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Diversos

PAINEL COROMANDEL RICO PAINEL/DIVISOR DE AMBIENTES EM MADEIRA RECOBERTA COM BASE EM LACA E APLICAÇÃO RELEVADA EM MARFIM POLICROMADO COM DETALHES EM MADREPÉROLA E PEDRA DURA. A DECORAÇÃO É COMPOSTA NAS ALMOFADAS SUPERIORES POR CENAS DA PRIMAVERA NOS JARDINS DO PALÁCIO HAN, PAGODES, CRIANÇAS A BRINCAR E VEGETAÇÃO. NA PARTE INFERIOR, PLANTAS FLORIDAS. NA PARTE DE TRÁS PINTURAS EM OURO REPRESENTANDO PLANTAS, PÁSSAROS E INSETOS. É COMPOSTO POR QUATRO FOLHAS ARTICULADAS. CHINA, REINADO GUANGXU, SEC. XIX. 182 X 180 CMNOTA: A laca Coromandel era uma técnica que aplicava lacapretacom imagens grandes em relevo, combinava marfim pedra dura e madrepérola. Eram feitos principalmente painéis divisores de ambiente. Mas, na Europa, os fabricantes de armários costumavam cortar as telas em uma série de painéis, que foram inseridos em móveis feitos localmente nas formas européias usuais, ou montados em painéis de madeira nas paredes.O auge da moda para os painéis foi ao final do século 17.No século 18, opapel de paredechinêscomeçou a chegar à Europa e, em geral, substituiu os painéis de laca como forração para paredes. Na época das primeiras importações no século XVII, a laca Coromandel era conhecida em inglês como "Bantam ware" ou "BantamWork" porque eram embarcanos no porto de Bantam emJava. O primeiro uso escrito do termo "Laca Coromandel" é em francês, de um catálogo de leilões parisienses de 1782.A técnica para confecção dos painéis remonta a Dinastia Song. Assim, a base de madeira é revestida com uma série de camadas grossas de laca preta. O fundo é preparado com uma mistura de resinas vegetais, e componentes diversos como corantes naturais obtidos de plantas e maceração de casulos de mariposas que se alimentam de folhas da Alba Cuccus Laca. Sobre a laca eram usadas placas de madrepérola pelo menos desde adinastia Song tambémcasco de tartaruga, marfim, pedra dura e metal, especialmente o ouro para arremates.A madrepérola era frequentemente gravada e corada com cores.A técnica da madrepérola foi, pelo menos inicialmente, mais cara e produzida para uma clientela mais rica. A produção era concentrada principalmente naprovíncia deFujian, no sul da China, uma área tradicional de fabricação de laca. Podem ser utilizadas até trinta camadas de laca.Cada camada poderia ter imagens e padrões incisos, pintados e embutidos, e isso criava um design que se destacava contra um fundo escuro. Os principais projetos são tipicamente de dois grupos principais: em primeiro lugar, "figuras em pavilhões", que muitas vezes mostram a "primavera no palácio Han" e, em segundo lugar, desenhos de paisagem, muitas vezes com ênfase em aves e animais. Algumas ilustram episódios específicos da literatura ou da história.Normalmente, as bordas são decoradas acima e abaixo da cena principal.No sec. XVII,Madame de Poupador, célebre amante de Luiz XV, tinha grande interesse em painéis de laca asiática e provavelmente era responsável pelos preços muito altos registrados para essas peças na época. Após isso a moda para a laca Coromandel, desapareceu no século 18, a demanda por painéis permaneceu bastante baixa até um avivamento na década de 1880, quando reviveu como parte de um gosto geral pela arte oriental, liderada porporcelana azul e branca principalmente no final do período Vitoriano. OMuseu Victoria e Albertpagou 1.000 por um painel em 1900,uma fortuna na épocaenquanto que um outro na famosavenda do palácio de Hamilton de 1882, portanto poucos anos antes, só havia obtido 189.Nanovela deVita Sackville-WestThe Edwardians, publicada em 1930, mas ambientada em 1905-10, um "painel de coromandel" é mencionado na decoração de uma sala que é "impessoal, convencional, correta", tipificando o estilo daqueles que "seguiram inquestionavelmente a moda cara".No século 20, a famosa designer de modaCoco Chanel(1883-1971) foi uma ávida colecionadora depainéis dobráveischineses, especialmente os painéis Coromandel, e acredita-se ter possuído 32 painéis dobráveis, das quais oito foram alojados em seu apartamento na rue Cambon, 31, Paris.Ela disse uma vez: Adorei painéis chineses desde os dezoito anos de idade.Quase desmaiei de alegria quando, entrando em uma loja chinesa, vi um Coromandel pela primeira vez.Esses painéis foram a primeira coisa que comprei. Nos últimos anos, o fluxo de dinheiro chinês no mercado impulsionou o preço desses painéis no mercado internacional. Em um leilão realizado em 2009 um deles foi arremato por US $ 602.500, então o preço recorde, por um revendedor da Ásia.

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Tipo: Diversos

PAINEL COROMANDEL RICO PAINEL/DIVISOR DE AMBIENTES EM MADEIRA RECOBERTA COM BASE EM LACA E APLICAÇÃO RELEVADA EM MARFIM POLICROMADO COM DETALHES EM MADREPÉROLA E PEDRA DURA. A DECORAÇÃO É COMPOSTA NAS ALMOFADAS SUPERIORES POR CENAS DA PRIMAVERA NOS JARDINS DO PALÁCIO HAN, PAGODES, CRIANÇAS A BRINCAR E VEGETAÇÃO. NA PARTE INFERIOR, PLANTAS FLORIDAS. NA PARTE DE TRÁS PINTURAS EM OURO REPRESENTANDO PLANTAS, PÁSSAROS E INSETOS. É COMPOSTO POR QUATRO FOLHAS ARTICULADAS. CHINA, REINADO GUANGXU, SEC. XIX. 182 X 180 CMNOTA: A laca Coromandel era uma técnica que aplicava lacapretacom imagens grandes em relevo, combinava marfim pedra dura e madrepérola. Eram feitos principalmente painéis divisores de ambiente. Mas, na Europa, os fabricantes de armários costumavam cortar as telas em uma série de painéis, que foram inseridos em móveis feitos localmente nas formas européias usuais, ou montados em painéis de madeira nas paredes.O auge da moda para os painéis foi ao final do século 17.No século 18, opapel de paredechinêscomeçou a chegar à Europa e, em geral, substituiu os painéis de laca como forração para paredes. Na época das primeiras importações no século XVII, a laca Coromandel era conhecida em inglês como "Bantam ware" ou "BantamWork" porque eram embarcanos no porto de Bantam emJava. O primeiro uso escrito do termo "Laca Coromandel" é em francês, de um catálogo de leilões parisienses de 1782.A técnica para confecção dos painéis remonta a Dinastia Song. Assim, a base de madeira é revestida com uma série de camadas grossas de laca preta. O fundo é preparado com uma mistura de resinas vegetais, e componentes diversos como corantes naturais obtidos de plantas e maceração de casulos de mariposas que se alimentam de folhas da Alba Cuccus Laca. Sobre a laca eram usadas placas de madrepérola pelo menos desde adinastia Song tambémcasco de tartaruga, marfim, pedra dura e metal, especialmente o ouro para arremates.A madrepérola era frequentemente gravada e corada com cores.A técnica da madrepérola foi, pelo menos inicialmente, mais cara e produzida para uma clientela mais rica. A produção era concentrada principalmente naprovíncia deFujian, no sul da China, uma área tradicional de fabricação de laca. Podem ser utilizadas até trinta camadas de laca.Cada camada poderia ter imagens e padrões incisos, pintados e embutidos, e isso criava um design que se destacava contra um fundo escuro. Os principais projetos são tipicamente de dois grupos principais: em primeiro lugar, "figuras em pavilhões", que muitas vezes mostram a "primavera no palácio Han" e, em segundo lugar, desenhos de paisagem, muitas vezes com ênfase em aves e animais. Algumas ilustram episódios específicos da literatura ou da história.Normalmente, as bordas são decoradas acima e abaixo da cena principal.No sec. XVII,Madame de Poupador, célebre amante de Luiz XV, tinha grande interesse em painéis de laca asiática e provavelmente era responsável pelos preços muito altos registrados para essas peças na época. Após isso a moda para a laca Coromandel, desapareceu no século 18, a demanda por painéis permaneceu bastante baixa até um avivamento na década de 1880, quando reviveu como parte de um gosto geral pela arte oriental, liderada porporcelana azul e branca principalmente no final do período Vitoriano. OMuseu Victoria e Albertpagou 1.000 por um painel em 1900,uma fortuna na épocaenquanto que um outro na famosavenda do palácio de Hamilton de 1882, portanto poucos anos antes, só havia obtido 189.Nanovela deVita Sackville-WestThe Edwardians, publicada em 1930, mas ambientada em 1905-10, um "painel de coromandel" é mencionado na decoração de uma sala que é "impessoal, convencional, correta", tipificando o estilo daqueles que "seguiram inquestionavelmente a moda cara".No século 20, a famosa designer de modaCoco Chanel(1883-1971) foi uma ávida colecionadora depainéis dobráveischineses, especialmente os painéis Coromandel, e acredita-se ter possuído 32 painéis dobráveis, das quais oito foram alojados em seu apartamento na rue Cambon, 31, Paris.Ela disse uma vez: Adorei painéis chineses desde os dezoito anos de idade.Quase desmaiei de alegria quando, entrando em uma loja chinesa, vi um Coromandel pela primeira vez.Esses painéis foram a primeira coisa que comprei. Nos últimos anos, o fluxo de dinheiro chinês no mercado impulsionou o preço desses painéis no mercado internacional. Em um leilão realizado em 2009 um deles foi arremato por US $ 602.500, então o preço recorde, por um revendedor da Ásia.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada