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Bengala

SENADOR Rodrigo Lobato RICA BENGALA EM MADEIRA COM CASTÃO E PONTEIRA EM OSSO E PROFUSO EMPREGO DE OURO. CORPO EM MADEIRA EBANIZADA E PONTEIRA COM GRANDE CASTÃO EM OURO CINZELADO COM RARA PAISAGEM DO RIO DE JANEIRO DO INICIO DO SEC. XX. ALUSIVA A INAUGURAÇÃO DO SERVIÇO DE BONDE DO PÃO DE AÇÚCAR EM 1912. DO CASTÃO PENDE CORRENTE TAMBÉM EM OURO. EM SEGUIDA AO CASTÃO ANÉIS DE JUSTAPOSTOS EM OSSO COM FINALIZAÇÃO EM ANEL DE OURO. A MESMA FÓRMULA NA PONTEIRA. NO TOPO DO CASTÃO INICIAIS ENTRELAÇADAS R L PERTENCENTES A RODRIDO LOBATO. RODRIGO LOBATO FOI FILHO DO CAPITÃO ALEXANDRE MARCONDES DO AMARAL MACHADO, SOBRINHO DA FILHA DO BARÃO DE PARAIBUNA, SOBRINHO DE Manoel Ribeiro do Amaral, soldado da guarda de honra de d. Pedro I QUE assistiu ao grito da independência do Brasil em 1822 E PRIMO DE JOSÉ BENTO MARCONDES LOBATO, GENRO DO VISCONDE DE TREMEMBÉ E PAI DE MONTEIRO LOBATO. BRASIL, CIRCA DE 1912, 92 CM DE ALTURA.NOTA: RODRIGO LOBATO MARCONDES MACHADO - foi umadvogadoepolíticobrasileiro. Foi filho do Capitão Alexandre Marcondes do Amaral Machado e de Dona Maria Delfina Marcondes de Andrade. Formou-se em direito pelaFaculdade de Direito de São Pauloem 1867. Casou-se emTaubatéem1870com Maria Isabel Marcondes Varella. Durante oimpériofoi membro atuante doPartido Liberal. FoipresidentedaprovínciadoRio Grande do Nortede13 de marçode1879a1 de maiode1880. Foi deputado provincial (equivalente dos atuaisdeputados estaduais) por São Paulo da 23ª a 27ª legislaturas de1880a1889. Com a proclamação de Republica, foi senador constituinte (1ª legislatura)Senado do Congresso Legislativo do Estado de São Pauloem1891. O BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR: OBondinho do Pão de Açúcaré umteleféricolocalizado nobairrodaUrca, nomunicípiodoRio de Janeiro, noestadodoRio de Janeiro, noBrasil. Liga aPraia VermelhaaoMorro da Urcae aoMorro do Pão de Açúcar.É uma das principais atrações turísticas da cidade. Foi inaugurado (o seu primeiro trecho, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca) em27 de outubrode1912 e, desde então, já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo uma média atual de 2 500 visitantes por dia. O seu nome vem da semelhança dos carros do teleférico com osbondes que circulavam no Rio de Janeiro à época de sua inauguração. A vista daBaía da Guanabara, considerada uma das paisagens mais belas do mundo, era o atrativo que levava curiosos e alpinistas a escalar o Pão de Açúcar, já em fins doséculo XIX. O desenvolvimento das técnicas de engenharia e a realização da Exposição Nacional em Comemoração ao Primeiro Centenário da Abertura dos Portos do Brasil ao Comércio Internacional, em1908, no bairro da Urca, motivaram o engenheiroAugusto Ferreira Ramosa idealizar um sistema teleférico que facilitasse o acesso ao cume do monte. Quando o bondinho foi construído, só existiam dois no mundo: o teleférico deMonte Ulia, naEspanha, com uma extensão de 280 metros e que foi construído em1907; e o teleférico deWetterhorn, naSuíça, com um extensão de 560 metros, construído em 1908. Ramos teve de recorrer a figuras conhecidas da alta sociedadecarioca, comoEduardo GuinleeRaymundo Ottoni de Castro Maya, para promover a ideia do teleférico. Para construir o teleférico, foram necessário mais de 400 operários-escaladores, cada um subindo com algumas peças para os topos dos morros da Urca e do Pão de Açúcar para que fossem montadas. Um guincho auxiliou na subida dos cabos de aço. Até hoje é possível ver os pinos que foram colocados por estes escaladores na rocha na subida pelo Costão do Pão de Açúcar. Os carrinhos, com capacidade para 22 pessoas, foram importados daAlemanha. À inauguração do bondinho, em27 de outubrode1912, o teleférico só subia daPraia Vermelhaaté o morro daUrca. Três meses depois, em 18 de janeiro de 1913, já ia até o alto do Pão de Açúcar. Em outubro de 1972, uma segunda linha, paralela, foi inaugurada, e os cabos de aços e os bondinhos foram trocados. As novas cabines importadas daItáliatinham capacidade para 75 passageiros. Com mais espaço e dois bondes em funcionamento, o fluxo aumentou de 115 para 1 360 passageiros por hora. Posteriormente, a capacidade foi reduzida para 65 por questões de conforto.

Peça

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Tipo: Bengala

SENADOR Rodrigo Lobato RICA BENGALA EM MADEIRA COM CASTÃO E PONTEIRA EM OSSO E PROFUSO EMPREGO DE OURO. CORPO EM MADEIRA EBANIZADA E PONTEIRA COM GRANDE CASTÃO EM OURO CINZELADO COM RARA PAISAGEM DO RIO DE JANEIRO DO INICIO DO SEC. XX. ALUSIVA A INAUGURAÇÃO DO SERVIÇO DE BONDE DO PÃO DE AÇÚCAR EM 1912. DO CASTÃO PENDE CORRENTE TAMBÉM EM OURO. EM SEGUIDA AO CASTÃO ANÉIS DE JUSTAPOSTOS EM OSSO COM FINALIZAÇÃO EM ANEL DE OURO. A MESMA FÓRMULA NA PONTEIRA. NO TOPO DO CASTÃO INICIAIS ENTRELAÇADAS R L PERTENCENTES A RODRIDO LOBATO. RODRIGO LOBATO FOI FILHO DO CAPITÃO ALEXANDRE MARCONDES DO AMARAL MACHADO, SOBRINHO DA FILHA DO BARÃO DE PARAIBUNA, SOBRINHO DE Manoel Ribeiro do Amaral, soldado da guarda de honra de d. Pedro I QUE assistiu ao grito da independência do Brasil em 1822 E PRIMO DE JOSÉ BENTO MARCONDES LOBATO, GENRO DO VISCONDE DE TREMEMBÉ E PAI DE MONTEIRO LOBATO. BRASIL, CIRCA DE 1912, 92 CM DE ALTURA.NOTA: RODRIGO LOBATO MARCONDES MACHADO - foi umadvogadoepolíticobrasileiro. Foi filho do Capitão Alexandre Marcondes do Amaral Machado e de Dona Maria Delfina Marcondes de Andrade. Formou-se em direito pelaFaculdade de Direito de São Pauloem 1867. Casou-se emTaubatéem1870com Maria Isabel Marcondes Varella. Durante oimpériofoi membro atuante doPartido Liberal. FoipresidentedaprovínciadoRio Grande do Nortede13 de marçode1879a1 de maiode1880. Foi deputado provincial (equivalente dos atuaisdeputados estaduais) por São Paulo da 23ª a 27ª legislaturas de1880a1889. Com a proclamação de Republica, foi senador constituinte (1ª legislatura)Senado do Congresso Legislativo do Estado de São Pauloem1891. O BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR: OBondinho do Pão de Açúcaré umteleféricolocalizado nobairrodaUrca, nomunicípiodoRio de Janeiro, noestadodoRio de Janeiro, noBrasil. Liga aPraia VermelhaaoMorro da Urcae aoMorro do Pão de Açúcar.É uma das principais atrações turísticas da cidade. Foi inaugurado (o seu primeiro trecho, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca) em27 de outubrode1912 e, desde então, já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo uma média atual de 2 500 visitantes por dia. O seu nome vem da semelhança dos carros do teleférico com osbondes que circulavam no Rio de Janeiro à época de sua inauguração. A vista daBaía da Guanabara, considerada uma das paisagens mais belas do mundo, era o atrativo que levava curiosos e alpinistas a escalar o Pão de Açúcar, já em fins doséculo XIX. O desenvolvimento das técnicas de engenharia e a realização da Exposição Nacional em Comemoração ao Primeiro Centenário da Abertura dos Portos do Brasil ao Comércio Internacional, em1908, no bairro da Urca, motivaram o engenheiroAugusto Ferreira Ramosa idealizar um sistema teleférico que facilitasse o acesso ao cume do monte. Quando o bondinho foi construído, só existiam dois no mundo: o teleférico deMonte Ulia, naEspanha, com uma extensão de 280 metros e que foi construído em1907; e o teleférico deWetterhorn, naSuíça, com um extensão de 560 metros, construído em 1908. Ramos teve de recorrer a figuras conhecidas da alta sociedadecarioca, comoEduardo GuinleeRaymundo Ottoni de Castro Maya, para promover a ideia do teleférico. Para construir o teleférico, foram necessário mais de 400 operários-escaladores, cada um subindo com algumas peças para os topos dos morros da Urca e do Pão de Açúcar para que fossem montadas. Um guincho auxiliou na subida dos cabos de aço. Até hoje é possível ver os pinos que foram colocados por estes escaladores na rocha na subida pelo Costão do Pão de Açúcar. Os carrinhos, com capacidade para 22 pessoas, foram importados daAlemanha. À inauguração do bondinho, em27 de outubrode1912, o teleférico só subia daPraia Vermelhaaté o morro daUrca. Três meses depois, em 18 de janeiro de 1913, já ia até o alto do Pão de Açúcar. Em outubro de 1972, uma segunda linha, paralela, foi inaugurada, e os cabos de aços e os bondinhos foram trocados. As novas cabines importadas daItáliatinham capacidade para 75 passageiros. Com mais espaço e dois bondes em funcionamento, o fluxo aumentou de 115 para 1 360 passageiros por hora. Posteriormente, a capacidade foi reduzida para 65 por questões de conforto.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada