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Porcelana

Henry Clifford Baldwyn (1859-1943) - ROYAL WORCESTER DECORADA E ASSINADA PELO ARTISTA - GRANDE PRATO MEDALHÃO COM RICA DECORAÇÃO REPRESENTANDO LEBRES EM MEIO A VEGETAÇÃO. FRISO EM OURO. MAGNÍFICA OBRA! INGLATERRA, SEC. XIX. 30 CM DE DIAMETRONOTA: Poucos artistas do mundo tem suas obras conhecidas do que as de Charles Baldwyn, (Charley).Suas pinturas de cisnes em vôo em vasos da Royal Worcester são instantaneamente reconhecíveis como suas peças de assinatura. Charles Baldwyn começou a trabalhar na fábrica de Worcester com a idade de quinze anos e, como com todos os jovens artistas, passou seu primeiro ano fazendo tarefas domésticas em torno da fábrica. Altamente sociável, ele se tornou um grande amigo comWilliam Hawkinse outros membros do departamento de pintores. A grande paixão de sua vida eram as aves locais.Ele passava horas no campo com outros membros da equipe de pintores, desenhando pássaros na natureza e comprando ou emprestando pássaros capturados para estudar. Seu círculo social incluiu como Richard Sebright, William Hawkins, Johnson, Rickets e Greatbach, um verdadeiro time de artistas de cerâmica vitoriana. Charley desenvolveu rapidamente sua própria especialidade, nomeadamente pinturas de cisnes e pássaros voadores em cenas iluminadas pelo luar.Eles se tornaram suas peças de marca registrada ou de assinatura e durante seu emprego com a fábrica de Worcester, nenhum outro decorador foi autorizado a pintá-los. Antes de 1900 os decoradores de Royal Worcerster eram proibidos de assinar suas obras mas isso não se aplicava a Charley, mais de duas décadas antes dessa prática ser estendida a outros artistas ele já assinava sua produção. A vida de pintores de Worcester nos anos 1880 e 1890 não era fácil era o período em que produtos customizados e de qualidade começaram a ceder espaço para a produção em escala. Durante esses anos difíceis, Charles Henry Clifford Baldwyn e outros artistas complementariam seus rendimentos fazendo trabalho privado.Há registros, já em 1885, de Charles Baldwyn, comprando produtos de chá (no branco) da fábrica de Worcester e decorando-os em casa para venda privada. Isso costumava ser feito na companhia de Thomas Bott junior (o famoso artista de esmaltes de limoges) e com outros artistas da fábrica. Estas peças decoradas de forma privada foram assinadas para tirar o máximo partido da sua reputação bastante conhecida. Charles Baldwin também fez outros trabalhos sob a forma de aquarelas em tela e cartão. Ele venderia esses lugares onde ele poderia, mas ele também enviou trabalho para as grandes exposições e várias de suas pinturas foram exibidas na Real Academia. Sua primeira e mais notável exibição em 1886, foi de um grupo de pássaros em um pedaço de chávenas. Esta foi a sua primeira submissão à Royal Academy e a sua aceitação para exposição foi uma conquista rara. Ele finalmente passou a ter várias outras pinturas exibidas. Charles Baldwyn casou-se com uma garota local, Emily Hughes, no dia 15 de março de 1897. Seu padrinho de casamento foi o pintor de Worcester William Hawkins. Sua primeira filha, Stella, morreu de Meningite em 1900 aos 23 meses e outra criança, Bernard, morreu aos 12 meses de idade em 1907. Em 1904, enquanto os tempos difíceis continuavam na fábrica de Worcester, Charley finalmente partiu para trabalhar como aquarelista freelance. Ele empregou um agente chamado Mr Weave, para vender suas pinturas para ele. Tal como acontece com o trabalho de grandes artistas, as imagens de cisnes voadores de Charles Baldwyn foram muitas vezes imitadas e os projetos e acabamentos de porcelana Worcester, especialmente, foram amplamente copiados em toda a Europa e até mesmo nos EUA e no Japão. A qualidade das imitações não é tão boa, mas para um olhar casual ou um olhar inexperiente, eles pareciam muito parecidos.

