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Porcelana

SERVIÇO DE CASAMENTO - COMPANHIA DAS INDIAS - REINADO JIAQING - LINDA CREMEIRA DITA DE ELMO INVERTIDO DECORADA COM ESMALTES EM AZUL E REMATADA POR RESERVA COM BRASÃO DE CASAMENTO COM INICIAS JE. AS INICIAS ESTÃO DENTRO DE ESCUDELA SOB EMBLEMA DE NOBREZA (CAVALEIRO) ENCIMADO POR DUAS AVES . O BRASÃO ESTÁ SOB UM PÁLIO EM AZUL E OURO. OS SERVIÇOS DE CASAMENTO CELEBRAVAM A UNIÃO DE FAMÍLIAS NOBRES EUROPÉIAS, ERAM SERVIÇOS DE ENCOMENDA MUITAS VEZES, ENCOMENDADOS ANOS ANTES DAS BODAS QUE JÁ ESTAVAM CONTRATADAS PELO LARGO PERÍODO QUE DEMORAVAM PARA SUA PRODUÇÃO E IMPORTAÇÃO. CHINA, FINAL DO SEC. XVIII. 17 CM DE COMPRIMENTONOTA: NOTA: Os brasões europeus em porcelana chinesa podem ser encontrados já no século XVI. Por volta de 1700, a demanda por porcelana chinesa feita sob encomenda e decorada com o brasões familiares aumentou. Cada serviço demoravam entre 10 e 18 meses para serem produzidos na China. Claro isso considerando um serviço regular o de Dom João VI, Rei de Portugal, conhecido como serviço dos Pavões com cerca de 5000 peças, demorou mais de 30 anos para ser produzido. Durante o século 18, centenas de serviços foram encomendados. Desenhos de brasões individuais foram despachados para a China para serem copiados o mais fielmente possível e os produtos resultantes foram enviados de volta para a Europa e, a partir do final do século 18, para a América do Norte. Alguns foram ricamente pintados em esmaltes policromados e dourados, cobrindo grande parte da superfície, enquanto outros, especialmente aqueles no final do século, podem simplesmente incorporar uma pequeno escudo ou monograma (como esse açucareiro em pregão). O Brasão de armas passou a figuras na cerâmica europeia desde o Renascimento, com exemplos vistos em faiança italiana, Inglesa e Holandesa (Delft). Também a partir do sec. XVIII continuou a ser produzida no continente europeu. A porcelana armorial e outras porcelanas decoradas com temas europeus eram uma parte importante do comércio privado feito pelos funcionários a bordo da Companhia das Indias Ocidentais, e o valor em comparação com o espaço restrito disponível para o transporte era uma preocupação. Estima-se que cerca de 3.000 serviços de encomenda, poderiam ter sido trazidos para a Inglaterra durante o século XVIII. Em uma estimativa semelhante, talvez 300 serviços tenham sido trazidos para a Suécia durante o mesmo período. Em média, três serviços de encomenda teriam estado a bordo de cada um dos navios que partiam da China para Europa. Considerando a porcelana com outras decorações especiais, o comércio privado era considerável. A nobre família sueca Grill esteve durante o século 18 entre as principais famílias financeiras e comerciais na Suécia e em toda a Europa, que também tinha amplos interesses na Companhia Sueca das Índias Orientais como diretores, acionistas e como comerciantes nas cargas trazidas em suas casas comerciais. Um serviço de casamento para um membro dessa família foi encomendado por Anthony Grill & Sons em Amsterdã através da mediação de Jean Abraham Grill, que trazendo esta ordem e seu projeto partiu de Gotemburgo para Cantão, navegando como 1º Assistente, em 5 de janeiro de 1755 a bordo do navio Sophia Albertina. A encomenda foi negociada com o comerciante chinês Hong Gyqua em Cantão com a ajuda do Segundo Oficial a bordo, Vigneaulx, um oficial holandês e um intérprete. Eles passaram um dia discutindo o pedido e comparando as medidas holandesas e chinesas e finalmente selaram o contrato e o projeto. Esse navio chegou a Gotemburgo em julho de 1757 com o navio Prins Friedrich Adolph. O custo total do serviço foi de 300 Piastras espanholas (suficientes para comprar um palacete). Parece ter sido originalmente composto por 882 peças, das quais no ano de 1951 cerca de 394 peças ainda puderam ser rastreadas nas coleções de vários parentes e museus. É possível que todas as peças encomendadas originalmente nunca tenham sido entregues. Outro famoso serviço de casamento esse já no padrão JIAQING foi o Feito para John Drummond, membro do parlamento da Inglaterra, celebrando seu casamento com Lady Susan Fane em 1783. . Em 1785 e 1789, o irmão de John, o capitão Robert Drummond, da East India Company, visitou Canton com seu navio 'General Elliot'. ele provavelmente encomendou o serviço. A propósito, ROBERT DRUMMOND está ligado a outro fato curioso e importante ele foi o primeiro Europeu a trazer da China uma muda de roseira, agora conhecida como 'Rosa Banksia e Normalis' plantada no estábulo do seu castelo. Seu irmão, General Sir Gordon Drummond, foi Governador Geral do Canadá. Drummond ville, Quebec, recebeu o nome seu nome. Seu pai, Sr. Colin Drummond, comissário geral e tesoureiro das forças no Canadá. John vendeu o castelo em 1795, passando-o para Robert, que o passou para seu irmão Adam, mais tarde almirante Drummond. John então morava em Boyce Court, Gloucester.

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Tipo: Porcelana

SERVIÇO DE CASAMENTO - COMPANHIA DAS INDIAS - REINADO JIAQING - LINDA CREMEIRA DITA DE ELMO INVERTIDO DECORADA COM ESMALTES EM AZUL E REMATADA POR RESERVA COM BRASÃO DE CASAMENTO COM INICIAS JE. AS INICIAS ESTÃO DENTRO DE ESCUDELA SOB EMBLEMA DE NOBREZA (CAVALEIRO) ENCIMADO POR DUAS AVES . O BRASÃO ESTÁ SOB UM PÁLIO EM AZUL E OURO. OS SERVIÇOS DE CASAMENTO CELEBRAVAM A UNIÃO DE FAMÍLIAS NOBRES EUROPÉIAS, ERAM SERVIÇOS DE ENCOMENDA MUITAS VEZES, ENCOMENDADOS ANOS ANTES DAS BODAS QUE JÁ ESTAVAM CONTRATADAS PELO LARGO PERÍODO QUE DEMORAVAM PARA SUA PRODUÇÃO E IMPORTAÇÃO. CHINA, FINAL DO SEC. XVIII. 17 CM DE COMPRIMENTONOTA: NOTA: Os brasões europeus em porcelana chinesa podem ser encontrados já no século XVI. Por volta de 1700, a demanda por porcelana chinesa feita sob encomenda e decorada com o brasões familiares aumentou. Cada serviço demoravam entre 10 e 18 meses para serem produzidos na China. Claro isso considerando um serviço regular o de Dom João VI, Rei de Portugal, conhecido como serviço dos Pavões com cerca de 5000 peças, demorou mais de 30 anos para ser produzido. Durante o século 18, centenas de serviços foram encomendados. Desenhos de brasões individuais foram despachados para a China para serem copiados o mais fielmente possível e os produtos resultantes foram enviados de volta para a Europa e, a partir do final do século 18, para a América do Norte. Alguns foram ricamente pintados em esmaltes policromados e dourados, cobrindo grande parte da superfície, enquanto outros, especialmente aqueles no final do século, podem simplesmente incorporar uma pequeno escudo ou monograma (como esse açucareiro em pregão). O Brasão de armas passou a figuras na cerâmica europeia desde o Renascimento, com exemplos vistos em faiança italiana, Inglesa e Holandesa (Delft). Também a partir do sec. XVIII continuou a ser produzida no continente europeu. A porcelana armorial e outras porcelanas decoradas com temas europeus eram uma parte importante do comércio privado feito pelos funcionários a bordo da Companhia das Indias Ocidentais, e o valor em comparação com o espaço restrito disponível para o transporte era uma preocupação. Estima-se que cerca de 3.000 serviços de encomenda, poderiam ter sido trazidos para a Inglaterra durante o século XVIII. Em uma estimativa semelhante, talvez 300 serviços tenham sido trazidos para a Suécia durante o mesmo período. Em média, três serviços de encomenda teriam estado a bordo de cada um dos navios que partiam da China para Europa. Considerando a porcelana com outras decorações especiais, o comércio privado era considerável. A nobre família sueca Grill esteve durante o século 18 entre as principais famílias financeiras e comerciais na Suécia e em toda a Europa, que também tinha amplos interesses na Companhia Sueca das Índias Orientais como diretores, acionistas e como comerciantes nas cargas trazidas em suas casas comerciais. Um serviço de casamento para um membro dessa família foi encomendado por Anthony Grill & Sons em Amsterdã através da mediação de Jean Abraham Grill, que trazendo esta ordem e seu projeto partiu de Gotemburgo para Cantão, navegando como 1º Assistente, em 5 de janeiro de 1755 a bordo do navio Sophia Albertina. A encomenda foi negociada com o comerciante chinês Hong Gyqua em Cantão com a ajuda do Segundo Oficial a bordo, Vigneaulx, um oficial holandês e um intérprete. Eles passaram um dia discutindo o pedido e comparando as medidas holandesas e chinesas e finalmente selaram o contrato e o projeto. Esse navio chegou a Gotemburgo em julho de 1757 com o navio Prins Friedrich Adolph. O custo total do serviço foi de 300 Piastras espanholas (suficientes para comprar um palacete). Parece ter sido originalmente composto por 882 peças, das quais no ano de 1951 cerca de 394 peças ainda puderam ser rastreadas nas coleções de vários parentes e museus. É possível que todas as peças encomendadas originalmente nunca tenham sido entregues. Outro famoso serviço de casamento esse já no padrão JIAQING foi o Feito para John Drummond, membro do parlamento da Inglaterra, celebrando seu casamento com Lady Susan Fane em 1783. . Em 1785 e 1789, o irmão de John, o capitão Robert Drummond, da East India Company, visitou Canton com seu navio 'General Elliot'. ele provavelmente encomendou o serviço. A propósito, ROBERT DRUMMOND está ligado a outro fato curioso e importante ele foi o primeiro Europeu a trazer da China uma muda de roseira, agora conhecida como 'Rosa Banksia e Normalis' plantada no estábulo do seu castelo. Seu irmão, General Sir Gordon Drummond, foi Governador Geral do Canadá. Drummond ville, Quebec, recebeu o nome seu nome. Seu pai, Sr. Colin Drummond, comissário geral e tesoureiro das forças no Canadá. John vendeu o castelo em 1795, passando-o para Robert, que o passou para seu irmão Adam, mais tarde almirante Drummond. John então morava em Boyce Court, Gloucester.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição , foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.