 1906 - agosto de 1999) foi uma designer de móveis sueca , designer de interiores e arquiteta . Ela foi uma das poucas designers femininas a ganhar destaque durante a cena arquitetônica de meados do século 20 em Los Angeles. Sua exposição inicial ao modernismo europeu influenciou profundamente sua obra arquitetônica posterior, vista como uma síntese dos ideais europeus e da cultura e estilo de vida do sul da Califórnia. Magnusson descende de uma família de marceneiros suecos e foi aprendiz de carpintaria na fabricante de móveis Kärnans em Helsingborg depois de se formar na Ebba Lundbergs Högre. Durante seu aprendizado em Helsingborg, ela era a única mulher na oficina. Grossman reconheceu as desvantagens de ser uma artista feminina e afirmou que ela sentiu que tinha "estar um passo à frente ou então...". Em 1928, Magnusson passou a estudar Design de Móveis na Konstfack em Estocolmo . Mais tarde, ela estudou arquitetura na Royal Academy of Technology, também em Estocolmo. Em 1933, ela ganhou o prêmio de Design de Móveis da Sociedade Sueca de Design Industrial, tornando-se a primeira mulher a ganhar o prêmio. Nesse mesmo ano, ela se casou com o músico de jazz britânico e líder da banda Billy Grossman em 1933. Eles não tiveram filhos. Ela foi brevemente contratada pela Westerberg's em Kungsgatan, em Estocolmo . Em 1933, Grossman foi premiada com o segundo lugar na categoria "Combination Furniture" de uma competição de móveis patrocinada pela Stockholm Craft Association e se tornou a primeira mulher a vencer na competição. Greta Magnusson Grossman estabeleceu no início dos anos 30 sua própria firma "Studio" na Stureplan em Estocolmo. Lá, ela projetou e produziu móveis e acessórios. Em 1940, no meio da Segunda Guerra Mundial, ela deixou a Suécia e se mudou com o marido para Los Angeles, onde abriu o estúdio Magnussen-Grossman na Rodeo Drive . O estúdio focou no design de móveis e iluminação e vendeu para várias empresas de móveis bem conhecidas, como Sherman Bertram, Martin Brattrud, Cal-Mode e Barker Brothers 'Modern Shop. Seu mobiliário é caracterizado por sua mistura única de materiais e proporções delgadas. Seu trabalho atraiu a clientela de Hollywood, e ela projetou interiores para estrelas como Greta Garbo e Ingrid Bergman . Ao longo dos anos 1960, ela era uma figura proeminente no mundo da arquitetura experimental, e foi influenciada pelos modernistas europeus e pela Bauhaus, incluindo Walter Gropius e Ludwig Mies van der Rohe . Em 1943, sua casa de dois andares em Beverly Hills foi o primeiro projeto que permitiu que Grossman atuasse como designer de interiores e arquiteta. A casa foi um grande avanço para ela como arquiteta e foi destaque na influente revista Arts & Architecture de John Entenza . Suas casas foram cuidadosamente trabalhadas usando materiais como madeira e vidro. Seu trabalho refletia tanto o Estilo Internacional de emigrantes europeus como Rudolph Schindler e Richard Neutra , com o plano aberto e arejado dos arquitetos do Case Study, como Craig Ellwood , os Eameses e Pierre Koenig . Entre 1949 e 1959, ela projetou catorze casas em Los Angeles. Grossman tornou-se conhecida por construir casas em "terrenos difíceis", com menos de 1.500 metros quadrados com paisagens difíceis em encostas. Mais tarde, ela trabalhou com designers influentes do sul da Califórnia, como Garrett Eckbo . De seus dezesseis projetos construídos, catorze das casas estavam localizadas em Los Angeles, uma em São Francisco e uma em sua terra natal, a Suécia. Em 1950, MoMa premiou Grossman com o prêmio Good Design por sua lâmpada Cobra. Grossman foi professor e professor da UCLA em Design de Mobiliário entre 1957 e 1963. Em 1966, Grossman retirou-se da cena arquitetônica em Los Angeles e mudou-se com o marido para uma casa que ela projetou em Encinitas, ao norte de San Diego. Ela passou os últimos 30 anos de sua vida vivendo em relativa obscuridade e pintando paisagens. Em 2010, uma exposição de seu trabalho apareceu em Estocolmo e uma exposição de 2012 em Pasadena foi a primeira retrospectiva de carreira de seu trabalho. Muitas das casas que ela desenhou foram demolidas, embora ainda restem aproximadamente dez, incluindo a Casa Hurley, as casas Frances Nelson e a Casa Jim Backus. Em 2012, uma das lâmpadas de alumínio e latão da Grossman foi vendida por US $ 37.500 em um leilão, um recorde para suas peças de mobiliário. Em 1999, a empresa do R 20th Century estava trabalhando em um catálogo do trabalho de Grossman. O arquiteto de Los Angeles, Pierre Koenig, soube do interesse da empresa e enviou o número do famoso fotógrafo de arquitetura Julius Shulman , que tirara fotografias do trabalho de Grossman durante o auge de sua fama nas décadas de 1940 e 1950. A empresa acompanhou e registrou grande parte do trabalho de Grossman após a descoberta desta coleção.Ela morreu em agosto de 1999.

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Tipo: Luminárias

"GRASSHOPPER" - GRETA MAGNUSSON GROSSMAN / 1906-1999. IMPORTANTE LUMINÁRIA COM ESTRUTURA EM METAL, CÚPULA EM JUNCO TRANÇADO. PEQUENA MESA AUXILIAR ACOPLADA A ESTRUTURA. BASE TRIPODE COM ELEGANTE DESIGN. TRATA-SE DA LUMINÁRIA GRASSHOPER DESENHADA POR GRETA MAGNUSSON GROSSMAN ENTRE 1947 E 1948. EUA, ANOS, 50. 163 CM DE ALTURANOTA: Greta Magnusson-Grossman (21 de julho de 1906 - agosto de 1999) foi uma designer de móveis sueca , designer de interiores e arquiteta . Ela foi uma das poucas designers femininas a ganhar destaque durante a cena arquitetônica de meados do século 20 em Los Angeles. Sua exposição inicial ao modernismo europeu influenciou profundamente sua obra arquitetônica posterior, vista como uma síntese dos ideais europeus e da cultura e estilo de vida do sul da Califórnia. Magnusson descende de uma família de marceneiros suecos e foi aprendiz de carpintaria na fabricante de móveis Kärnans em Helsingborg depois de se formar na Ebba Lundbergs Högre. Durante seu aprendizado em Helsingborg, ela era a única mulher na oficina. Grossman reconheceu as desvantagens de ser uma artista feminina e afirmou que ela sentiu que tinha "estar um passo à frente ou então...". Em 1928, Magnusson passou a estudar Design de Móveis na Konstfack em Estocolmo . Mais tarde, ela estudou arquitetura na Royal Academy of Technology, também em Estocolmo. Em 1933, ela ganhou o prêmio de Design de Móveis da Sociedade Sueca de Design Industrial, tornando-se a primeira mulher a ganhar o prêmio. Nesse mesmo ano, ela se casou com o músico de jazz britânico e líder da banda Billy Grossman em 1933. Eles não tiveram filhos. Ela foi brevemente contratada pela Westerberg's em Kungsgatan, em Estocolmo . Em 1933, Grossman foi premiada com o segundo lugar na categoria "Combination Furniture" de uma competição de móveis patrocinada pela Stockholm Craft Association e se tornou a primeira mulher a vencer na competição. Greta Magnusson Grossman estabeleceu no início dos anos 30 sua própria firma "Studio" na Stureplan em Estocolmo. Lá, ela projetou e produziu móveis e acessórios. Em 1940, no meio da Segunda Guerra Mundial, ela deixou a Suécia e se mudou com o marido para Los Angeles, onde abriu o estúdio Magnussen-Grossman na Rodeo Drive . O estúdio focou no design de móveis e iluminação e vendeu para várias empresas de móveis bem conhecidas, como Sherman Bertram, Martin Brattrud, Cal-Mode e Barker Brothers 'Modern Shop. Seu mobiliário é caracterizado por sua mistura única de materiais e proporções delgadas. Seu trabalho atraiu a clientela de Hollywood, e ela projetou interiores para estrelas como Greta Garbo e Ingrid Bergman . Ao longo dos anos 1960, ela era uma figura proeminente no mundo da arquitetura experimental, e foi influenciada pelos modernistas europeus e pela Bauhaus, incluindo Walter Gropius e Ludwig Mies van der Rohe . Em 1943, sua casa de dois andares em Beverly Hills foi o primeiro projeto que permitiu que Grossman atuasse como designer de interiores e arquiteta. A casa foi um grande avanço para ela como arquiteta e foi destaque na influente revista Arts & Architecture de John Entenza . Suas casas foram cuidadosamente trabalhadas usando materiais como madeira e vidro. Seu trabalho refletia tanto o Estilo Internacional de emigrantes europeus como Rudolph Schindler e Richard Neutra , com o plano aberto e arejado dos arquitetos do Case Study, como Craig Ellwood , os Eameses e Pierre Koenig . Entre 1949 e 1959, ela projetou catorze casas em Los Angeles. Grossman tornou-se conhecida por construir casas em "terrenos difíceis", com menos de 1.500 metros quadrados com paisagens difíceis em encostas. Mais tarde, ela trabalhou com designers influentes do sul da Califórnia, como Garrett Eckbo . De seus dezesseis projetos construídos, catorze das casas estavam localizadas em Los Angeles, uma em São Francisco e uma em sua terra natal, a Suécia. Em 1950, MoMa premiou Grossman com o prêmio Good Design por sua lâmpada Cobra. Grossman foi professor e professor da UCLA em Design de Mobiliário entre 1957 e 1963. Em 1966, Grossman retirou-se da cena arquitetônica em Los Angeles e mudou-se com o marido para uma casa que ela projetou em Encinitas, ao norte de San Diego. Ela passou os últimos 30 anos de sua vida vivendo em relativa obscuridade e pintando paisagens. Em 2010, uma exposição de seu trabalho apareceu em Estocolmo e uma exposição de 2012 em Pasadena foi a primeira retrospectiva de carreira de seu trabalho. Muitas das casas que ela desenhou foram demolidas, embora ainda restem aproximadamente dez, incluindo a Casa Hurley, as casas Frances Nelson e a Casa Jim Backus. Em 2012, uma das lâmpadas de alumínio e latão da Grossman foi vendida por US $ 37.500 em um leilão, um recorde para suas peças de mobiliário. Em 1999, a empresa do R 20th Century estava trabalhando em um catálogo do trabalho de Grossman. O arquiteto de Los Angeles, Pierre Koenig, soube do interesse da empresa e enviou o número do famoso fotógrafo de arquitetura Julius Shulman , que tirara fotografias do trabalho de Grossman durante o auge de sua fama nas décadas de 1940 e 1950. A empresa acompanhou e registrou grande parte do trabalho de Grossman após a descoberta desta coleção.Ela morreu em agosto de 1999.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada