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Tipo:
Prata de Lei

MAPPIN & WEBB SOB ENCOMENDA PARA LOJA DE SÃO PAULO - GRANDE RELÓGIO DE MESA EM PRATA DE LEI, ESMALTE E MARFIM. FEITIO RETANGULAR, CAIXA INTEIRAMENTE EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE PARA FRANÇA, CABEÇA DE MINERVA. INICIO DO SEC. XX. FRONTALMENTE POSSUI MOLDURA EM ESMALTE AZUL. VISOR EM CRISTAL COM GROSSO BIZOTADO. MOSTRADOR EM MARFIM COM PINTURA EM AZUL FORMANDO FIRMAMENTO ONDE SÃO REPRESENTAAS EM NEGATIVO, AS TRÊS GRAÇAS: tália (a que faz brotar flores), eufrosina (o sentido da alegria) e agláia (a claridade). NA PARTE POSTERIOR POSSUI SUPORTE TAMBÉM EM PRATA DE LEI. NO MOSTRADOR MARCAS DA MAISON MAPPIN & WEBb E A INSCRIÇÃO SÃO PAULO REFERENCIANDO UMA ENCOMENDA PARA A SUBSIDIÁRIA DA CIDADE BRASILEIRA DE SÃO PAULO, LOCAL DE ENCOTRO DA ELITE PAULISTA NA SEGUNDA DÉCADA DO SEC. XX. FRANÇA, CIRCA DE 1912. 20 X 9 CM.NOTA: As Graças ou Cárites na mitologia grega, são as deusas do banquete, da concórdia, do encanto, da gratidão, da prosperidade familiar e da sorte, ou seja das graças. Eram normalmente consideradas filhas de Zeus com Eurínome. Porém, outras versões do mito as colocam como filhas de Zeus com Eunômia, filhas de Dioniso, de Hera, e até do deus-sol, Hélio. Homero escreveu que elas faziam parte da comitiva de Afrodite, acompanhando a deusa em todos os lugares. Dotadas de beleza e virtudes, também acompanhavam Hera, e eram dançarinas das festas no monte Olimpo. Também eram identificadas com as primitivas musas, em virtude de sua predileção pelas danças corais e pela música. Ao que parece, seu culto se iniciou na Beócia, onde eram consideradas deusas da vegetação. Embora pouco relevantes na mitologia greco-romana, a partir do Renascimento as graças se tornaram símbolo da idílica harmonia do mundo clássico. Nas primeiras representações plásticas, elas apareciam vestidas. Mais tarde, contudo, foram representadas como jovens desnudas, de mãos dadas. Esse modelo, do qual se conserva um grupo escultórico da época helenística, foi o que se transferiu ao Renascimento e originou quadros célebres como A primavera, de Sandro Botticelli(14451510), e As três Graças, de Peter Paul Rubens(15771640). As graças foram muito representadas por artistas famosos depois do Renascimento, normalmente, como três jovens nuas, dançando. MAPPIN & WEBB SÃO PAULO Foi fundada em 29 de novembro de 1913 na cidade de São Paulo como uma rede de lojas físicas de departamento. As origens da empresa remetem-se a inglesa Mappin & Webb, criada na cidade de Sheffield ainda no século XVII, e trazida para o Brasil pelos irmãos Walter e Hebert Mappin. O Mappin foi criado após os irmãos unirem o seu negócio no Brasil aos da John Kitching em 1913. A primeira loja da empresa foi instalada na Rua 15 de Novembro, região central da capital paulista, local que nos anos seguintes se tornou o principal ponto de encontro da elite paulistana (impulsionada pelo mercado do café), que se encontrava no estabelecimento para tomar o chamado "chá das cinco", além de fazer compras. Pelo prédio em que estava já não comportar mais a quantidade de clientes que passavam todos os dias por lá, seja para fazer compras ou para ter um encontro, em 1919, o Mappin deixou a Rua 15 de Novembro e se mudou para a Praça do Patriarca em um novo edifício de cinco andares. Com foco na venda de artigos de decoração e utilidade domésticas para a elite, o Mappin teve que rever a sua estratégia e mudar o foco de seus negócios após a quebra da Bolsa de Nova York em 1929. Desta forma, o Mappin começou a vender no crediário e a etiquetar os preços dos produtos que vendia nas vitrines para atender o grande público consumidor. Com o novo modelo de negócios, a empresa retomou seu crescimento e inaugurou, em 1939, a sua famosa unidade na Praça Ramos de Azevedo, em frete aoTheatro Municipal de São Paulo, edifício que foi construído em arquitetura art déco. Na década de 1940, o avanço econômico brasileiro e a entrada de novas empresas de comércio varejista afetaram os negócios do Mappin, que mudou a razão social para Casa Anglo Brasileira S.A. e abriu seu capital na bolsa de valores em 1948. Em 1950, a empresa teve seu controle acionário vendido ao advogado e empresário do ramo do café Alberto Alves Filho. Alves Filho seguiu no comando da varejista até a sua morte, em 1982, e Cosette Alves herdou a empresa do marido e, assim, assumiu o controle do Mappin. Na década seguinte, a empresa adquiriu cinco lojas da Sears no Brasil. A partir daí, o endividamento da empresa começou a aumentar, registrando o maior prejuízo de sua história em 1995. Com isso, o negócio foi colocado a venda e acabou sendo adquirido pelo o empresário Ricardo Mansur em 1996, que na sequência assumiu a rival Mesbla. Porém, o problema do endividamento agravou a delicada situação financeira das companhias e ambas tiveram a falência decretada em 1999. Em 10 de junho de 2019, a empresa foi refundada, agora pelo comando da Marabraz, por meio de um site de compras voltado para o seguimento de venda em departamentos. Com a inauguração comercial do site, o Mappin voltou aos negócios depois de 19 anos da sua falência.

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Tipo: Prata de Lei

MAPPIN & WEBB SOB ENCOMENDA PARA LOJA DE SÃO PAULO - GRANDE RELÓGIO DE MESA EM PRATA DE LEI, ESMALTE E MARFIM. FEITIO RETANGULAR, CAIXA INTEIRAMENTE EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE PARA FRANÇA, CABEÇA DE MINERVA. INICIO DO SEC. XX. FRONTALMENTE POSSUI MOLDURA EM ESMALTE AZUL. VISOR EM CRISTAL COM GROSSO BIZOTADO. MOSTRADOR EM MARFIM COM PINTURA EM AZUL FORMANDO FIRMAMENTO ONDE SÃO REPRESENTAAS EM NEGATIVO, AS TRÊS GRAÇAS: tália (a que faz brotar flores), eufrosina (o sentido da alegria) e agláia (a claridade). NA PARTE POSTERIOR POSSUI SUPORTE TAMBÉM EM PRATA DE LEI. NO MOSTRADOR MARCAS DA MAISON MAPPIN & WEBb E A INSCRIÇÃO SÃO PAULO REFERENCIANDO UMA ENCOMENDA PARA A SUBSIDIÁRIA DA CIDADE BRASILEIRA DE SÃO PAULO, LOCAL DE ENCOTRO DA ELITE PAULISTA NA SEGUNDA DÉCADA DO SEC. XX. FRANÇA, CIRCA DE 1912. 20 X 9 CM.NOTA: As Graças ou Cárites na mitologia grega, são as deusas do banquete, da concórdia, do encanto, da gratidão, da prosperidade familiar e da sorte, ou seja das graças. Eram normalmente consideradas filhas de Zeus com Eurínome. Porém, outras versões do mito as colocam como filhas de Zeus com Eunômia, filhas de Dioniso, de Hera, e até do deus-sol, Hélio. Homero escreveu que elas faziam parte da comitiva de Afrodite, acompanhando a deusa em todos os lugares. Dotadas de beleza e virtudes, também acompanhavam Hera, e eram dançarinas das festas no monte Olimpo. Também eram identificadas com as primitivas musas, em virtude de sua predileção pelas danças corais e pela música. Ao que parece, seu culto se iniciou na Beócia, onde eram consideradas deusas da vegetação. Embora pouco relevantes na mitologia greco-romana, a partir do Renascimento as graças se tornaram símbolo da idílica harmonia do mundo clássico. Nas primeiras representações plásticas, elas apareciam vestidas. Mais tarde, contudo, foram representadas como jovens desnudas, de mãos dadas. Esse modelo, do qual se conserva um grupo escultórico da época helenística, foi o que se transferiu ao Renascimento e originou quadros célebres como A primavera, de Sandro Botticelli(14451510), e As três Graças, de Peter Paul Rubens(15771640). As graças foram muito representadas por artistas famosos depois do Renascimento, normalmente, como três jovens nuas, dançando. MAPPIN & WEBB SÃO PAULO Foi fundada em 29 de novembro de 1913 na cidade de São Paulo como uma rede de lojas físicas de departamento. As origens da empresa remetem-se a inglesa Mappin & Webb, criada na cidade de Sheffield ainda no século XVII, e trazida para o Brasil pelos irmãos Walter e Hebert Mappin. O Mappin foi criado após os irmãos unirem o seu negócio no Brasil aos da John Kitching em 1913. A primeira loja da empresa foi instalada na Rua 15 de Novembro, região central da capital paulista, local que nos anos seguintes se tornou o principal ponto de encontro da elite paulistana (impulsionada pelo mercado do café), que se encontrava no estabelecimento para tomar o chamado "chá das cinco", além de fazer compras. Pelo prédio em que estava já não comportar mais a quantidade de clientes que passavam todos os dias por lá, seja para fazer compras ou para ter um encontro, em 1919, o Mappin deixou a Rua 15 de Novembro e se mudou para a Praça do Patriarca em um novo edifício de cinco andares. Com foco na venda de artigos de decoração e utilidade domésticas para a elite, o Mappin teve que rever a sua estratégia e mudar o foco de seus negócios após a quebra da Bolsa de Nova York em 1929. Desta forma, o Mappin começou a vender no crediário e a etiquetar os preços dos produtos que vendia nas vitrines para atender o grande público consumidor. Com o novo modelo de negócios, a empresa retomou seu crescimento e inaugurou, em 1939, a sua famosa unidade na Praça Ramos de Azevedo, em frete aoTheatro Municipal de São Paulo, edifício que foi construído em arquitetura art déco. Na década de 1940, o avanço econômico brasileiro e a entrada de novas empresas de comércio varejista afetaram os negócios do Mappin, que mudou a razão social para Casa Anglo Brasileira S.A. e abriu seu capital na bolsa de valores em 1948. Em 1950, a empresa teve seu controle acionário vendido ao advogado e empresário do ramo do café Alberto Alves Filho. Alves Filho seguiu no comando da varejista até a sua morte, em 1982, e Cosette Alves herdou a empresa do marido e, assim, assumiu o controle do Mappin. Na década seguinte, a empresa adquiriu cinco lojas da Sears no Brasil. A partir daí, o endividamento da empresa começou a aumentar, registrando o maior prejuízo de sua história em 1995. Com isso, o negócio foi colocado a venda e acabou sendo adquirido pelo o empresário Ricardo Mansur em 1996, que na sequência assumiu a rival Mesbla. Porém, o problema do endividamento agravou a delicada situação financeira das companhias e ambas tiveram a falência decretada em 1999. Em 10 de junho de 2019, a empresa foi refundada, agora pelo comando da Marabraz, por meio de um site de compras voltado para o seguimento de venda em departamentos. Com a inauguração comercial do site, o Mappin voltou aos negócios depois de 19 anos da sua falência.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição , foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.