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Tipo: Porcelana

Henry Clifford Baldwyn (1859-1943) - ROYAL WORCESTER DECORADA E ASSINADA PELO ARTISTA - GRANDE PRATO MEDALHÃO COM RICA DECORAÇÃO REPRESENTANDO LEBRES EM MEIO A VEGETAÇÃO. FRISO EM OURO. MAGNÍFICA OBRA! INGLATERRA, SEC. XIX. 30 CM DE DIAMETRONOTA: Poucos artistas do mundo tem suas obras conhecidas do que as de Charles Baldwyn, (Charley).Suas pinturas de cisnes em vôo em vasos da Royal Worcester são instantaneamente reconhecíveis como suas peças de assinatura. Charles Baldwyn começou a trabalhar na fábrica de Worcester com a idade de quinze anos e, como com todos os jovens artistas, passou seu primeiro ano fazendo tarefas domésticas em torno da fábrica. Altamente sociável, ele se tornou um grande amigo comWilliam Hawkinse outros membros do departamento de pintores. A grande paixão de sua vida eram as aves locais.Ele passava horas no campo com outros membros da equipe de pintores, desenhando pássaros na natureza e comprando ou emprestando pássaros capturados para estudar. Seu círculo social incluiu como Richard Sebright, William Hawkins, Johnson, Rickets e Greatbach, um verdadeiro time de artistas de cerâmica vitoriana. Charley desenvolveu rapidamente sua própria especialidade, nomeadamente pinturas de cisnes e pássaros voadores em cenas iluminadas pelo luar.Eles se tornaram suas peças de marca registrada ou de assinatura e durante seu emprego com a fábrica de Worcester, nenhum outro decorador foi autorizado a pintá-los. Antes de 1900 os decoradores de Royal Worcerster eram proibidos de assinar suas obras mas isso não se aplicava a Charley, mais de duas décadas antes dessa prática ser estendida a outros artistas ele já assinava sua produção. A vida de pintores de Worcester nos anos 1880 e 1890 não era fácil era o período em que produtos customizados e de qualidade começaram a ceder espaço para a produção em escala. Durante esses anos difíceis, Charles Henry Clifford Baldwyn e outros artistas complementariam seus rendimentos fazendo trabalho privado.Há registros, já em 1885, de Charles Baldwyn, comprando produtos de chá (no branco) da fábrica de Worcester e decorando-os em casa para venda privada. Isso costumava ser feito na companhia de Thomas Bott junior (o famoso artista de esmaltes de limoges) e com outros artistas da fábrica. Estas peças decoradas de forma privada foram assinadas para tirar o máximo partido da sua reputação bastante conhecida. Charles Baldwin também fez outros trabalhos sob a forma de aquarelas em tela e cartão. Ele venderia esses lugares onde ele poderia, mas ele também enviou trabalho para as grandes exposições e várias de suas pinturas foram exibidas na Real Academia. Sua primeira e mais notável exibição em 1886, foi de um grupo de pássaros em um pedaço de chávenas. Esta foi a sua primeira submissão à Royal Academy e a sua aceitação para exposição foi uma conquista rara. Ele finalmente passou a ter várias outras pinturas exibidas. Charles Baldwyn casou-se com uma garota local, Emily Hughes, no dia 15 de março de 1897. Seu padrinho de casamento foi o pintor de Worcester William Hawkins. Sua primeira filha, Stella, morreu de Meningite em 1900 aos 23 meses e outra criança, Bernard, morreu aos 12 meses de idade em 1907. Em 1904, enquanto os tempos difíceis continuavam na fábrica de Worcester, Charley finalmente partiu para trabalhar como aquarelista freelance. Ele empregou um agente chamado Mr Weave, para vender suas pinturas para ele. Tal como acontece com o trabalho de grandes artistas, as imagens de cisnes voadores de Charles Baldwyn foram muitas vezes imitadas e os projetos e acabamentos de porcelana Worcester, especialmente, foram amplamente copiados em toda a Europa e até mesmo nos EUA e no Japão. A qualidade das imitações não é tão boa, mas para um olhar casual ou um olhar inexperiente, eles pareciam muito parecidos.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada